Poema de Mario Quintana a Pessoa Errada
Queres saber se a pessoa será uma boa esposa ou esposo. Observe a sua determinação, pois essa é a melhor ferramenta nas horas da adversidade.
" O negativo é uma pessoa previsível e logicamente a pessoa inadequada para saber dos seus sonhos. Eles não gostam desses tipos de assunto! Eles adoram falar de mortes, doenças e adoram enterros....rs. Neste último eles são os primeiros a chegar, sãos os que fazem mais escândalos, sentam na frente e fazem do funeral um point...rs".
Se uma pessoa nos procura somente quando tem um motivo, é porque a amizade já não tem tanta intensidade...
"Existem duas maneiras de fazer uma pessoa chorar, de felicidade e de tristeza, o choro da tristeza é o choro de algo que falta em ti, algo que o choro de felicidade trás de volta"
Cabe a cada pessoa carregar a cruz que lhe foi destinada para carregar na estrada da vida, mas deve fazer de tudo para que ela fique mais leve, tendo consciência, contudo, que sempre a carregará.
A pessoa preconceituosa causa intenso mal à pessoa que discrimina. A dor do preconceito é a pior dor que uma pessoa pode sofrer. Diga não ao preconceito.
A vida humana é um posto de passagem no qual a pessoa estuda e aprende sobre as coisas essenciais do universo e da vida em geral e, ao deixá-lo, com a morte, se aprovada, passa para outro posto melhor da evolução e, assim, sucessivamente, até alcançar a perfeição desejada por Deus.
"O engraçado é que a pessoa te chama de amor e você realmente se acha amado, quando as vezes um pai nunca disse "eu te amo" e você se sente esnobado... A situação é um atrito entre si mesmo, o coração humano acredita mais no que ouve do que no que vive."
Prefiro entregar meu sorriso a uma pessoa triste. Pois antes minha tristeza do que a infelicidade de um amigo
Nos sentimos fracos com a presença de alguém por não conhecê-lo, por não saber o que essa pessoa representa, talvez até mesmo por medo acabamos nos esquecendo de que somos diferentes para os outros e que o medo também se reflete nos olhos do desconhecido.
O espelho da inveja reflete a imagem da pessoa invejada. Nessa imagem, vem inserida: o seu jeito de ser, de se vestir, do que você tem, da sua aparência, da sua vida a dois, felicidade e etc.... A inveja é alimentada através do seu tropeço e é enfraquecida (porque a sua própria fúria lhe adoece) no seu levantar e na permanência em manter aquilo que mais a incomoda
Somente o tempo revela o caráter de uma pessoa. Geralmente essas pessoas aparecem para nós travestidas de anjos de luz, mas por dentro são demônios que querem sugar a nossa alma. Uma característica marcante dessas pessoas é que elas gostam de crescer em cima do erro dos outros (exemplo: você fez 99% do trabalho certo e 1% errado, daí ela entra, cheia de veneno e se regozija em bradar, em altíssima voz: "Olha, descobri que você não é perfeito, olha você errou aqui, por gentileza abaixe sua autoestima!", é simples assim. Portanto esses seres se alimentam de seus semelhantes, e pior do que isso, nunca se fartam.
Aprendi, afinal querendo ou não a gente aprende, que a única pessoa neste mundo que pode me fazer feliz sou EU MESMO e que ninguém vai me magoar, se eu não permitir!
Nada daquilo era engraçado. Aliás, seria engraçado se estivesse acontecendo a outra pessoa, como, digamos, em um filme a que ela assistisse. Mas aquilo não era uma comédia romântica. Era a vida destruída dela.
Você está em pé no metrô lotado. Uma pessoa quer passar, então você fica todo torto mas gentilmente cede a passagem. Porém pra sua surpresa ela não queria passar e sorrateiramente rouba o seu lugar e você fica se equilibrando que nem o michael jackson no smooth criminal só que com um pé só e de costas."
Seus relacionamentos de amizade e afetivo indicam a pessoa que você é. (PLDD)
Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Bíblia - Amós 3:3)
Amar de verdade é querer acima de tudo felicidade da pessoa amada, mesmo que isso custe a sua própria felicidade.
