Poema de futuro
Nunca tive muitas palavras para dizer, na verdade, eu nunca soube dizer nada. Me escondi na escrita, e em um mundo ao qual para mim não estava mais dando frutos positivos. E como todos sabem, uma hora tem que haver a famosa “pausa” pra si próprio. Para podermos organizar as nossas ideias, conceitos, propósitos, entre outras coisas que são para o bem de nós mesmos. Não abandono nada para sempre, deixo as coisas como sempre estiveram, só que sem a minha clara existência predominante no presente momento. Se uma hora necessitamos de fazer algo para nós, devemos fazer com que isso exista, sem adiantamento, sem curvas, só em linha reta e sem algo para retirar a verdadeira direção.
As vezes você terá que decepcionar as pessoas que mais ama para agradar quem deveria ser a mais importante em sua vida. Você.
Quando morremos nossas almas permanecem inerte aguardando o julgamento final ? Acaba-se tudo ? Existe vida após a morte ? A reencarnação é estudada apenas como um poético evento possível, ou já é dada como um acontecimento concreto ? Inerente a filosofia religiosa ou na ausência da mesma, o fato, é que quando nos referimos a morte, estamos nos referindo sobre o futuro no entanto, a infalível matemática nos aponta que assim como o presente é resultante do passado, o futuro com certeza resultará do presente, o que poderíamos nomear como; “ O teorema da existência no tempo “ contudo, fica bastante claro que para termos como desfecho futuro a felicidade absoluta, temos que construí-la absolutamente agora pois o presente, é o único tempo em que de fato existimos, e que podemos realizar, construir e concretizar a nossa história ou seja, ainda que a morte não nos venha amanhã, a felicidade somente nos virá se a cultivarmos hoje e se assim o fizermos, o que vier depois da morte será lucro.
viva um dia após o outro , um dia de cada vez , não esteja preso no passado, e assim prosperará no futuro
Somos guiados pelo desejo, seja ele de vencer, de evoluir, ou simplesmente de ficar inerte. Sigo evoluindo e com ardente desejo de vencer, deixando inerte os olhares daqueles que desdenham o meu presente, mas se prostrarão diante do meu futuro vitorioso.
Vá em frente pode me odiar, mais me odeie com vontade mesmo. Qual a diferença que isso faz agora? Nenhuma. Tudo que foi bom ou ruim ficou pra trás, vivo o presente e me surpreendo com o futuro, passado é passado e já estou renovado.
A mãe natureza pede clemência ao homem, filho do próprio solo que deixa suas fontes secar, sem respeito algum as suas futuras gerações.
Por mais que você faça, parece que a imperfeição insiste em reinar. Quanto mais se rema, tudo indica que se é contra a maré... As indagações permanecem. As incertezas relutam, porém, a consciência tranquila do feito acalma tudo. Seria um final feliz?! Seria a confirmação do futuro?! Ah, tá, FUTURO, lembrei que não pertence a nós, reles mortais terrenos, mas ao Superior e Dono de tudo. E que nos resta?! Esperar, apenas, esperar. Enfim, esperar. Isso me faz lembrar de uma frase a mim dita na 3ª série do fundamental: "Se ainda não deu certo, é porque não é o fim"! Isso consola, um pouco e me faz acreditar ainda mais que dia melhores virão.
A felicidade de está com alguém é como o vento que sopra uma folha de árvore, as vezes vem, as vezes vai. Cabe a você agarrar a folha certa e não deixar o vento levar de novo.
Dificuldades vividas no passado nos servem de experiência no presente e uma trilha de sucesso para o futuro.
É mais fácil acreditar que o passado está equivocado do que aceitar que no presente esta tudo errado.
Estou feliz hoje e quiçá amanha continuarei, mas com isso não me preocupo, porque o agora me pertence. Já o futuro nem sei se presenciarei
Acredito que as melhores coisas da vida são assim,meio loucas,sem explicação...
Mas que as respostas estão escondidas nas entrelinhas.
Se seguirmos os erros do passado, serão realizados no presente e sofreremos as consequências no futuro. Devemos então, olhar o passado, refletir no presente e evitar erros já cometidos para o futuro.
Nossos planos são como rascunhos feitos em uma folha branca. Não sabemos de fato como será, mas temos a certeza de que ele é uma prévia exata do que queremos como resultado final.
Eu estou voltando para o começo
Quantas vezes somos tomados por esse desejo de voltar ao começo, impulsionados pelo desejo de fazer diferente, de fazer dar certo. Quanta ilusão! Mal temos controle sobre nossa mente, quem dirá sobre os fatos externos. Acabamos nos prendendo a um passado (se...) e a um futuro (quando...). A algo que já não existe e a algo que talvez nunca existirá, em uma fuga incessante frente o vazio do agora.
Amar ao próximo não se resume apenas a quem está no mesmo tempo e espaço que o nosso, mas também a quem virá depois de nós, tem a ver com as futuras gerações.
Um dia o ser humano sentirá vergonha dos presos de hoje... assim como sente vergonha dos escravos...
