Poema de Pobre
O preconceito só existe para quem é pobre. Quando se tem dinheiro ninguém quer saber sua cor ou sua sexualidade, só quer saber dos seus dólares.
Não sei se sou ignorante, se meu vocabulário é que é pobre demais, se fui eu quem não soube procurar as palavras certas; mas a verdade, meu amor, é que, por mais que eu tente, não encontro um vocábulo que seja capaz de expressar exatamente o que estou sentindo por você. Todas as palavras que conheço não atingem a intensidade e não expressam totalmente o que se passa no meu íntimo. Por mais que eu diga: te amo!, por mais que eu tente descrever o que estou sentindo, mesmo assim as palavras não refletem a alegria, a felicidade e o deleite de estar apaixonado por você. Por mais que eu diga que não posso viver sem ti, que penso em você todos os minutos, todos os segundos de minha vida, que sem você eu não existo, mesmo assim tais afirmações não são quase nada em relação ao meu amor por ti. Por isso, meu amor, quando eu te digo te amo, e olha que faço isso todos os dias, quero que você saiba que te amo mais do que te digo, mais do que demonstro, mais do que até penso amar. Pois você não é só o grande amor da minha vida e a minha razão de ser, você é e sempre será muito mais do que isso. Todavia, mesmo não conseguindo expressar através de palavras todo meu amor por você, e por não conhecer outra forma que chegue mais perto de tais sentimentos, eu quero que você saiba que EU TE AMO!
Pobre menina tonta, acho que ela nunca se deu conta, vivendo assim tão distraída, que a vida com ela apronta, que apronta com ela a vida.
Pobre infeliz, vivia ela preocupada em fazer juízo de valor sobre o comportamento alheio, não com o intuito de auxiliar, mas pelo simples prazer da crítica... assim, enquanto todos dançavam e se divertiam, lá estava ela, enclausurada em sua própria deficiência de ser feliz”.
Felicidade não é algo fácil de provar! É algo caro, mas que o pobre sempre tem! É algo barato, mas que o rico não pode comprar.
E quando quiseres saber o que restou de mim e do meu amor...
Compare-me aquela pobre pétala, que se despega da rosa e antes de morrer beija o chão.
E agora ele não só perdia o amor, mas também sua fé. Pobre homem, talvez, o inferno fosse seu único caminho.
E eu me sentia tão pobre de personalidade, de alma. Que eu nem ao menos cogitava a ideia de viver sozinho, vagando sem propósito. - Pagina 33
Pobre é aquele que está sempre a reclamar da vida e nunca tenta fazer algo, fica sempre a espera de milagres, e quando eles não chegam se disispera mais.
A sociedade sempre vai julgar se você é branco ou negro. Rico ou pobre. Bonito ou feio. E você sempre vai ignora-lá com um sorriso no rosto.
"Tantas linguagens: cores, imagens, cheiros e perfumes, luzes e sombras, sons e toques...Pobre aquele que só se comunica com palavras..."
De tanto fazer o papel da mocinha, pobre coitada, e que vive chorando aos quatro cantos do quarto; CAN-SEI. Troquei de papel com a bandida.
Sustentabilidade.
Muito se ouve falar, porém somente o pobre a pratica, pois a necessidade tem uma força preponderante de transformar o que seria levianamente posto no lixo em algo útil. Então podedizer que o pobre é rico, rico em criatividade,rico em reduzir, reutilizar e reciclar.
A maior vitoria que temos da vida, é a certeza que tanto o rico quanto o pobre, todos iremos apodrecer.
“O rico se ensoberbece com suas muitas riquezas; mas o pobre com sua humildade está mais próximo da salvação."
