Poema de Mario Quintana o Espelho
Hoje de manhã eu me olhei no espelho e não vi nada que valesse a pena. Mas ai, coloquei os meus óculos e enxerguei tudo de uma maneira diferente.
Não reclamo de olhar no espelho e não ver o menino de antes, pois Jesus me deu um caráter renovado de Homem.
Olho para o espelho e tudo o que vejo é minha imagem refletida, porém, isso é tão pouco. Insisto em olhar fixamente nos meus olhos. Agora o que vejo é o reflexo da minha alma. Uma alma que andava enfraquecida, perdida entre abismos. Mas uma mudança inusitada me fortaleceu e fez com que eu vencesse esses abismos. Agora enxergo além, encontrei a paz de espírito. Qual a sensação? Atravesse o obscuro, supere os obstáculos e sinta você mesmo. A paz interior não é descritível, é algo que transcende qualquer explicação.
A vida é um espelho com tempo de reflexão indeterminado, suas atitudes de hoje serão devolvidas a você em dobro, seja amanhã ou depois.
Seria interessante se vivêssemos com um espelho a nossa frente, iriamos ver que os mesmos erros que condenamos são realizados por nós tbm, e ignoramos isso.
Vivemos tanto de aparências, que quando o espelho nos ataca, muitos caem cegos, fulminados pela lâmina da realidade.
Sou todo dor, em cor e solidão. Vivi amor, mas não passou de ilusão. O espelho é meio devorador! Sinto falta de mim, devolva-me, por favor!
Parei, olhei pra vida e na esquina disse oi. Diante do espelho, mais que o meu rosto, eu vi... o depois
A vida é um espelho mental, uma reprodução daquilo que somos, daquilo que acreditamos, daquilo que sentimos.
Acredite se quiser, o mundo funciona como um espelho. Dê o melhor de si e automaticamente aprenda a enxergar e atrair coisas boas para você. Pratique o amor que nosso Jesus Cristo nos ensinou e receba amor.
Nesses dias frios desenho a imagem do desejo no espelho embaçado do banheiro. Sinto um acréscimo de estima e me deleito numa existência superiormente interessante. Controlo com minhas mãos aquilo que meu corpo espera. Escrevo os recados pra você e deito numa cama vazia pensando como seria sua presença aqui! Nossa vontade não nos deixaria em paz, mas nós também nunca pedimos para que ela nos deixasse. Essa correria traz na sua pressa a saudade de um beijo que agora só posso recordar.
Se eu falo, não me escuto. Se me olho no espelho, não reflito. Escrevo e simultaneamente recupero meus sentidos.
Espelho-me nos verdadeiros, pra ser um eterno aprendia. Humildade me faz feliz... Ostentação e luxuria não me atrai. Porque desde pequeno aprendi, a lutar como um samurai...
O amor é isto, é ver o espelho da vida todo manchado e mesmo assim saber de quem é o reflexo que você ver.
Ela acorda, se olha no espelho e tentar sorrir. Um sorriso meio que assim forçado, sem muita graça, nada sincero. Mas ela fica ali enfrente o espelho ensaiando esse sorriso. Sorriso esse que ela dará como resposta a todos os “você está bem?”, sorriso esse que oculta a verdadeira dor e a agonia que se passam dentro daquele pobre coração.
Toda vez que eu olho no espelho me surpreendo com o olhar frio, como olhar para as pessoas tem me mudado.
Não é a toa que existe o espelho. O espelho existe para algumas pessoas que adora criticar os outros. O espelho existe para aqueles que deveriam se enxergar antes de criticar e julgar um aos outros.
