Poema de Justiça
Esperar que a sociedade aja como uma população civilizada, instruída e educada é o mesmo que pedir que os políticos parem com a corrupção e cumpra com os deveres da justiça, da igualdade e da fraternidade.
No Brasil temos políticos em um nível tão absurdo de canalhice que além de roubarem e fazerem todo tipo de ilegalidade ainda querem punir o cidadão que critica as ações deles. Para perpetuar sua impunidade e garantir a punição do povo que discorda usam uma palavra sem sentido algum chamada justiça.
Toda sociedade tem seus vilões. Aqueles que causam problemas e perturbam a ordem. Aqueles que fazem o que querem e ridicularizam o mundo. Precisamos do poder para combatê-los. Precisamos de justiça, não importa onde estejamos. Precisamos do poder para esmagar o mal. E esse poder somos nós!
Maldita a sociedade que tolhe o direito das pessoas de viverem em seu meio com dignidade, e ainda as escravizam, mantendo-as reféns de supostas caridades e em constante humilhação na mendicância de seus direitos básicos.
Uma pessoa justa não se recusa a ser punida, recusa-se a aceitar uma punição que seja maior que o crime que cometeu.
“Juscelino Kubitschek almejou 50 anos em 5, a translação de Deus é capaz de conferir 521 anos de Brasil em 1 segundo, vamos de rotação, ora, sim, a espada do tempo que não mente e não falha.”
Giovane Silva Santos
Uma ação só é absolutamente justa se for causada pela disposição de ser justo. No mais, faz-se ou não pelo medo de ser descoberto.
Quem com as mãos sujas pode tornar limpas as coisas que toca? Quem sendo injusto pode julgar quem esteja ou não à margem da lei? Uma coisa somente sei: O que serve à mentira dela se fará refém.
As pessoas tem um conceito deturpado sobre o que tem real valor.Isto, acima de tudo, acaba magoando aqueles que fazem o máximo e recebem o mínimo em atenção. Não é justo.
O leviatã rugirá impiedosamente aos descalabros, trazendo em sua espada a glória e a esperança perdida.
Soberania sem caráter é puro despotismo. Algumas vezes Deus se “limita” (Isaías 48:9) por Sua justiça e outras por Seu AMOR. Ele optou SOBERANAMENTE nos amar, fazendo justiça na cruz e manifestando Seu Amor. Se Deus não pode optar livremente entre uma coisa e outra, logo Ele está preso e dependente da própria “soberania”.
A lealdade é o código de honra dos sentimentos mais puros e sinceros. É impossível ser verdadeiro ludibriando os corações alheios, pois uma consciência tranquila não mente, não omite, não ilude, não engana; sobre qualquer julgamento, sempre terá a justiça e a verdade testemunhando em seu favor.
— Jucelya McAllister
Ou o cristão denuncia a imundícia na sociedade, ou a sociedade será convencida que os cristãos são os imundos.
Uma história ruím quase sempre tem várias versões torcendo e distorcendo uma única verdade,
podendo até mesmo chegar ao ponto de invertê-la.
O homem precisa encontrar o equilíbrio entre o bem e o mal... O segredo para esse equilíbrio é ser justo em suas decisões.
O nosso dever é garantir a efetividade dos direitos de todos os cidadãos através do cumprimento da lei.
Um povo sem educação nem instrução é manipulável, pois, jamais indagará acerca de democracia, despesas públicas, educação, erário público, fraternidade, igualdade, justiça social, liberdade, prestação de contas, progresso, saúde, segurança, separação de poderes, transparência, tolerância e tantos outros fenómenos sociais e mundiais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp