Poema de Sorri
“Quando te vejo sorri para ela, às vezes sinto inveja... Me lembro de quando sorriamos juntos, de quando sorria pra mim...”
Eu não mudei, apenas aprendi, a não me importar com pessoas que não daria a minima, pra me ver sorrindo.
"Gosto de saber tudo o quê acontece com você, não quero perder nada. Nenhum olhar, nenhum sorriso, nenhuma preocupação, nenhuma alegria. O tempo é muito curto, nossa convivência precisa ser sentida e resguardada"
"Eu já sorri e já chorei até não ter mais lágrimas. Eu já assisti todos os filmes de comêdia romântica que foram lançados ultimamente e acabei com o sorvete da geladeira. Eu já passei noites em claro e já tomei remédios pra dormir, que me deixaram meio grogue no dia seguinte. Eu já disse que não me importava e que já tinha superado. Já fiquei horas relendos suas sms antigas e vendo sua foto que ainda está no meio do meu caderno. Eu já te liguei e já rejeitei ligações tuas, desejando que você ligasse diversas outras vezes. Eu já disse pra todo mundo que você não valia nada. Eu “já” tantas coisas, que não sei qual delas foi verdade e quais eu realmente queria que fosse." -Querido John
"E tudo pra aparecer precisa de algo que o provoque, percebi isso quando sorri ao notar sua presença."
'Quando o mundo tentou me botar pra baixo, eu sorri e mostrei que minha fé era mais forte que todos eles juntos. Pra quem sempre teve fé e determinação, nunca precisou de sorte...'
Hoje meu rosto cansado, sorri como se o melhor fosse envelhecer, passei por tantas mortes e não sei se é azar ou sorte dizer sobrevivi.
Existem criaturas que não merecem nenhum sorriso, e justamente pra essas que você sorri. Não para ser hipócrita, mas para se defender.
Aprendi que o que importa hoje, amanhã talvez não faça sentido. Aprendi que quem sorri, pode estar triste por de trás dele. Aprendi que quanto mais a gente lamenta, mais tempo a gente permanece imóvel. Aprendi também, que só porque uma coisa é boa não significa que ela vai ficar por um bom tempo. Aprendi que ninguém realmente conhece a felicidade porque quando ela chega, o mundo conspira para arrancá-la de você. Mas eu aprendi também que a gente tem que aceitar tudo isso, perceber que ficar parado e se afundando em memórias não fará diferença. Tudo tem um motivo, e antes de se lamentar porque acabou, fique grato porque aconteceu, e você se realizou por alguns instantes da peça de teatro mais curta que se chama "vida".
Perdi a conta de quantas vezes sorri pra disfarçar a dor. Perdi a conta de quantas vezes olhei pro lado para limpar uma lágrima, e não deixá-la escorrer em meu rosto e alguém perguntar o que está acontecendo, e ter que mentir mais uma vez dizendo que estava tudo bem, ou foi um simples cisco que caiu em meu olho, ou por que estava com sono. Eu queria enganar a quem dizendo que estava bem? bastava olhar pra mim e veriam que eu estava acabada, estava magoada, triste e com o coração destruído. Sabe, eu perdi meu melhor amigo da forma mais cruel, havia alguém que por segundos me fazia esquecer da raiva que me consome até hoje. Eu também perdi esse alguém que eu tanto fiz para não perder, acabei perdendo sem saber o motivo. Isso não vem ao caso, porque eu quero olhar pra frente, a partir de agora, tentar amar de novo sem medo de decepções e sem criar esperança no pra sempre. Porque sim, esse é o problema dessa gente sofrer tanto por uma paixão sem-sucesso, porque elas acreditam que é pra sempre! A paixão é momentânea, você não escolhe por quem se apaixonar, simplesmente se apaixona. Muitos sofrem também por confundir a paixão com o amor, são dois sentimentos muito diferentes. Aquela história de alma-gêmea eu sinceramente não sei se existe, eu nem sei ao menos se já senti amor por outro alguém que não seja da minha família.
Olho pela janela. Um carro passa. Um menino sorri. Um velho acena.
Olho ao espelho e vejo a cada um. Vejo a mim.
Agente se aproximou e eu involuntariamente sorri... E por um segundo, com aquele beijo, eu percebi... Eu posso me apaixonar por você!
"Um amigo é quem sorri quando você sorri, quem ri quando você ri, quem oferece o ombro quando você chora. "
Eu não quero saber porque, eu não quero entender. Pra mim estar ao lado de alguém que me fazia sorrir já era o bastante. Eu nunca liguei das diferenças, era até engraçado você gostar de uma coisa e eu gostar de outra. Só lamento mais uma vez o meu azar, deve ser que será sempre assim mesmo, as pessoas que eu realmente começo a gostar vão embora da minha vida. Sabe e tem um tanto de gente por ai que disse que gostava de mim e porque não consigo corresponder nenhuma delas? Porque novamente me apaixonei pela pessoa errada. Não quero mais tentar, pois nunca consigo acertar, desisto!
Não, não é verdade que quando ela partiu tenha levando o meu sorriso, ela levou sim, mas foi o sorriso dela, ocorre é que o meu sorriso, só sorri com o sorriso dela.
Levantei a cabeça, engoli o choro e sorri. Foi um sorriso falso, mas pelo menos consegui esconder minha dor atrás dele. Eu sentia vontade de ir para minha casa, me trancar, deitar e chorar até não lembrar do motivo de tanta tristeza e decepção, mas eu continuei andando, a vida é assim, a gente caí, levanta e anda como se nada tivesse acontecido. Eu sei que estou enganando a mim mesmo dizendo “está tudo bem” quando na verdade tudo está desabando em cima da minha cabeça. Não está tudo bem, eu sei, mas tento me convencer do contrário ou de que um dia tudo ficará bem, mas eu não tenho certeza disso. Talvez, se ao menos alguém ligasse para mim, essa dor seria menor .
Aquela que sorri pra tds, escondendo sua dor, fácil de ser conquistada, difícil de esquecer as magoas, levando a vida sem reclamar, simplesmente como pode, tentando ser feliz, grata por td, aguarda as promessas a qual DEUS a fez, aguardando o futuro, ou esperando o inesperado! Sou um milagre!
