Poema de Incerteza
O que mais me perturba é a incerteza de onde vim, do que estou fazendo da minha vida, e para onde vou depois que tudo acabar. O medo de viver as vezes é mais apavorante do que morrer. Mas morrer se torna perturbador quando não temos a certeza do que acontecera com nossa alma. Tudo esta nas mãos de Deus.
Em uma bela noite acordei com várias cenas que atormentavam minha cabeça com a incerteza do que estava acontecendo lembranças se passaram, então corrir para a janela e comecei a conversar com a lua sei que ela está em algum lugar posso sentir-la conversando com a lua também meus vizinhos dizem que fiquei louco mas eles não entendem ela é tudo que eu tenho. A lua entra pela janela e cobre o meu rosto e fico alí falando pra lua.
Você era uma pessoa que vivia a sobra do medo. Vagava pelas incertezas dá vida, na sobra de um destino doloroso estava você. Com a mão no peito com uma dor sem jeito de continuar, o vento veio de distante tempo. Porém tu não conseguia apagar a abundância do sofrimento que jorrava em seu leito, você andava pelas estradas dá vida, e cada curva era a incerteza que o fim poderia estar perto. Quando sentou-se em um pequeno banco ao longe via a vida, seus pressupostos, como queira viver além de seus medos e anseios. Seu olhar voltou-se para baixo imaginando o seu fracasso, quando de perto se via um velho de estatura mediana, de cabelos brancos pintados pelo tempo. Aproximado de você sentou ali, e começou a falar; Sobre os tempos de sua juventude de como era feliz...
"Seguimos percorrendo a estrada da vida. Uma estrada de incertezas, onde nada é concreto e nem tudo é o que parece ser. O que ainda encontrarei neste caminho? Não olho para trás, pois tudo que ficou lá já não me importa mais."
"Em um mundo cheio de incertezas, vivemos cada dia como se fosse o último, correndo contra a maldição do tempo, buscando vencer os obstáculos da vida, levantando-nos mesmo quando nos sentimos quase sem forças e continuando a seguir em frente, a cada vez que caímos."
Tem gente que tem muitos inimigos pessoas, eu tenho alguns atuas: a distancia, o tempo e a incerteza. mas faço questão de deixa todos eles no chão só para te prova que tudo que eu te disse não foi e nem é brincadeira.
E a incerteza, fria e dolorosa, fechou a porta e saiu devagarinho para dar lugar à serenidade e ao amor.
Prefiro uma dose certa algo que me livre de paixões incertas, porque em uma vida de incertezas muitas vezes acabamos colecionando tristezas. Achamos e criamos esperança de amores sem dores e no fim acabamos vivendo horrores.
Uma vida tranquila decorre da certeza de que a incerteza do futuro, é a garantia de que nada podemos fazer.
[…] E quando lhe perguntarem sobre a gente, responda que o amor não sobrevive as incertezas de um talvez: Talvez você, que não compreendeu essa minha necessidade de ter braços livres pra que eu possa abraçar o que há de bom no mundo. Talvez você, que nem imagine que mesmo que eu não volte, eu nunca quis ir. Que só precisei respirar fora desse medo de não me sentir o herói que escapou do perigo. Que o adeus é fruto da estranheza. (Me diz agora, quem é você? Você sabe o que se tornou? Você sabe?) Talvez você, que não percebeu que a ausência de alguém é absolutamente suportável e o que machuca é a ausência de nós mesmos, o autoabandono. E talvez, você tenha mesmo se deixado, por isso não percebe o porquê tantas vezes lateja. Talvez, você consiga me odiar menos daqui um ano, me amar mais no ano seguinte, e me esquecer minutos depois. Talvez, você se entenda. Talvez, me entenda. Talvez não. Talvez, você não soube que o final poderia ter sido diferente se tivesse realmente havido um começo. Talvez você, não tenha percebido que foi justamente você quem pediu pra não ser amado.
Não quero viver na incerteza de como teria sido. Me deixa ir. Se te assusta, fecha os olhos e mantenha a distância. Só me deixa ser feliz.
Nas dificuldades dos tempos atuais, onde nossos passos são dados diante das incertezas, onde amar é um meio banal à promiscuidade, todo e qualquer cuidado deve ser colocado em prática. Sentimentos não são brincadeiras, corações não são objetos e as pessoas não são descartáveis. O verdadeiro amor, começa dentro de si, amando-se poderá amar aos outros, agora, não invente dar, o que nem tem próprio coração tem a capacidade de fazer por si próprio.
E que passe o tempo que for. Das coisas que não agregam, as idas e vindas, as incertezas. Que passe por aqui, pare e sinta a intensidade do abrigo seu; mas que se for embora, é porque quis. E se decidir voltar, entenda que a janela da gratidão estará sempre aberta, mas a do coração, não! Essa mudou de sintonia e aguarda, sem pressa, a chegada de uma nova estação. Sem mais.
