Poema de Gratidão

Cerca de 7235 poema de Gratidão

Não existe pessoa mais infeliz no mundo do que a ingrata que não se contenta com nada.

Inserida por andreataiyoo

Que eu sempre reconheça tudo que possa me tornar uma pessoa melhor. E que eu nunca fique isento da gratidão.

Inserida por wagner_alves_1

Se realizarmos o bem em favor de um animal irracional, ele com certeza retribuirá a ajuda com carinho para com aquele a quem o ajudou. Se ajudarmos o ser humano "racional" por uma vida inteira, com certeza ele não retribuirá com carinho. Pois nem com duas simples palavras "muito obrigado" ele sabe retribuir a ajuda que recebeu.

Inserida por RafaeldaSilvaMota

Quando você AGRADECE por TUDO (algo bom ou mal), você entendeu o que é PERDOAR.

Inserida por andreataiyoo

E no despertar de nossas almas, apesar de tudo de bom e ruim que nos cerca, que um sorriso de gratidão a Deus por mais um dia de vida, brote a cada manhã em nossos lábios. Sorrir é sempre a melhor forma de começar o dia.

Inserida por AdrianGras

Não me arrependo de nada. Todas as decisões que tomei, certas ou não, me transformaram, me ensinaram e me trouxeram pra onde estou hoje. E posso dizer, que depois de tudo, todas as dores, medos, decisões erradas e mal entendidos eu descobri a felicidade. Isso, o que todos procuram nas pessoas e nos bens materiais. Externizam a felicidade e nunca a encontram, porque ela está dentro de nós, apenas nós podemos nos tornar pessoas felizes, iniciando com a gratidão, quantas coisas você pode agradecer no final do dia? Quantas coisas boas? Quantas conquistas? Quantos livramentos?
Porque se irritar por pequenas coisas, afastar de si mesmo sua paz? Porque não sentir o calor do sol e a luz em vez de reclamar? Os pingos das chuvas? Porque não ser feliz? Porque não olhar a beleza das flores? Do cantar dos pássaros? Você é aquilo que acredita que é e você atrai aquilo que emana. Seja grato, seja luz e tudo lhe sera devolvido em dobro pelo universo. A vida é curta de mais. Não espere chegar a beira da morte para perceber que você tem a caneta nas mãos para escrever a sua história. A gratidão nos faz melhores e mais confiantes e transforma as pessoas que nos rodeiam.

Inserida por FrancileneFranco

Curvo-me perante o universo e, de joelhos, agradeço pela poesia diária que ele coloca em meu olhar.

Inserida por ednafrigato

Judas era o perfeito estereótipo do ingrato, mas Jesus não sofreu quando conviveu com ele, porque Ele (Jesus) não gerava expectativas. Não faça as coisas esperando gratidão!

"Um Dia" vc pediu pra Deus exatamente o que "Vc Tem ou Vive Hoje".
Então bora agradecer.

Inserida por Silaine

Seja forte o suficiente para compreender as adversidades da vida. Pois, elas foram plantadas por você mesmo. Então, seja responsável e aceite-as com amor e gratidão.

Inserida por DamiaoMaximino

Quando somos gratos, sempre temos mais e mais motivos para agradecer, Deus percebe que plantamos a semente e faz florescer o nosso jardim...

Inserida por paty_souza

Déjà vu. O francês de "já visto". A seda das alegrias ora soa nostálgico, mas pode ser porque já visto gratidão.

Inserida por 1minutopalma

Quando eu achava que tinham levado tudo que eu tinha, me deixaram o Rio de Janeiro...

Inserida por jozedegoes

Independente das dificuldades que cada um de nós temos que enfrentar a cada dia, esbocemos um sorriso, iluminando o dia de alguém, aqueçamos corações a nossa volta, com educação e boa vontade. Muitas vezes nossos contatos, nossos amigos, esperam: um bom dia, um como está você, e somos omissos. Espalhemos a nossa volta, sonhos, semeemos a paz, a alegria, contagiemos quem vive a nossa volta com simpatia e atenção, nos dediquemos a incentivar o outro a ter fé: fé em deus, fé na vida e sempre fé em si mesmos. Desperte o milagre que é ser a luz num momento de escuridão, de dúvidas, de sofrimento quem alguém esta passando. Desperte nos seus amigos, e em você mesmo a vontade de conseguir, de realizar, de crescer de se melhorar. Se você não puder dar nada, de; atenção, de seu sorriso, de um abraço, de um olá, diga obrigado. Acarinhe, acalente, seja gentil, agradeça, ouça, oriente sem se achar superior. Se a sua vida está boa, retribua ajudando o outro, se esta ruim ajude mais ainda pra que melhores. Paremos de olhar pro nosso umbigo e pensar; EU SOU. Que nosso dia seja de sucesso em tudo que nos empreendermos, que sejamos gratos, que as decepções com as pessoas não nos tire a fé na humanidade. Que seja de arromba.

Inserida por iracema_f_n_romano

Mas a Vida afinal mostrou-me: todo o Carinho que eu dei a outrem foi genuinamente gratuito. No que Ele se converteu? Migalhas!

Inserida por luizhenrique

Sabedoria também é saber onde fica seu limite... Tudo que é além, se tornará menos.

Inserida por valdirventuri

Quão feliz, quão realizado uma pessoa é na vida, não depende de mais nada, além do nível da sua gratidão. Quem aprende a ser grato, aprende a valorizar tudo e a todos a sua volta, não enche o saco alheio com reclamações, se posiciona, se esforça pra melhorar o que "ainda" não está bom. Quando abre os olhos pela manha e respirando já vi nisso um motivo pra ser grato. Eu não sou perfeita, minha vida também não é, pois todos temos percalços, mas no modo de vida que escolhi sou profundamente feliz e realizada, e isso mesmo nas pequenas coisas a que me apego. Tendo profunda gratidão por cada dia, por cada conquista, por cada vitória, coisas, pessoas, que agrego e mantenho nos meus dias. Em especial vivo um momento de ser grata pela euforia que serei vovó logo, isso é uma nova chance de amar, de não cometer os erros que cometi na criação das filhas. Ora..... perfeitos não somos mas podemos sempre melhorar, aprimorar, lapidar nosso caráter, fazer algumas concessões, e ir nos adequando de forma que nossa vida seja melhor, e que os que estão a nossa volta se sintam felizes ao lembrar da gente. Vamos agradecer mais, quando se agradece, coisas boas são atraídas pra perto de nós. E novas conquistas se tornam possíveis. E fazemos o mundo a nossa volta um lugar bem melhor pra se viver, estar e Permanecer.

Inserida por iracema_f_n_romano

Contemplando a brisa abraçar as folhas das árvores pude admirar o quão belo é a criação... Respirei fundo, e na profundidade do meu ser agradeci o privilégio de viver, e com esse gesto semeei a gratidão no meio da multidão na qual eu me encontrava, que na vasta imensidão do universo nós não somos nada.

Inserida por MSotnas

E são os detalhes na vida, que nos livra da morte.
Reclame menos e agradeça mais!

Inserida por walsantinha

"Só pode sentir a ingratidão de outrem aquele se doou gratuitamente, sem receber nada em troca"

Inserida por simoneoliver