Poema de Inveja
Voando alto quase não percebo que a inveja é o termômetro da minha vitória.
E a agonia de quem me deseja é a mesma que deixa fluir a falsidade que me impulsiona para a felicidade.
Nem sempre a inveja é pelo que alguém tem. Mas quase sempre por quem ela é. Eles só queriam ser igual a você.
Que todo ódio, tristeza, rancor, raiva e inveja sejam transformados em amor, pois até a mais bela rosa nasce com espinhos e enfeita o amor.
Faz o teu mundo mais colorido que o meu?! Prometo não sentir inveja, não tirar teu riso frouxo... Te juro que vou observar de longe sua graça, e de jamais trazer a tona a desgraça, que é viver aprisionado em felicidades alheias, na dependência de ter através do outro, e não de buscar dentro de si. Faz teu mundo, faz? Prometo não descolorir novamente o seu caderninho de pintar.
“A inveja nada mais é do que a admiração envolta por uma sensação de incapacidade. Quando se vai além dessa sensação, a admiração se revela — e então, a inspiração toma o lugar da inveja.”
Psiself - Daniela Santiago
Há pessoas que têm medo da inveja. Mas pense bem: a inveja nada mais é que um grande elogio àquilo que você é. E um convite para melhorar!
Por que se rebaixa tanto ao chorar de inveja diante do meu sucesso? Veja bem! Você não percebe que por dentro eu rio toda vez que suas preocupações com a minha vitória te afetam?
Cuidado com quem te copia, te espelha e admira; daí surgirão a inveja, a obsessão, a raiva e a ira, causando o enlouquecimento daquele que tanto admira.
Prefiro enfrentar o mais cruel dos homens, do que a falsidade e inveja daqueles que apertam e beijam nossas mãos.
O marxismo é uma ideia alicerçada no ódio, na inveja e no ressentimento. Como algo com esta natureza poderia dar certo!?
"Um pequeno passo nos distancia da preocupação, da inveja, da discórdia, da necessidade de provar algo a nós mesmos e aos outros, além de uma série de outras coisas que podem ser perfeitamente dispensáveis".
A inveja é um veneno corrosivo que corrói não apenas quem a sente, mas também quem é alvo dela. É uma doença que se propaga silenciosamente, envenenando relacionamentos e minando a felicidade alheia, sem solução aparente à vista.