Poema de Inverno
Sabe por que se apaixonar é o que pode acontecer de mais profundo com uma pessoa? Porque quando estamos apaixonados, estamos totalmente em perigo e completamente salvos, os dois ao mesmo tempo.
Comecei a me sentir abandonada. Estou rodeada por um vazio muito grande. Eu não costumava pensar muito nele, já que tinha a mente cheia de meus amigos e de diversão. Agora penso sobre coisas infelizes ou sobre mim mesma.
Essa menina não é desse mundo Há tempos não vejo tamanho talento Na beleza de um coração tão profundo Ela canta suave e doce como o vento Não perde nunca o brilho e o tom É linda e bela como só ela pode ser Ouvi-lá cantar, meu deus, que bom! Só quem presencia pode entender Queria ouvir sempre seu canto Nada me faria mais feliz no mundo Não existe, e digo, maior encanto Nanda, és mais maravilhosa que tudo
Dedicatória:
Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas.
"Assu, pátria amada do meu sertão, ressecada, sem inverno e de verão. Calor não falta, suor e 'fogueirão'. Brasa tem de sobra para esquentar nossa paixão. Quero ver derretidinho o seu lindo coração."
O inverno nos agasalhava em volto das lareiras e eggnogs natalícios com músicas de natal, envolvendo flocos de neve. Nutrindo o momento em que a sua alma gêmea lhe dizia em todos os natais, meu homem, meu amor meu poeta, como não amar isto meu Botafogo, A tua infância e juventude de felicidade. Foste militar, de soldado passas-te a atleta, passas-te a poeta, de escritor a comediante e eletrizante de todo o mundo e falado por todos, e ainda te tornaste um grande campeão... Como não amar isto meu Poeta.
O coração que nasceu para ser verão, jamais conseguirá ser inverno. Não tente fazer nevar onde a neve claramente irá derreter.
As vezes o inverno parece verão, é assim que as coisas são, veja que até o tempo tem seus dias de confusão.
" O tempo inverno esfria, a mente no frio esquenta e aquece no pensamento aquilo que a cabeça inventa. A imaginação nos sustenta, com a alma que quer e cria. Insustentável vai a pele, na busca da ação do pensamento que a mente inicia.
Henrique R. de Oliveira.
"" Ainda que o vento carregue as folhas dos nossos sonhos, o inverno passará e nossa primavera estará somente começando...""
Eis que chega de fato o outono com cara de inverno para nos deixar mais aconchegados. Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos. Lembrarmos dos momentos felizes que passamos ao lado de pessoas que não poderão mais nos abraçar e nos aquecer com os seus abraços. Em meio essa loucura do dia a dia, ficam esquecidas as lembranças do passado, dos momentos bons que tivemos, pois o tempo nos consome, e vivemos um vazio cheio de preocupações do hoje.
Muita sorte a todos, e que a sexta-feira traga muitas esperanças e alegrias.
E na Primavera, depois que os ventos gélidos do Inverno lhes deram a oportunidade para refletir, eles se propuseram à florescer e desabrochar de seus âmagos a olência universal do amor, cuja dormência fora algo propriamente estabelecido por eles mesmos quando deixaram o ódio e a descompaixão tornarem-se seus imperadores. Mas ora os tempos lhes são novos, suas terras, logo após a escuridão e o sofrimento, tornaram-se férteis, e as cores propiciadas pelas distintas pétalas formam um infinito arco íris de esperança e paz!
"" Imagine o mundo bêbado, mudando as estações,inverno mudaria para verão, verão congelaria feito inverno e o mundo muito louco gritaria na praia: Agora sim ficou legal...
''Não interessa se é dia ou noite, não interessa se é primavera ou inverno, não existe hora para muda, assim como não existe dia para roubar.''
Ao se proteger do inverno que se anuncia, lembre-se de armazenar todo amor que puder compartilhar com os que mais precisarem aquecer seus frios sentimentos.
Seja-vos pois prudentes feito o outono, que renova sempre as folhas e flores, antes de
cada inverno e imponente primavera, afim de saudar a chegada da belíssima e fulgurante estação do verão.
O inverno em Brejauba era rigoroso, com uma das temperaturas mais baixa do Estado, e a névoa cobria todo o largo da igreja, que beleza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp