Poema de Tristeza

Cerca de 27773 poema de Tristeza

Triste época em que o preconceito é mais preocupante
do que a fome Mundial .

Inserida por GislenePascutti

Coloquei músicas tristes pra tocar, deitei na cama e chorei a tarde inteira o que eu não chorei por meses.

Inserida por Jhonyfreitas

Tanta gente reclamando por felicidade, mas se prendendo em tristezas e em responder desaforos que não trarão felicidade.

Inserida por AlexsandraZulpo

"Nao chore nunca mais amor, pois vê-lá triste é como estar sendo torturado"

Inserida por guiloves

Viva cada momento da sua vida, seja ele feliz, triste, embaraçoso ou tosco, mas viva a vida pois o contrario disso não é viver é simplesmente corpo presente.

Inserida por Ravi1994

Antes de você abrir os olhos, o mundo se fechou. Algumas palavras até sumiram, os poemas mais tristes parecem ter evaporado na escuridão: aquela tela negra, sem moldura, exposta na galeria infinita e inalcançável: o céu. As estrelas precisaram se apagar e ficaram imóveis, estáticas, como se admirassem algo mais brilhante do que elas: você sonhando, por exemplo. As últimas folhas se desprenderam delicadamente dos últimos galhos das últimas árvores coloridas: o outono acabou de acabar: nenhuma outra estação quis aflorar. Nem a primavera, que combinava tão bem com a poesia da sua fala tão delicada. Nem o verão, que aquecia tão bem suas mãos tão frias. Nem o inverno, que congelava cada eu te amo pronunciado pelos seus lábios finos no tempo, na neve, em nós. E os olhos que apareciam no final dos meus sonhos mais confusos, eram seus. Tenho certeza. Não absoluta. Mas tenho certeza. Eles formavam duas luas cheias, circulares: símbolo da eternidade. Sim, a eternidade nasce e morre todos os dias em você. Ela precisa da sua doçura, quase maternal, para acontecer para sempre. Eram duas luas negras: talvez de planetas que nem existem mais, ou que nunca existiram, e que qualquer poeta criaria, ou recriaria, só para vê-los decorando a imensidão do céu ou condecorando a pequenez do mundo diante da grandeza dos seus olhos. E lá de dentro, posso enfim observar a beleza da vida: da morte: as dores nunca sentidas: os sentimentos mais dolorosos. E ainda assim, eles riem. Sim. Sem dentes, sem lábios, sem motivos. Eles riem. E quando sua gargalhada escapa da traqueia, o canto dos seus olhos dobra e forma pequenas rugas: pequenos caminhos: atalhos. Como se seu sorriso quisesse escapar da cadeia das suas pálpebras, que preservam encantos que você não mostrará a ninguém. É segredo. É mistério. É seu. É silêncio.

Inserida por andriellybazante

Só estou… triste. É óbvio que ela teve uma vida boa e longa, mas ainda assim, por que precisa ser tão triste quando termina? Tão estranho como em um minuto está tudo bem, ou nem tão bem assim, mas pelo menos você está aqui. E então, no outro, já se foi. Acho que eu simplesmente não entendo. Por que alguém deveria se dar ao trabalho de se apegar a alguma coisa se, a) não vai durar para sempre e b) dói demais quando acaba? Se tudo é finito, se tudo tem começo, meio e fim definidos, então por que começar? Qual é a razão se tudo leva ao fim? Eu não estou falando da morte, embora seja onde tudo termina, não importa o quanto a gente lute. Mas estou falando da morte de uma forma mais metafórica. No sentido de que nada dura para sempre, sabe? Porque é verdade, nada é feito para durar. Nada. Nenhuma coisa.

Inserida por andriellybazante

Quando estou triste, penso sempre nos outros. Penso nos milhões de africanos morrendo de sede. Outros tantos morrendo doentes, de fome, de frio. Penso nos negros, que tanto sofreram e ainda sofrem. Penso no meu país. Nos políticos corruptos. Vocês são piores que baratas. Perto de vocês, as baratas são lindas e cheirosas. Vocês são um lixo. Vocês, corruptos. Vocês, idiotas que julgam pela cor. Você, ignorante que se acha superior aos outros. Vocês não são nada.

Inserida por SabrinaNiehues

Tristeza, melancolia, ódio..todos esses sentimentos e tantos outros mais, disputam um pequeno espaço na mente humana. Fazem com que o bípede humano se transforme num laboratório de emoções desencontradas que, se não forem bem administradas, o transformará num fantoche desarticulado neste teatro de ilusão.

Inserida por Romon

Um dia descobriremos o motivo da tristeza inspirar mais o poeta do que a felicidade.

Inserida por Maiadson2014

Minha sogra é uma lutadora, luta contra mim o tempo todo, luta para me ver triste, que bom seria se ela não existisse!

Inserida por bima

“O champagne salva muita cousa. Disfarça muita tristeza. No meio do jantar, a mulher já é outra. Ri, diz pilhérias. De sua testa foram varridas as rugas de melancolia...

Inserida por Kuri

Me perco com a felicidade.
Na tristeza é que me aconteço. Teria tudo para ser alegre em momentos cheios, ébrios, mas minha alegria é na tristeza da solidão, onde eu entendo tudo que me vem, minh'alma chora, meu corpo se ilude e a mente se esquiva. Momentos que doem demais, mas a dor é nada, perto da que sinto em fingir ser feliz.

Inserida por kevinmartins6

Realmente a tristeza me invadiu ao abrir os olhos e ver em que se transformou o mundo!

Inserida por JulianaSantanaaaa

Devargazinho a raiva vai passando, a tristeza vai chegando e a felicidade vem logo atrás. Que confusão de sentimentos aqui dentro. O tempo vai passando, e eu cada vez mais me recordando, daquele olhar que não esqueço jamais.

Inserida por MaillaSouza

Tristes e alegres, ficamos todos os dias de nossas vidas... cuidemos mesmo dos 2 extremos Euforia e Depressão, principais causas das desgraças...

Inserida por TompsonMS

Aproxime-se mais… Tente sentir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de diminuir o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja… Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia.
Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Abrace-o. O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou quem sabe, uma palavra sincera. Você vai descobrir que ninguém está sozinho e que a vida, pode ser um eterno céu de primavera. Aproxime-se mais e tente sentir do que um abraço é capaz!

Inserida por cilamar

Quando a pessoa que amamos está tão longe, nos sentimos triste e sozinhas, por isso sempre recorremos a alguma forma de lembramos que ele voltará.

Inserida por wandersonpereira

Tenho impressão que gosto do gosto triste das minha lagrimas fico horas olhando sua foto imaginado como seria estar ao lado de alguém como você. que faz meu mundo rodar mudar de cor me faz sentir oh gosto amargo com cheiro agridoce.
que me seduz, me leva para um isolamento repleto com a Fumaça da Melancolia que faz eu me afogar em um mundo sem volta.

Inserida por SOLEQUEDIEGO

Não se sinta triste por um momento que já passou, mas sinta-se feliz pelos momentos que estão por vir. Pois a felicidade e um dom todos possuímos, mas poucos de nós sabemos utiliza-los. Sinta-se feliz por tudo que a vida já lhe proporcionou por todos esses anos de sua existência!

Inserida por ADRIANAPAULUCIO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp