Poema de Gratidão
Quão feliz, quão realizado uma pessoa é na vida, não depende de mais nada, além do nível da sua gratidão. Quem aprende a ser grato, aprende a valorizar tudo e a todos a sua volta, não enche o saco alheio com reclamações, se posiciona, se esforça pra melhorar o que "ainda" não está bom. Quando abre os olhos pela manha e respirando já vi nisso um motivo pra ser grato. Eu não sou perfeita, minha vida também não é, pois todos temos percalços, mas no modo de vida que escolhi sou profundamente feliz e realizada, e isso mesmo nas pequenas coisas a que me apego. Tendo profunda gratidão por cada dia, por cada conquista, por cada vitória, coisas, pessoas, que agrego e mantenho nos meus dias. Em especial vivo um momento de ser grata pela euforia que serei vovó logo, isso é uma nova chance de amar, de não cometer os erros que cometi na criação das filhas. Ora..... perfeitos não somos mas podemos sempre melhorar, aprimorar, lapidar nosso caráter, fazer algumas concessões, e ir nos adequando de forma que nossa vida seja melhor, e que os que estão a nossa volta se sintam felizes ao lembrar da gente. Vamos agradecer mais, quando se agradece, coisas boas são atraídas pra perto de nós. E novas conquistas se tornam possíveis. E fazemos o mundo a nossa volta um lugar bem melhor pra se viver, estar e Permanecer.
Contemplando a brisa abraçar as folhas das árvores pude admirar o quão belo é a criação... Respirei fundo, e na profundidade do meu ser agradeci o privilégio de viver, e com esse gesto semeei a gratidão no meio da multidão na qual eu me encontrava, que na vasta imensidão do universo nós não somos nada.
Só a solidão ensina o quanto é bom ter alguém especial. Muitas vezes a gente age como se nos bastássemos, mas a verdade é que ninguém é feliz sozinho.
A gente recebe tanto carinho que escrever se torna tão difícil quanto falar, mas é preciso que as pessoas saibam o que estamos sentindo e pra mim não existe palavra que expresse melhor o melhor de todos os sentimentos, essa palavra de oito letras apenas, mas tão poderosa quanto o Amor é GRATIDÃO.
Minha concepção de Deus é semelhante a visão que uma formiga tem do planeta. Acredito que ele me conheça, e tenha ciência de que eu não sou capaz de conhece-lo. Com essa minha ignorância eu vou atribuindo gratidão às benesses que tenho recebido na vida. Igor Brito Leão
Por mais ingrato que seja o indivíduo, em algum momento da vida ele lembrará de cada um que contribuiu para o crescimento dele.
É natural que enxerguemos com lentes de aumento as qualidades das pessoas por quem nutrimos sentimento de carinho e respeito. Talvez elas não sejam nem tão boas assim para os outros, mas, sob a nossa ótica, os defeitos, se é que conseguimos enxergá-los, tornam-se imperceptíveis, embora existentes.
Hoje o meu dia foi magico porque! eu trabalhei o dia todo, enquanto trabalhava, me pegava pensando, em quantas pessoas que não trabalham, não tem o que comer, ou seja não tem dignidade obrigada meu Deus por tudo que tu tens me dado até sempre.
PENSE EM QUANTA COISA BOA TE ACONTECEU HOJE!,
...VOCÊ PRIMEIRAMENTE ACORDOU E SEM PERCEBER NEM NOTOU QUE ESTAVA VIVO, NEM SENTIU FOME O DIA TODO, POIS DEUS JA LHE TINHA ALIMENTADO...CONVERSOU COM AMIGOS, FOI AO TRABALHO,ESTUDOU E ATÉ TEVE TEMPO PARA DAR UMA ESPIADINHA NAS REDES SOCIAIS. AGORA VOCÊ JÁ ESTA PRESTES A DESCANSAR....E PODE ATÉ ESTAR SEM SONO...MAS NUNCA VAI PERDER A CAPACIDADE DE SONHAR, PORQUE DEUS NUNCA VAI TIRAR ISSO DE VOCÊ. SEJE FELIZ E GRATO PELAS COISAS QUE JEOVÁ DEUS TEM LHE DADO PARA SUA NESCESSIDADE, PORQUE AS COISAS QUE VOCÊ QUER, COM CERTEZA VOCÊ PODE ESPERAR...
Dizem que os animais se doam para o aperfeiçoamento moral do humano se é assim, aprendi faz tempo a coloca-los na condição de anjos, pois são vitimas de muitas atrocidades e continuam nos amando. Muitos de nós sentimos as dores do mundo de crimes que não cometemos e essa é a nossa condenação... observar sentir e saber que somos impotentes. Meu consolo está em meu coração pacificado que toda vez que olha um animal sente um amor imenso e uma profunda gratidão!
Por mais amor que recebam , bestas são sempre bestas. Ão de tratar bem aqueles que ama , não os que a amam.
"Sou grata ao acesso das coisas boas da vida, elas me fortificam para enfrentar o que me enfraquece".
Muito obrigado princesa Ana Luz, amei a sua cartinha. E muito obrigado a todos os brasileiros pelo apoio! Eu jamais vou desistir dos meus sonhos e vou sempre lutar pra devolver todo esse carinho que recebo de vocês. Deus abençoe a todos!
As vezes desacreditar é mais fácil que entender, criticar mais fácil do que agradecer... grato ao Soberano por me proporcionar entendimento, que sem julgamento me ensinou a amar! Feliz pela vida ser assim tão doida e progressiva, pelas histórias que vivi e as que ainda vou aproveitar... Sorrindo... Sorte deve ser apenas um capricho, pra quando estiver tudo difícil alguma coisa ao menos aliviar!
Senhor, bendito sois aquele que não usa o teu nome em vão, e que entrega a ti os caminhos árduos, bendito seja sempre o teu nome e que dele em minha boca seja sempre louvado. Amém.
- Relacionados
- Boa Pessoa
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagem de Gratidão
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Frases de reconhecimento e valorização que inspiram gratidão
