Poema de Mario Quintana a Pessoa Errada
O silêncio pode facilmente ser lido de forma errada. Quando você não fala e opta por silenciar, está dando ao outro o direito de pensar e concluir o que mais lhe convém. Em algumas situações, o silêncio pode ser sábio, mas em outras se torna uma arma usada contra você mesmo.
Me ama ou me odeia pelo que escrevo ou por quem sou? Ideia errada. Deve-se amar ou odiar a si mesmo ao descobrir o que ama ou odeia em si. No final de contas, valerá apenas o que pensa de si ou da maneira como encara a vida. Eu passo, tudo passa, apenas a vida e como se é, continua. Carpe Diem.
Você fez a curva errada? Será que sou tão sinuosa? Ah! Quase não me dou conta! É porque se perdeu nas curvas da minha silhueta
Às vezes o despejar de um impropério é apenas uma forma certa ou errada de catarse. É a alma gritando: "UAI! OCÊ NUM VÊ QUE NUM GUENTO MAIS ESSSE TREEEEEEEM!".
Não saber responder uma pergunta não é tolice, mas sim responde-la de forma errada e querer estar com a razão.
Penso ser errada essa forma de ver o amor como um sentimento único e imutável. Acredito que ele tenha sentido e intensidade diferente para cada pessoa que ele seja direcionado... Existe o amor amigo, o amor fraternal, o amor físico, o amor comprometido, o amor imediatista, o amor doentio, o amor egoísta, o amor romântico, o amor platônico, o amor material, o amor pelo esporte, o amor próprio... Mas existe um amor que transcende a todos esses, que é o “amor livre”. Você ama alguém, quer ver essa pessoa bem, quer ajudá-la de alguma forma, mas não quer que ela se sinta presa, você ama, mas não quer prendê-la, por que simplesmente não precisa... É um amor gostoso que não precisa de presença o tempo todo, por que as pessoas têm individualidades e gostos diferentes e às vezes necessitam de um espaço pra só pra si... Pode parecer egoísmo, mas é assim que as coisas acontecem... e permanecem... e são eternas enquanto duram... O amor livre tem a força da amizade, a pureza do amor fraternal, o carinho e respeito de um amor comprometido, a persistência do amor pelo esporte, o sentimento da conquista de um amor material, o amor platônico que é apenas idealizado e não tem foco, a insensatez do desejo imediatista que não respeita tempo ou espaço, o romantismo marcado pela devoção, motivado pela sensibilidade do toque, da pele, do cheiro, pelo fogo constante da paixão e pelo amparo mútuo... O mais importante disso tudo, é que toda essa confusão do amor não prejudique o seu amor próprio... E que as pessoas que você ama entendam o seu jeito de amar...
Sua tola. Você só faz coisa errada. Ate quando encontra alguém especial e que realmente se importa om você, você é capaz de jogar fora. Você e perdida, livre de expectativas. Não adianta Senhorita Caso Perdido. O idiota que inventou a frase “os opostos se atraem” só podia tá muito bêbado mesmo. Ou se referir apenas aos polos. Seres humanos são complicados, cheios de porquês e de reticencias. Cheios de si que esquecem aos outros. Egoístas, impacientes e cabeças duras. Você é igual. Igualzinha como todos eles. Incapaz. Fraca. Atordoada. Incapaz de enxergar o perfeito a um palmo do seu nariz.
Tens muito a evoluir minha cara criança.
A busca da felicidade depende de cada um de nós,as vezes estamos olhando na direção errada para os lados quando o certo está na nossa frente.
Triste não é saber que a história esta errada, triste é saber que em pleno seculo 21 ainda se publique livros com a história errada!
"mais vale uma caminhada na direção certa do que uma corrida na direção errada,melhor chegar devagar do que se afastar depressa."
Não busque em mim a mulher perfeita, não vai encontrar. Sou menina errada que tropeça em tudo que faz !
Nao faça a escolha errada,pense,mesmo que o mundo seja injusto você deve manter a cabeça erguida e seguir em frente se você fizer o que eles fazem você se rebaixara ao nivel deles,o que eu to querendo dizer é:mesmo que você queira vingança,que essa pessoa tenha tirado coisas que você ama da sua vida,não faça a mesma coisa com ela,poque você é melhor do que isso,
Nossa imperfeição nos faz olhar para a direção errada toda vez que sofremos, mas a nossa fé pode nos impedir de dar o primeiro passo.
vida é um jogo de sinuca, cada tacada que você dá, certa ou errada. Remete em uma consequência e por fim no aprendizado.
