Poema de Justiça
Fazendo justiça conquistaremos a estima dos bons e a ira dos maus, porque a natureza humana não permite a unanimidade.
A falta de coragem dos pastores em liderar suas igrejas, baseadas na justiça e na verdade, coopera para a falibilidade de seus ministérios e o abandono de suas ovelhas.
"A justiça divina é como um trem que segue seu caminho sem desviar de seu propósito, pois os trilhos estão traçados em direção a um destino certo. É importante que tenhamos certeza em qual trem devemos embarcar para alcançar nossos objetivos de forma íntegra e coerente com nossos valores e crenças, sem prejudicar os outros. Devemos confiar na justiça divina e agir com retidão para seguirmos no caminho correto rumo a nossos objetivos, sem comprometer nossa ética e moralidade".
“O advogado é guardião do cidadão junto a justiça para que possam ter um julgamento justo sem que a justiça cometa injustiça. O advogado é o verdadeiro fiscal da lei”
"A justiça é remédio tardio para a vítima e quando muito vacina para os sãos, não repara o mal e nem extirpa a dor, quando muito apenas suscita outro mal em versões moralmente aceitas e novas dores, não sou dado as ilusões, a justiça é apenas a versão nobre da vingança enfeitada da civilidade que gostaríamos que existisse."
Curta a Justiça e a Misericórdia de Deus, enquanto estiver na terra, porque o justo é abençoado, salvo e amparado por elas, mesmo que as leis dos homens fracassem.
Há muitos sofrimentos para aqueles que abandonam suas esposas e filhos, porque a justiça divina se cumprirá no Julgamento de Cristo.
“A justiça confere as civilizações em movimentos ativos de translações, ora, ora, a rotação levanta o martelo como fogo fumegante, incessante, radiante cheio de intensidade e verdade do céu.”
Giovane Silva Santos
Dê voz a Justiça e ela se fará esmagadora! Silencie e veja a Justiça sendo esmagada! Perante as injustiças, calar-se é um ato de covardia e ser Cristão é ser justo e não covarde!
Não pode haver tal coisa como "justiça na tributação". A tributação é nada além de roubo organizado, e o conceito de um "imposto justo" é, portanto, tão absurdo quanto o de "roubo justo".
Não devemos esquecer jamais dos preceitos básicos da Convenção Internacional da Justiça. Preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra, que traz sofrimentos indizíveis à humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direito dos homens e das mulheres, estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes do direito internacional possam ser mantidos, promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de uma liberdade ampla; praticar a tolerância e viver em paz, uns com os outros, como bons vizinhos.
(Decreto 19.841, de 22 de outubro de 1945)
"Na luta pela justiça e pelos direitos, lembre-se sempre de que a verdade do seu passado é a força do seu futuro."
A luta pela justiça social começa por uma reivindicação do tempo: "eu quero aproveitar o meu tempo de forma que eu me humanize".
É inadmissível que funcionários da justiça abusem de poder.Logo,alguns usam de seus cargos para invadirem vagas de garagem e propriedades privadas cometendo algumas vezes violências contra mulheres,condutas homofóbicas contra pessoas homossexuais e dando "carteiradas" em estabelecimentos
de saúde e em órgãos públicos.
Não busque a justiça dos homens, pois nela encontrarás os teus próprios pecados. Mas entrega tua causa a Deus, pois nEle não há pecado algum.
A vida dá voltas, e nessas voltas, Deus revela a Sua justiça. Tenha confiança: o Guardião que cuida de você não falha nem descansa. A justiça divina prevalece, lembrando o quanto você é precioso para Ele. Entregue cada detalhe ao Senhor e encontre paz, pois é Dele a palavra final sobre sua vida.
Moabe Teles
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
