Poema de Mario Quintana Decendo as Escadas
Existem seres humanos de gelo caminhando entre nós, à eles basta apenas um pouquinho de amor, que já começam a derreter.
Acho que já perdi a lucidez quanto ao fato de saber se estou doido ou estou ficando, assim como o resto da humanidade que acredito já ter perdido também essa lucidez. (Wolner C. De Faria)
Inquietos por natureza
Nascidos no caos das incertezas e da falta de valores dos seres humanos, somos obrigados a conviver com o erro e a nos entristecer com tanta carência de amor entre nós. Mas nos tornamos grandes quando enxergamos desgraças e ficamos inquietos.
Ser sábio é saber reconhecer quando errou, pois é melhor em palavras reconhecer o erro e ser digno de uma nova chance, do que ser hipócrita não o reconhecendo.
No Brasil, há tempos não existem pensadores originais, nem mesmo no nível da mera crítica cultural. Cada um que aparece fala em nome de algum grupo e dele obtém seu prestigio. Por isso o único tipo de interpretação que esses sujeitos são capazes de efetuar consiste em responder à pergunta: 'Para quem ele trabalha?'
O falecimento de uma família em trágico evento, principalmente envolvendo crianças, causa uma grande comoção na comunidade.
Por que escreveria em versos? Ninguém dá importância a isso agora. Na nossa era de maturidade cética, o verso é uma forma que aposentou-se antes da reforma da previdência. Prefere-se a prosa, que em razão da sua liberdade de movimento está mais de acordo com os instintos da democracia.
O maior temor da humanidade, nunca foi a dor, o sofrimento, a tristeza, nem mesmo a morte.
Sempre foi a solidão, no fim tudo se resume a ela.
Corrigindo as provas do I bimestre, percebo que os mesmos erros repetem-se. As amizades entre alunos deveriam ser confiáveis a ponto de honrar a ajuda. Passem a resposta quando tiverem certeza que é a certa. Assim fica claro que Ninguém quer ir para o inferno sozinho.
Saudação , abraço e tapinha nas costas, arsenal de inimigo contumaz, não subestimes, sabe se lá do que é capaz.
Quanto mais a vida pressa tem, mais veloz a morte vem. Correr desesperado, quando calmo e tranquilo o destino pode ser alcançado.
A pressa nos faz presa dos infortúnios que na vida vem. Tenhas calma e tranquilidade para seguir e chegar em paz e bem.
A muitas incertezas que talvez por vidas não acharemos respostas. Seria tão bom sabermos um pouco de como será do outro lado a nossa continuação da vida.
Mesmo que tenha tido todas as mulheres do mundo.
Pra me fazer sofrer não vai mudar o que sinto de verdade por você.
Na minha caminhada, coleciono delicadezas para que, quando olhar para trás, enxergue o que encontrei de bom em cada passo e saiba agradecer a Deus por cada pequeno detalhe!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp