Poema de Sete Faces
A maior prova da traição, é beber do cálice da mentira.
De onde há de existir duas faces, que um dia destilarão do seu próprio veneno.
Sabe porque dizem que o ódio e o amor são faces da mesma moeda? Porque o ódio é o único sentimento forte o suficiente para ser comparado ao amor.
Uma vida perfeita deve ser tão ruim quanto uma esfera. Sem faces ou ângulos para se admirar, arestas para ajustar, imperfeições ou quaisquer detalhes que quebrem a infeliz monotonia de se viver.
A escravidão nasce da falta de faces nas belezas da realidade, e, o homem é nascituro, inteligente, em concepção de gente.
Pra que o cabo dos sucessos, não sustentem comodidades de falsas faces, e, não arruine nunca em longos invernos sociedades.
O que sentimos é ignorância alheia, desbloquear as faces, somente quando souberem dos exemplos, e das certezas, já que não lançamos migalhas sem vezas.
Mil faces, mil maquiagens, mil formas, um trilhão de aparências, uma vida, uma história, um momento, mas tudo irá depender de como você quer que eu me apresente. Eu prefiro ser eu mesmo, bem-vindo a minha trip.
Leve em faces de biju, e, assim, terias, se não por mim servirias, não ti dito regras e, pela igualdade, sempre olhamos, niveladamente, é o tempo dá gente.
Em milhares de faces pra se esconder uma e, quando inverte, não te regales em falsas fortunas, dando vidas em suma.
Ame todos os conflitos, descubra as faces em nitidez da evolução do serviço, necessidade do tempo, caminho e aperfeiçoamento, untando dons e talentos à despeito do ser maior, por renovados templos erguidos.
O tempo. Silencioso trabalha e desfaz nas faces a chama da mocidade que se perde feito pétalas jogadas ao vento.
Sem você
Busquei em muitas faces teu olhar, me perdi em muitas delas pois achei que era você, mas quando as beijava não era o doce igual o sabor de sua boca então voltava em si e descobria que era a ilusão dos macabros do amor, que nos fazem viver apenas momentos carnais, mas sem você meu mundo se torna oprimido e sem vida, minha vontade é lhe encontrar pelas ruas e ter a certeza de que me apaixonaria de novo como numa magia de sedução que você tornou em me cativar, mostrando que a vida com você faz sentido, mas meu egoísmo fez eu perder você e sozinho estou na era dos templários.
Em muitas faces, busquei o teu sorriso. Não pude encontrar, pois ele é singular, único e cheio de sentido. Então decidi buscar nos olhos de outro a mesma paixão, intensidade e ternura que encontrei em você. Descobri a impossibilidade de refazer em alguém aquilo que é exclusivo, peculiar e único - você.
A ciência sem amor e a religião sem questionamento: duas faces contrárias da mesma moeda criando monstros que estão devorando a humanidade.
Uns chamam de feiúra. Eu, apenas admiro e chamo de beleza contornada em faces de um corpo heterogêneo.
Simpatias,antipatias,sabores e dissabores.Duas faces de uma mesma moeda representando fielmente o lado obscuro e dual do ser humano!
Carregamos duas faces no bolso do destino.
A primeira, mostramos ao mundo com total confiança. Já a segunda, nem mesmo nós podemos conhecê-la totalmente.
A mais bela das imagens, a que fica para sempre no coração, não é somente a captada das faces com maquiagem ou a da mais perfeita das paisagens. É também a da felicidade revelada no exato instante de uma emoção.
