Poema de Orgulho
“Não somos dignos despidos da essência, nos usamos a essência das flores como forma de perfuma o nosso corpo.”
Erros as vezes são inevitáveis, reconhece-los é uma grande virtude, no entanto, são poucas pessoas que reconhecem suas falhas e por causa do orgulho não sabem pedir perdão.
Ter o cuidado de lembrar o ponto de partida não é apenas ter gratidão com pessoas que fizeram parte da trajetória. Mas é também passar por um processo de autorreconhecimento. Valorizar as suas ações, momentos abdicados, dedicação aos estudos e as muitas horas trabalhadas por dia. Ser reconhecido do lado de fora: isso é orgulho. Ser reconhecido do lado de dentro: isso é paz de espírito!
Pensando na vida, parado no tempo, relembrando daqueles simples momentos, momentos perfeitos, momentos saudáveis, momentos que eu peço que nunca se apaguem.
É lícito que a humildade é sem dúvida uma das qualidades mais nobres, mas com uma pitadadinha de orgulho, se não perde o valor.
Ser bonita ou mais nova que outro não a faz melhor ou superior, ignorar alguém, quebra pontes e fecha-se portas.
Que os leigos e monges pensem que fui eu que fiz. Em toda a obra, grande e pequena, que eles me sigam. Tal é a ambição do tolo; assim aumenta o seu desejo e orgulho.
Cheguei ao limite entre amá-la ou esquecê-la agora me encontro em uma encruzilhada onde ego e orgulho gritam...
Mas quer saber? Prefiro ser guiado pela emoção, então que se dane!, não me importo, pois continuo amando você...
Quando reconhecemos o que somos é um grande passo de sabedoria que nos levará à luz. Ela arderá os olhos do nosso antigo orgulho.
Enquanto as pessoas estiverem cheias de razão e vaidades, não haverá diálogo e nem soluções, quem dirá amor...
Como posso me despedir de você, se você ainda mora no meu peito, se quando me ver seu coração ainda bate de amor por mim..
O ser humano pode ter a arrogância tão imensurável quanto a vastidão do Universo. Todavia, se esquece de que é apenas poeira das estrelas.
Lapidar-me-ei nas quedas, nas quebras de egos & orgulhos, purgando de mim as inquietações dos eus que não me pertencem...
A maioria sempre esta errada, todavia há na minoria o teu observador, sempre o orgulhoso, arrogante, prepotente e despótico, querendo te provar que não és digno do posto! Ele é um inútil e luta a fim de te reduzir à medida dele.
Muitos se envergonham em falar do céu, enquanto outros se orgulham ao se curvar diante de bandas que exaltam o inferno!
Se você sem querer pensa em alguém e sorri, se sua mente tem lembranças ótimas e seu coração palpita, não tenha medo, viva a alegria do amor com esse alguém, não importa a opinião dos outros, se é rico ou pobre, diplomado ou não, desde que tenha caráter e corresponde seus sentimentos, vá em frente, viva a sua história, pois de suposições ninguém fará uma vida a dois, confie no seu coração, e se é verdadeiro Deus abençoará. Mas de um passo, dedique-se, não pare no primeiro obstáculo, seja firme, e se algo acontecer, tente olhar por um ângulo diferente, desde que o outro alguém seja honesto e queira estar a seu lado... Cuidado com: Medo, orgulho ou egoismo e achismos, porque isso muitas vezes destroem grande historias escritas com tintas de amor.
