Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poema de Inveja

Cerca de 4722 poema de Inveja

⁠Aposto que você tá confuso, não sabe em quem confiar
Tanto zé povinho invejoso tentando ser como nós
Dizem que estão pronto pro terror
Mas acho que eles não sabem
Direto pra profundezas do inferno
É pra onde esses covardes tão indo
Você ainda tá lado a lado comigo mano?
Me liga quando me trombar
E deixa esses demônios
Lamentarem o dia que me libertaram
Eu tenho uma caravana ao meu lado

Inserida por MCBigBen

⁠Toda mulher é uma invejosa
por si própria, sempre admira
o seu semelhante como uma rival;

Inserida por JULIOAUKAY

Ás vezes as pessoas dizem:
Não gosto de fofocas
Fulano é invejoso...
É muito metido
Então começam a te contar algo
que traduz pra ti
Quem é quem!?

Inserida por SoniaMGoncalves

⁠O invejoso vem disfarçado de amigo, muitas vezes introduzido dentro dos nossos lares tentando descobrir o que te faz feliz, o que te faz ter destaques
Cuidado! Vigie! Sei que a felicidade é tanta que você quer que todos saibam o segredo do seu crescimento, mas há coisas em nossas vidas que só cabe a nós e a Deus saber
Se blinde da maldade alheia, "felicidade em off é mais durável".

Inserida por RaquelSutel

⁠O invejoso ele fala mal e te julga mal, depois te imita, deixando a carência tomar conta deduzindo que pode mais que você, buscando ser melhor em outras coisas imaginando que vai te intimidar.
▪︎Esse é o invejoso carente

"Busca sempre ser sua melhor versão pra você, e não para os outros."

Inserida por Djdavidaraujo9616

⁠Na falta de criatividade para algo bom
o invejoso tenta estragar
o que está bem feito

Inserida por silvio_flamel

⁠⁠"SENHOR tem misericordia de MIM,
mais tenha ainda mais dos MEUS Invejosos para que não venham a sofrer tanto cada vez que veja a minha vitória.
Afinal minhas bênçãos primeiramente devo a Deus. Obrigado Abba. Depois devo a eles quando sempre peço ao Senhor,
que cada vez que me desejarem o mal; que venha em dobro minhas bênçãos para que e o inimigo nem pense em se atrever a me destruir.... Melhor o inimigo me ver com uma benção do que mexer comigo e ter que ver mil."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Longe.bem longe,quem sabe longe
Do seu olhado mau
Da sua boca invejosa
Do veneno da sua boca louca
Estou bem distante
Refugiado em um lindo jardim
Para que eu possa enfim
Viver em paz!

Inserida por SamuelRanner

"Estou de quarentena. Não suporto pessoas invejosas, falsas que só sabem te procurar para beneficio próprio e hipócritas. Posso até aparentemente ter tendência a comportamentos bipolares, devido a minha inrritabilidade extrema ao fingimento, mas jamais colocarei máscaras, pra ter duas caras de quem não sou."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Para evitar inimigos, não diga nada;
para evitar pessimistas, não faça nada;
para evitar invejosos, não seja nada;
mas para evitar a mediocridade,
ignore todos eles.

Inserida por svs

⁠Deixe de ser notícia em rodinhas de invejosos, para ser personagem principal nos episódios marcantes da sua vida.

Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Não há tortura maior que viver entre pessoas que não estão satisfeitas com suas próprias vidas e querem que também sejamos insatisfeitos com as nossas.

"Ao despontar a aurora, faça estas considerações prévias:
Depararei com um inconveniente, com um ingrato, com um insolente, com um mentiroso, com um invejoso, com um solitário. Tudo isso lhes acontece por ignorância do que é bom e do que é mal. Mas eu, que observei que a natureza do bem é o belo, que a natureza do mal é o vergonhoso, que a natureza do pecador é parente da minha própria natureza, porque participa não do mesmo sangue ou da mesma semente, mas da inteligência e de uma parcela da divindade, não posso sofrer dano de nenhum deles, pois nenhum me cobrirá de vergonha; nem posso zangar-me com meu parente nem odiá-lo […]. Agirmos, pois, como adversários uns dos outros é contrário à natureza. E o fato de manifestar indignação e repulsa é atuar como adversários". (Marco Aurélio, imperador)

Se acha que vou me intimidar por suas indiretas ta muito enganada e se não gosta de mim já sabia porque no sou milho pra agrada galinha e pensa duas vezes pra fala de mim

Se porventura alguém tentar te convencer de que você não é capaz de algo (ou que esse mesmo "algo" não é o bastante), ou que você é inferior ou qualquer outra coisa nesse sentido, tome cuidado! Essa pessoa se incomoda com a luz própria que emana de você e por cobiçar alguma virtude que ela transforma em defeito por tanto abominar, o grande objetivo dela se escancara, sutilmente embriagado por uma ilusão torta e mal construída. Em tratando-se de te aporrinhar, te desconcentrar, fazer de todos os modos que você não acredite em você e nem na sua causa, ela vem conseguindo, sabe por quê? Porque ela banca a superior com você para disfarçar o ódio que ela sente de si mesma por não saber te admirar sem te machucar. Essa pessoa é digna de compaixão porque tentando te colocar no chão, quem vai para lá é ela. Pense nisso!

Aprendi a usar o medo como aliado, ele me alerta, mas nunca me faz ficar parado. Planejo tudo devagar, não arrisco sem certezas e não perco tempo com relevâncias. Sou águia no ar, as vezes observando abaixo os invejosos, mas sempre olhando para cima visando voos mais altos.

:::ÁGAPE:::

Luz que encanta meus olhos e me seduz,
Acalma meu coração por aquele que sofro,
Sei que em sua concepção e benevolência,
Faz inveja a muitos, mas nunca é invejoso.

Tratou-me com prudência sem consequência
Ao depositar em mim interesses outrora seus,
Entregando todo seu pudor diante desse amor,
Despertando minhas alegrias por vezes presa.

Verdadeiramente essa é a grande vingança
Que de pronto pagou o mal com o bem,
Na percepção do meu coração partido
Pela incredulidade de um amor tão sofrido.

Ponho-me ajoelhado agora por sofrer calado,
Suportado tudo de olhos fechados a maldade,
Por tanto esperar e ter acreditado, sem temor,
No valor depositado nesse grande AMOR!

Entre ouro e a prata
Se mantive no bronze
Escondido da humildade
Para não ver o semblante do outro
Que sofre e chora por não ter nada a dizer
Doi mais nele meu sucesso
Do que seu próprio fracasso
Estúpido invejoso

Inserida por GabrielldeCastro

Ser

Estou desistindo do ser
Ser aproveitador
Desagradecido
Maquiavélico
Desonesto
Perverso
Invejoso
Cínico
Falso
Mau
Um ser humano

Inserida por IoneZero

Ontem faltou energia elétrica no prédio onde moro. Entre 26 moradores apenas 4 puderam ter seus apartamentos iluminados. De repente o invejoso chegou e percebendo que seu apartamento não tinha luz começou a esbravejar inconsolado: "se não houver luz para todos não haverá para ninguém!..." Quer dizer, se todos ficassem no escuro ele não se sentiria no desconforto...

Francis Iácona in Memórias do Muquifo

Inserida por PensandoComOCoracao