Poemas de mãe para filha: versos que tocam o coração
Bate-papo
"(Thaís Silva Oliveira R. de Lima - In memoriam)
Oi, menina, minha filha e pedaço de mim! A tia só quer falar de cada sorriso, choro e coisinhas que só nós sabíamos bem.
Tia e sobrinha, mãe e filha, não era assim? Mãe, porque você é fruto de um pedaço maior de mim. Como você falava: "Mãe do coração".
Sei que me ouve, sei que não duvidava do meu amor. Afinal, amor é demonstrado com pequenos gestos, não é?
Neste bate-papo simples, venho te falar que nada, nem ninguém, pode tirar de nós esta força chamada amor.
Menina, você sabe o que deixou comigo? Você sabe da certeza que tenho da magnitude do Pai Maior?
Então, neste papinho com você, quero lembrar daquele sorriso quando eu falava: "Linda, igual à tia!" rsrsrs... Estou repetindo, né?
Como todos que amamos, às vezes queremos seguir antes, temos que respeitar e a tia respeita. Respeito pela vontade do Pai Maior.
Neste bate-papo leve e sem cobranças – porque o amor não julga –, a tia fala pra você!!! Sua linda.
Vai!!! Vá na luz! Você quis voltar pra casa. Eu, chorando um pouquinho, e ao mesmo tempo, vem o consolo, porque, quando Deus quiser, também vou voltar, e a gente vai se encontrar.
Deus te abençoe! Te amo eternamente, sua tia-mãe Rosania Rica Almada."
Minha filha não conheceu meus pais
mas eu conheci meu neto
Por isso faço versos
para que ele saiba
o que meus retratos sentiam por dentro
Filha linda
Ó minha filha, o caminho sempre tem curvas e espinhos. Mas também tem banho de rio, café quentinho e colo de mãe.
Aproveite, sorria mais, pule, grite alto, dance, mas chore baixinho, não deixe a felicidade perceber sua lágrima.
Desenhe branco e preto, mas enxergue colorido.
Estude, trabalhe, namore, mas viaje quando puder.
Seja a mulher madura, mas não esqueça da menina que anda descalça.
Compre o carro dos sonhos, ande com os amigos, mas nunca esqueça que enquanto eu puder, estarei a te esperar.
O amor de pai e mãe, é o único que nunca vai te abandonar!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Especial para minha filha
Todos os direitos autorais reservados 19/102021 às 12:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
VERDADE!
Pensei que estudando na FGV iria me livrar de perguntas idiotas. Dãã, diria minha filha: Pai idiota brota em todo lugar. Orgulho do papai.
Beijos e abraços, tanto pra homem, tanto pra mulher.
Amor é amor....
E pra minha filha eu não sou mais um vovó.
Aprendi a falar que sou pai, olhando no olho, aprendi a falar que somos família, eu e ela. eu e elas ! Não a família é amor, é nossa atitude que transforma o pior em amor, é a própria consciência.
Obg mais um més de vida meu amor te amo.
VOCÊ E A NOSSA MAMÃE, Isadora Rocha ! MEU AMOR.
CAROLINE, MINHA FILHA
"NINGUÉM SE PREPARA, PARA A GUERRA
MAS NA BATALHA DA VIDA...........
ÉS MAIS QUE VENCEDORA".
Sou amigo da solidão
Primo da ilusão
E pai da poesia
Minha filha não é bonita
Não disperta nem arrebata
É apenas poesia
Brilha
Não desista, minha filha não pare, levante e sinta a dor da mudança, porque o processo não é fácil para quem está arrependida e quer fazer diferente, podes colocar a mão na cabeça fique a vontade faz parte, gravidez indesejada,conselho não seguido faz você olhar em torno do resultado e querer fazer o certo brevemente, és pai não fuga, assume a sua responsabilidade cuide,seja provedor dê sustento á elas, querem se formar e cuidaram de ti na velhice.
Sou muito feliz por tudo que vivi até esse momento de minha vida...
Te amo tanto minha filha...
Obrigado preta por mudar meu mundo...
Não tenho que reclamar a vida me deu muito mais que eu merecia...
Outra segunda...
Minha filha começou a perceber que não estou bem...
Preciso me recuperar...
Outra vez uma menininha de 8 anos vai ser responsável por me reerguer...
Obrigado Alice papai te ama.
DENTRO E FORA
Pra minha filha Nathalia
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tua entranha reluz na vitrine dos olhos,
pois nenhum dentre os olhos ao redor dos teus
terá lente forjada para ver teu mundo;
rasgará vãos e véus pra chegar ao que pensas...
É bem fácil te achar; não exige um garimpo;
sou feliz por quem és tão sem capa e sem show,
porque vou à tu´alma e confirmo teu rosto,
vejo como a verdade combina contigo...
Teu sorriso, teu choro, as demais emoções
têm a tua rubrica, o timbre, a marca d´água,
vêm das tuas razões mais profundas e tuas...
Quando falas te sinto e quando sentes ouço,
como sei que te sei sem temer a surpresa
de baía ou represa que não mostre o fundo...
Resposta da minha filha Renata quando disse a ela que nós, Eu e Cassia somos muito ligado aos nossos dois , ela e Henrique nosso outro adorado filho , que não era super proteção e sim amor de mais e isso era coisa de italiano emotivo !!!
resposta
Graças a Deus somos uma família italiana, e você e a mamãe são mais que pais italianos!!! ADOREI!!!!! Espero conseguir fazer com a Rafaella pelo menos a metade que vocês fizerem e fazem comigo e com o Henrique, que com certeza já vai ter sido muito!!!! Amo vocês MUITO!!!!! Não acredito que neste mundo exista pais com vocês!!!!!!!
Beijos,
Naná
P.s. Devo dizer sempre que amo muito vocês, não é da boca pra fora é que as vezes a gente pensa que é brega falar o quanto AMA os pais, mas vocês merecem ouvir todos os dias!!!!! Estou chorando enquanto escrevo, talvez, por isso não consigo falar sempre!!!
DEDICO ESSAS PALAVRAS A MINHA FILHA AMADA, LUANA...
"Milagre não é uma coisa incomum realizada por Deus. É somente
uma coisa incomum para os que não O conhecem."
Filha quando vivemos em perfeita sintonia com o Senhor; quando
andamos lado a lado com Ele; quando entregamos todos os nossos
sonhos, ansiedades e propósitos a Ele, então os milagres de Deus
serão comuns e não nos mostraremos surpresos quando
acontecerem. Quem conhece a Deus sabe que tudo Lhe é possível.
Quem conhece a Deus, confia nEle e sabe que os milagres podem
acontecer a qualquer momento.
A fé pode mover uma montanha, pode abrir as portas de emprego,
pode operar curas maravilhosas, pode transformar as circunstâncias,
pode fazer o choro cessar e dar lugar ao mais belo dos sorrisos. A fé
nos faz ver o brilho do sol ainda durante as tempestades, pode
mostrar o caminho mesmo quando estamos completamente perdidos,
pode nos fazer crer na salvação embora ainda estejamos enredados
no pecado.
Às vezes pensamos que um grande milagre é ver um paralítico andar,
ou um surdo ouvir, ou um cego voltar a ver, mas, o maior milagre
que podemos experimentar é contemplar a fé.....Fé em nosso Deus pai que nunca abandona seus filhos.
Parabéns Luana pelo seu aniversário e que Deus possa encher seu coração de muita fé, saúde, paz e amor....
Seu pai.
"Vida com nome de Sarah
(Dedicada á minha filha Sarah Anne Silva Carim)
Para Ti escreverei óh linda princesa
Tua vinda a este planeta me trouxe imensa lição
Menina simples de imensa beleza
Com certeza não vieste a este mundo em vão.
Chegaste e fizeste em meu coração morada
Peço á Allah que ilumine tuas noites e dias
Fruta temporânea esperada e amada
mais um poema de minhas poesias.
Já falei de Bruna,Fernanda e Maria
Já agradeci o Vitor a grande vitória
Hoje não consigo esquecer daquele dia
O lindo presente,uma exuberante jóia.
Agora escuto como música sua vóz
Numa emoção que a mim extravasa
És em português a cura pra nós
És a vida com nome de Sarah!
...E sonhei com um mundo onde minha filha não tivesse um tamanho inapropriado
Ou o meu filho não tivesse uma cor que fosse classificada, apenas apreciada
E eu sonhei que esse mundo não era meu, mas era delas e dele
E eu sonhei que o meu mundo só seria feliz, se o deles fosse feliz…
E eu cansei de sonhar, perdi o sono, acordei
E ainda era o meu mundo, de pessoas mal educadas, de crianças abandonadas, de sorrisos falsos, de cores e tamanhos inapropriados
Mas era também o mundo deles
Era o meu projeto, meu sonho em construção
e meus dias hoje são assim…
Sonhar com um mundo melhor
E realizá-lo para eles.
Hoje vejo crianças com idade da minha filha, com olhares tristes, com depressão, com crise de ansiedade
A maioria por causa dos próprios pais, crianças que vêem seus pais brigando, mas não pode ficar de nenhum lado porque amam os dois
Quando vai para casa do pai, o mesmo espragueja a mãe
Quando a criança está na mãe ela faz a mesma coisa.
E isso não acontece só com pais separados,
Muitos filhos que convivem em família, também passam por essa situação
Pais se amaldiçoando dentre de casa, traições, violência, e depois nas redes se amam e querem tirar fotos como uma família feliz.
Como você acha que fica a mente dessa criança? Criada no meio de brigas, de mentiras, de chantagens?
Ah mas essa geração é fraca!
No meu tempo acontecia tudo isso e hoje estamos todos bem.
Tem certeza que você está? Não toma nenhum remedinho? Não chora por pensar no passado?
Agora, mesmo se suas respostas forem NÃO para essas perguntas, só porque você não ficou com traumas porque sua geração foi mais forte, você quer que seu filho passe por isso? E se essa geração realmente for mais fraca? Temos que cuidá-los com carinho e protegê-los com muito amor.
Quando forem ter DRs com seu parceiros ou seus ex
Se afastem da criança, não deixem ela ouvir suas discussões,
Ela não tem culpa das burradas que vocês adultos fizeram.
Vamos proteger o futuro de nossas crianças
Por mais sorrisos e menos lágrimas!
E por menos crianças medicadas de remédios
By Raquel Sutel
Hoje, minha filha,
você completa mais um ano de vida
e agradeço muito a Deus,
pois desde que você nasceu,
a minha vida não foi a mesma,
vieram novos desafios
e posso dizer que valeram a pena
todos que enfrentei,
já que pra mim, é uma grande benção,
enfrentaria tudo de novo se fosse necessário,
a sua existência tem muito valor,
sei que a nossa relação nunca foi perfeita,
mas sempre estarei ao seu lado,
demonstrando a você,
o meu imenso amor.
- Relacionados
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Poesia sobre Filha
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Feliz aniversário, filha: 71 mensagens para celebrar o seu dia
- Minha filha, meu orgulho: frases para dedicar com amor
- Mensagem Especial a minha Filha
- Minha Filha Linda
