Poema de Inveja
Quando você chora com os que choram você vence o orgulho, quando você se alegra com os que se alegram, você vence a inveja.
O pior inimigo não é aquele que grita aos quatro cantos que te odeia e te quer morto, mas sim aquele que entra em sua casa com um sorriso amigo, ganha sua confiança com falsos elogios, te lança em um mundo ilusório e tira de você a força algo que teria de graça, sua paz.
A fúria das tempestades, dos terremotos e tsunamis, pode até levar a nossa casa, a nossa vida ou a vida das pessoas amadas, só não podemos deixá-la levar a nossa dignidade.
O que define quem você é são suas atitudes e não os conceitos de outras pessoas. Você é o único(a) dono(a) da sua história, não deixe que julgamentos pré-formulados vindos de pessoas que nada sabem de sua história de vida lhe intimidem. Quem aponta dedos em sua direção está tentando encobrir os próprios atos vergonhosos. Não abandone sonhos e nem interrompa planos para agradar pessoas invejosas e maléficas. Não permita que a cobiça alheia atrapalhe suas conquistas e jamais dê poder a quem não merece. Viva para se agradar, se amar, se valorizar. Não viva buscando agrados. Lembre-se: Quem 'puxa-saco' também 'puxa-tapete'. Não se dê por vencido(a) pelas pessoas que só crescem diminuindo os outros. Assuma seu lugar no mundo, seu lugar na vida, seu lugar na história e deixe que o destino se encarregará do resto.
As vezes falamos das pessoas sobre o que eles não são, só porque temos alguma coisa contra, mas que não devia acontecer porque falar mal de alguém significa falar mal de si próprio.
Podemos construir castelos com pouco, mas muitos preferem, com a abundância que possuem, construir uma bela sepultura.
Cuidado com o que deseja ao seu próximo. Tenha pensamentos elevados. Deseje, pense e fale coisas boas. Sintonize-se em boas vibrações. Quando você emite uma vibração, abre-se uma espécie de Portal por onde energias serão emitidas, mas, também, recebidas. E com a mesma intensidade e qualidade.
Não há objetivo na vida, a não ser amar e desafiar o mundo. O mundo, esta máquina monstruosa com milhões de olhos invejosos e milhares de dedos apontados em vão.
Humildade. Humildade para aprender, para fazer um elogio, para agradecer pelo que quer que seja. Deixar o orgulho de lado, para perdoar, para pedir perdão, para se redimir, para admitir os próprios erros. Ficar feliz, feliz de verdade, com a felicidade do outro. Sem invejinha, sem competição, sem sorriso falso. Ah, como essas atitudes estão raras de ser de se ver nos dias hoje.
Chega determinado momento na insignificante existência do sujeito pobrezinho artificializado que sem conteúdo algum, se apresenta tal como uma vitrolinha de outrem, repetindo para si mesmo seu feito disfarçado e a fé que até a pouquinho professava inabalável, esvai junto a conduta aparentemente ilibada, dando lugar ao desamor, a intriga, inveja, maldade e desrespeito principalmente ao que diz ser seu bem querer.
Um bom amigo não é só aquele que te ampara no fracasso mas aquele que assiste seu sucesso sem se corroer de inveja.
"Cobra não se engasga com seu veneno, mas vive se rastejando, nas sombras e sozinho"...esse é o destino de quem cobiça a vida alheia....
Evite problemas. Divida a sua história com quem comunga da mesma sintonia e harmonia de vida que você. Apenas.
Onde estais ex amiga? O antagonismo da tua amizade me ensinou o autocontrole, a confiar menos, a não expor meus problemas a qualquer amizade, teu desamor e inveja me mostrou o quão importante posso ser na vida dos que não me suportam, minha megalomania lutou contra meu autoconhecimento, e minha autoestima venceu, aprendi a não me aprofundar nas minhas amizades, por medo de não serem sinceras, pois o ser humano é falho e todos cometemos erros, mas acreditei na sua lisonja, e nos teus abraços tão falsamente sinceros e cheguei à conclusão que aprendi mais com minha ex amiga do que com todas as minhas 5 amigas que Deus me Deu, pois aprendi o quanto um ser humano pode ser pútrido por dentro enquanto produz o mais falsamente sincero sorriso, à ti obrigada, não lhe darei um nome, pois você possui muitos, a maldade provém das mais variadas formas, e já estou vacinada, mas ainda adoeço de amizades não muito sinceras de tempos em tempos.
Aqueles que lhe criticam, na verdade gostariam de ser você ou fazer aquilo que você faz, más não tem coragem, muito menos capacidade.
Eu chamo atenção não por colocar roupas curtas ou sendo provocativa ao dançar; chamo atenção porque tenho carisma, tenho brilho nos olhos e sorrio com verdade.
Invejar a naturalidade de alguém é bobeira, acredite você pode ser bem melhor que isso!!
Um objetivo concreto na vida é o que falta para a maioria das pessoas que se preocupam com os outros. O ser humano precisa de uma motivação para viver, se não encontra um sentido para sua vida, acaba se preocupando com as conquistas de quem está lutando para vencer. E essa postura é ruim! Faz mal para todos que procuram viver em harmonia. Assim, se não tiver nenhum objetivo em mente o caminho é encontrar um e fazer o bem!
Quem divulgar textos vinculados a autor Desconhecido é no mínimo um golpista: destrói o que não pode possuir, negar o que não compreende, insultar o que inveja. Eu nem os leio para não cair na tentação de querer passar para os outros. Eu sempre penso que foi o divulgador de texto de autor desconhecido quem tirou o nome do verdadeiro responsável pelo brilhante texto. Como é que o Autor Desconhecido vai tornar-se conhecido um dia? O Sem nome!!!!
