Poema de Justiça
Condenação é sinônimo de falta de capacidade para pensar. Nem mesmo a justiça falha de nosso país pode condenar antes de ouvir partes de relatos. Então por que nós, pobres ignorantes, temos o costume de fazermos isso diariamente?
Considero a maior obra de arte de todos os tempos "A justiça" escultura brasiliense que retrata de forma sublime e precisa a justiça brasileira que como a mesma se encontra cega,imóvel e totalmente inútil.
“Quando o amor se vai nos resta justiça, quando a justiça se vai nos resta força, quando a força se vai… Nos resta sempre a nossa mãe.”
Todo mundo pensa em justiça e felicidade, mas afinal qual a base que você usa? O que lhe pareçe justo e feliz?
Se justiça é onde se condena os inocentes, absolve os culpados e arquiva os "insolucionaveis" então sou um Injusticeiro
SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus adversários; endireita diante de mim o teu caminho; (Salmos 5:8)
Justiça dos homens. Justiça divina. A melhor Justiça é a culpa que carrega quem fez do outro vítima.
Ao longo da estrada da vida semeie, honestidade, sinceridade, amizade, caridade e justiça. Irás passar por ela várias vezes !
Eu não desejo mal para ninguém, pois a justiça divina mais cedo ou mais tarde vai cobrar os injustos.
O homem vive a vida se perguntando, se é justo a vida que leva? A justiça está na sua própria mente.Você tem aquilo que procura,você faz as suas escolhas,a vida ta apenas ali esperando qual será seu próximo passo!
O senso de justiça anda em muitos meios equivocados. Que tenhamos condições de buscar a justiça de Deus para nossas vidas, e não apenas trilhando nossos caminhos pela justiça dos homens, que é tão falha e cheia de conveniências.
Não existe justiça, tudo depende do ponto de vista que tu analizas. No correr natural dos dias, o justo é não interferir na natureza dos fatos.
Pello o menos neste caso a natureza faz justiça... quando se unem sao sinceras.... nao tem fingimento, nem utopias, nem remendo... tudo é lindo na propria origem.. `perfeiçao da mao de Deus!!! beijos!!
A justiça considera o próximo como um outro; a caridade cristã o percebe como um outro eu, identifica-se com seus sofrimentos e alegrias.
