Poema de Justiça
Para reconhecer os erros não precisa ser a justiça da retidão e da equidade, mas sim ter o bom senso da ética e a coragem de um coração pleno e verdadeiro;
E para compreender as minhas mensagens, como se compreende a si próprio é preciso ler com o coração! Para que a alma interprete da melhor forma;
Justiça é vivermos esse amor na plenitude do coração que prepara a felicidade para nos receber com o intuito de nos satisfazemos com tudo que há;
Vivamos o hoje como se não houvesse outra chance de termos tal momento peça perfeição;
Se a justiça é cega, surda e muda, então porque os juízes enxergam os menos favorecidos em sua totalidade? fazendo assim os mesmos perderem processos, se a verdade está ali no processo na maioria das vezes? Será que FREUD explicaria isso?
NÃO FALE SOBRE VERDADE E JUSTIÇA QUANDO NÃO AS TEM EM SUA PRÓPRIA CASA, A SUA FALSIDADE NÃO PODE IR MUITO LONGE!
O conceito de paz é equivalente ao conceito de justiça pois a justiça tem diferentes parâmetros e diferentes considerações pois cada um tem o seu conceito de justiça, cada um tem a sua paz, porém ninguém sabe o caminho para a paz pois a paz é definida correctamente como o "caminho" e a justiça pode também ser equivalente a uma suposta vingança o que já contraria a paz; o que significa que a paz é algo ainda por definir.
Pergunta-te a ti mesmo o que é a paz mas pensa bem pois seja qual for a tua resposta estará sempre correta e ao mesmo tempo errada.
Se procuramos e batemos ás portas da justiça,é porque estamos a procurar a verdade...o advogado,como membro nato da justiça,tem que ser imparcial em qualquer julgamento e visando sempre a verdade,colaborando,assim,com a grandeza da justiça.
O advogado que colabora com a justiça no esclarecimento da verdade,presta um relevante serviço à ordem dos advogados a que pertence e,especialmente,à sociedade.
Quem acredita que pode matar e ainda assim agradar a Deus está enganado. Deus é justiça e não apoia maldade!
O Reino de Deus é mais do que uma mensagem; é a manifestação viva do amor, da justiça e do poder de Cristo em ação, por meio daqueles que se submetem à Sua vontade.
Justiça ecológica é responsabilizar nossa sociedade consumista pela destruição do planeta e de seu patrimônio ambiental. Nosso consumo está destruindo tudo. Conhecimento ecológico é reconhecer que somos feitos de uma mesma natureza, que somos parte da biodiversidade. Este é o entendimento mais importante da ecologia.
A experiência e o hábito fazem do homem a própria medida da justiça, garantindo que o direito se aplique com equilíbrio e moralidade.
A justiça distributiva exige que méritos e honrarias sejam concedidos com base na virtude e na relevância para a cidade, fortalecendo o senso coletivo.
O sentimento de justiça nasce da educação moral, fazendo com que a lei seja respeitada não pela imposição, mas pelo reconhecimento de seu papel na ordem social.
A justiça aplicada sem prudência se torna um mero formalismo, enquanto a decisão virtuosa deve ser um reflexo da moral compartilhada pela pólis.
