Poema de Orgulho
Não me culpo, julgo ou condeno pelo que fiz no passado, muito pelo contrário, orgulho-me. Se pudesse voltar atrás talvez fizesse diferente, talvez, mas na época sei que fiz o melhor que eu podia fazer levando em consideração as condições que a vida me deu.
O verdadeiro título de nobreza que uma pessoa deve carregar com orgulho é o caráter. De nada serve um sobrenome famoso se a pessoa não tem o pilar do caráter para sustentá-lo.
Tem gente que fala com tanto orgulho dos pesos que carrega, que eu chego a pensar que ser leve soa como algo proibido, criminoso ou feio para elas.
O orgulho em sermos sem subterfúgios quem, de fato, somos faz-nos querer sermos cada vez mais autênticos.
O orgulho e a sensação de superioridade – seja por domínio de um conhecimento científico ou pela posse de fortunas, por convicções filosóficas e ideológicas ou ainda por crença religiosa – são e sempre serão um atraso na evolução.
Tenho orgulho de dizer que conheço certas pessoas, porém há outras que só em lembrar da existência me dá vontade de abdicar da condição humana.
Para andar dois juntos é preciso estarem de acordo, deixar o ego éo orgulho,para que os sonhos se realizem
Um dia, tudo vai acabar: seu orgulho, seu ódio, seus sonhos, seus amores. E você será apenas uma fotografia na estante de alguém. Depois... nem isso.
Por algumas vezes tive de engolir o meu orgulho por conta dos erros que não deveria cometer e mesmo assim os cometi.
O orgulho de certas pessoas, as impede de falar e fazer certas coisas que para a sua solução, seria necessário se inferiorizar!!
Jamais deixarei que tirem de mim, o direito de ser quem eu sou. E quer saber? Tenho maior orgulho da pessoa que sou. 22/05/2015
Prefiro morrer engasgada com o meu feroz orgulho, a aceitar com humildade migalhas e restos de amor. 20/06/2015
Há duas formas de encarar a vida: Uma é através do orgulho,acreditando que você já sabe tudo; a outra é através da humildade, reconhecendo que você ainda tem muito o que aprender.
Não é orgulho, é integridade. Ter clareza do que se quer e a coragem de sustentar essas escolhas é algo que poucos conseguem.
O orgulho, se não for humilhado, degenera em desprezo; a vaidade, se não for tolerada, dissolve-se na indiferença.