Poema de Orgulho
A verdadeira casa é a nossa mente, é ela que nos leva a liberdade, não se prenda ao orgulho, este não tem teto e nem paredes.
A causa psicossomática universal de uma pandemia é a junção da beligerância e do orgulho no coração das pessoas que formam os povos. O vírus vem como uma co-criação nascida no acúmulo excessivo de correntes de ódio, brigas, discussões e disputas, sejam elas políticas, sociais, econômicas, territoriais ou de guerras. Acredite: a culpa não é do animal X ou Y. São só instrumentos de manifestação física de uma realidade borbulhante no astral. A culpa é nossa.
Orgulho...Grandioso e decadente Orgulho.
Tú és a ascensão e a ruína dos grandes homens. Tu és a o ouro dos medíocres. O pecado decadente dos santos e a glória dos bravos. Derramamos sangue por ti, semeamos o ódio, a inveja e a malícia vinda de ti. Incitamos a discórdia, louvamos a superioridade do PRÓPRIO SER.
Não tenho medo de me desculpar, como sei perdoar facilmente.
E o que você chama de orgulho, não é orgulho é vergonha na cara.
Ao fazer algo por alguem com o sentimento de pena, você joga o ego e o orgulho da pessoa na lama. Você pode até achar que isso é bom, pois a sociedade impõe os malefícios do ego e do orgulho sem os olhar verdadeiramente, o ego nos da a nossa auto confiança e o orgulho mantêm a nossa dignidade...
"Sentir orgulho da sua própria humildade é tão pior quanto qualquer orgulho, muito cuidado, para não se orgulhar de que percebeu que estava se orgulhando de não ser orgulhoso".
A ilusão de superioridade que muitos alimentam, assim como a arrogância, o orgulho, a soberba e vaidade, findarão com o destino reservado a todo ser humano, pois, da mesma forma chegamos ao mundo, de igual modo todos partiremos dele.
Um homem sozinho é um homem pela metade, pelo seu orgulho ele passará a imagem de estar bem, na verdade não passará de uma miragem para seu ego. Homem sem amor, é um vazio, é um deserto. O homem que não ama, que não se permite amar, se mistura com seu mais primitivo eu, selvagem, instintivo e isolado. E do seu lado restará somente a sombra, de sua própria solidão.
Flávia Abib
Tenho compromisso comigo, e em mim. Tenho orgulho do que sou, e do que faço. Tenho amor por mim, e comigo. Por isso doce criatura do meu desejo, por mais que eu sofra por ti, por mais que me use e abuse, sairei sempre acima de você no que diz respeito aos sentimentos. Já fui de Vênus ao fundo do mais escuro poço, conheço o amor incondicional e a indiferença...desavenças sempre aparecem, mas o caráter não muda nunca.
Flávia Abib
Para que um coração não fique cheio de orgulho, é necessário que o coração fique cheio de humildade, porque onde a humildade mora o orgulho não permanece.
O livro "Papo Reto" não é arrogância, orgulho ou egoísmo. É sobre não dar voltas e dizer o necessário; não é sobre verdades teóricas, é sobre factos; não é sobre doutrinação é sobre liberdade de pensamento; não é sobre coisas absolutas é sobre questionamentos; não é sobre mim é sobre nós.
Tem hora que tenho a certeza que não vou aguentar , mas aí vem meu orgulho e não me deixa desistir , nesse mundo tão razo que vivemos. Eu tento rimar com a dor do meu peito, mas só fico sem ar e sem pensar no arco do meu coração.
