Poema de Orgulho
Quem me dera fosse drama o que estou sentindo, embora passe bem longe disso. São crises de orgulho misturadas com doses de incerteza. É saber que tanto me importei com alguém que pouco se lixou. Meu bem, eu tenho vontade de revirar essa sua cabeça de borboleta e deixar um recado nada gentil lá. Seria algo assim: sua idiota, eu te amava.
A coragem da tristeza golpeia minhas escolhas e jorra um ciclo de dor dentro de mim. O orgulho torna-se inquestionável quando a raiva flui do coração. Há um mundo de luto que conserva o silêncio da vida e paralisa o vórtice da ignorância. Convicção inabalável que despenca sobre o rio do tempo e ecoa até a dádiva da culpa. Lacunas de solidão que ocultam rostos e nomes e forjam o inverno da alma. Manhã fria que me aquece em seus braços e empunha o segredo dos sonhos. Vergonha do passado que despedaça as paredes da confiança e condena o reflexo da vida. Vazio que preenche o sussurro do vento e envenena o sangue corrente nas veias. Inteligência que jaz ao gosto de mentiras e transfigura o inexorável poder âmago do tempo.
Tem gente que vai tentar, tem gente que vai tentar e pode até chegar, mas por orgulho ou por não ter nascido para brilhar, se limitará e não chegará aonde nóiz tá.
“Se quiserdes ser felizes, conservai afastados da árvore da vossa felicidade o fungo do orgulho, o verme da inveja e a lagarta do medo.”
Tenho orgulho de ser daqui, mas não tenho orgulho de partilhar este pedaço do universo, pois tenho minhas duvidas de que todos somos patriotas!
Se tu queres ter orgulho de si mesmo, nunca peça conselho para grandes decisões, apenas surpreenda-se cada vez mais com ideias e fazendo coisas nobres!
E eu permaneci em silêncio, sendo corroído pelo orgulho que me mastigava por dentro, mas não me engolia. Preferi não cuspir minha saudade.
Você me tratar mal, machuca bastante...
mas meu orgulho é maior, e não vai deixar você perceber isso.
Infeliz daquele que protege sua opinião com cercas de ego e arames de orgulho. Submeter a opinião a liberdade de se modificar é a essência do amadurecer
Pra mim o orgulho é uma pedra que separa as pessoas, por a pedra ser muito pesada não há como ser retirada de só vez. Por isso essa pedra tem que ser quebrada aos poucos, até chegar o dia em que não haverá mas pedra alguma que os separe.
Muitas das vezes, devido o nosso orgulho, a nossa vaidade e o nosso egoísmo, perdemos boas oportunidades de fazermos boas ações e boas amizades.Esses males são por demais nocivos ao nosso progresso espiritual.
A doação e a entrega, a felicidade e o carinho, só existirá quando deixarmos nosso orgulho de lado e nos entregarmos aos sentimentos que emanam do nosso coração.
A única ação que é capaz e faz brotar algo da terra é àquela na qual o suor faz do orgulho uma atividade, pelo sentimento chamado contentamento.
(Sem titulo.)
Controverso, o verso do inverso, exala orgulho num mergulho de tristeza e é por tanta pureza que te faço em meu coração rainha e todo resto da realeza
"Eu mudei minha convicção arriscando em uma ilusão. Eu larguei o meu orgulho em busca de um futuro, um futuro que só existe em contos de fadas".
