Poema de Mãe para Filha
Esta é a minha filha, Shannan Maria Gilbert. Há uma folha aqui para cada dia que ela está desaparecida.
Não deu tempo de levar a Minha Filha para Paris, para as praias no Nordeste, para mergulhar em Bonito. Não deu tempo de tomar com ela um copo de cerveja e uma taça de vinho. (...) Não deu tempo de ela andar ao meu lado no banco da frente do carro. Não deu tempo de parabenizá-la por ter entrando na História, na Arquitetura, na Medicina, por ter decidido não fazer faculdade e ter largado tudo para ir morar em uma comunidade em Piracanga. (...) O que realmente me dá medo é o que não deu tempo para ela pensar em fazer comigo. Os sonhos dela. Ou ainda, o que ela nem chegou a sonhar. Esses se tornaram insondáveis. Um mundo que eu não posso acessar. Fechado no cérebro já desligado dela.
Curiosa, minha filha Júlia de três anos, perguntou-me com ares de segredo: "Pai; o que é uma surra?". Gaguejei. Baixei a voz e quis saber onde ouvira a palavra. Ouvira de um coleguinha na escola em que a mãe trabalha, que dissera ter levado uma. Pelo tom da voz, a Júlia sabia que não era boa coisa, e certamente o coleguinha surrado não fez boa expressão, ao dar a notícia.
Não tive coragem de dizer. Talvez devesse, não sei o que diriam os "educocratas", mas não tive. Convergi nossa conversa para coisas mais produtivas. É claro que ela saberá logo o que é uma surra, não graças a mim, mas acho que posso adiar um pouco. E na verdade, fico feliz por ter uma filha que vive num mundo (o de nossa casa) que ainda não registrou a palavra em seu glossário.
Colação de grau da minha filha... a beca impecável, a sensação de despedida de um ciclo que se fechae outro cheio de expectativas que se inicia. Minha filha saiu do casulo que se desenvolvia. Tornou-se uma linda borboleta!
Minha filha Lívia San, você está de parabéns por vários motivos, não só pelo Diploma de Mestra em Artes suado e dedicadamente conseguido, mas também, pelo seu desempenho e luta por todos os seus objetivos alcançados até o presente momento, demonstrando que, além de ser uma moça muito guerreira e determinada, você também é um exemplo de vida para muitos jovens que almejam e buscam um futuro melhor. Deus te abençoe e proteja sempre. Te amamos loucamente. Beijos.
Ao acompanhar minha filha no parto do meu neto, cliquei a melhor foto da minha vida, o momento que ela recebeu nos braços ao ser a quem dará a luz, momento único, momento que até hoje marca nossas almas com o mais profundo sentimento de amor.
Queria tanto que minha filha estivesse aqui...pois hoje fiz o prato preferido dela: filé de frango com queijo.
Eu nunca ouvi a voz da minha Filha Autista, mas vejo em seu olhar o quanto me ama. Nessa missão e caminhada aprendi que o amor verdadeiro não precisa de palavras!
Minha Filha Autista é a razão pela qual eu levanto todos os dias com a missão de ser sua maior defensora e fonte de amor!
Minha filha, minha vida e meu templo sagrado, não sei se ainda estarei próximo dos teus olhos para juntos sorrirmos e vermos está homenagem que te presto, em tons de letras singelas, gravo aqui a música do amor que tenho por ti, por seres a minha luz e o meu Porto Seguro minha VIDINHA.
OBRIGADO PELO TEU AMOR minha filha.
Carta aberta para minha filha : Filha, tudo bem? Seu pai aqui. Sei que parece tudo muito estranho pra você já que provavelmente não se lembra de mim, mas tenho certeza que aqui está a pessoa que mais te amou neste mundo ! Eu sei fui ausente, eu parti cedo de mais, escolha minha? Sim ! Mas entenda seu pai. Eu amei você desde seu primeiro choro, eu chorei ! Ver você nascer foi como se estivesse achado a maior pedra de ouro, você é meu bem mais precioso e incrível que pude ganhar e sou muito agradecido a sua mãe por isso!! Filha, eu lutei, tentei mas não conseguir, desistir depois que tudo que eu mais lutei se foi, eu me sentir desvalorizado, machucado .... Se sentir assim é como você fosse roubado por seu melhor amigo ou irmão?!! Filha meu único sonho realizado foi você... Espero que um dia perdoe seu pai. Eu te amo ❤️.
Minha filha me despreza e eu nem sei o motivo. Peço todos os dias em oração para que a gente volte a ser amigas como antes, para que a tristeza pare de habitar meu coração.
Minha filha e o verdadeiro sentido de ser pai, não pela obviedade, pois essa condição afetiva é muito mais que plantar a semente, mas disposição emocional eterna e visceral de amor presente. Amo-te filha!
Tem que sofrer muito minha filha. Tem que perder tudo pra vê se cresce. Tem que ser burra pra aprender a não ser burra. Tem que ser largada um milhão de vezes pra vê se entende que não se cura um amor com um novo amor. Se cura com amor-próprio.
“Ingrid Cristina, minha filha presente de Deus na minha vida, tua existência é um poema que o Senhor escreveu com amor; és bênção divina, flor plantada com ternura no jardim da minha alma.”
