Poema de futuro

Cerca de 13126 poema de futuro

Se parte da nossa atenção, estiver fixada, no passado ou no futuro, dispomos de menos quantidade de energia, para utilizarmos no aqui e agora.
É como se o rio da vida, que flui através de nós, se ramificasse em vários riachos.
Esses regatos de energia, que se apartam da torrente principal, podem minar a força que necessitamos, para levar a cabo a missão da nossa vida.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Hoje parei para pensar… Desde os 13 anos, tenho trabalhado e lutado por um futuro sem propósito, sem direção. Agora que decidi largar tudo para buscar uma vida com sentido, estou experimentando o amargo da realidade. Sinto que estou perseguindo uma utopia, algo inalcançável – como uma bússola sem norte, um navio à beira do naufrágio.

Por vezes, desejo voltar à inconsciência, ser apenas mais um preso ao sistema, onde todos pensam igual. Não queria ter despertado. Queria regressar à ilusão infinita, onde nada tem sentido, onde não há propósito – apenas existir e desaparecer, como tantos que nunca buscaram entender a vida.

A dor e o sofrimento parecem ser a única constante. Não há magia, não há poder, apenas um silêncio profundo… e no silêncio, o fim.

Inserida por arlei_reis

⁠Tudo que fazemos hoje, é parte do nosso futuro,
O tempo inteiro estamos todos em construção...
Crie, se motive, avance, dê o tiro no escuro,
Faz parte do processo, faz parte da nossa evolução...

Inserida por aldergan_pacifico

De uma janela em um convento do alto de uma montanha consegui avistar o futuro...
Fui em busca dele e encontrei outro paraíso ao Norte.
A janela que mostrou o horizonte, ainda hoje me aguarda...
Talvez para mostrar outros horizontes ou simplesmente chamar a minha atenção para que ouça não apenas o vento mas, o barulho que vem do coração.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Passado, Presente e Futuro!
Você reconhece o seu passado por experiências que vivenciou na vida.
Controla o seu presente e possui o livre arbítrio para recomeçar uma nova história na sua vida.
Mais, não tenha a ilusão de pensar que o futuro lhe pertence e que conquistará a felicidade de forma simples.
O tempo futuro de felicidade é uma junção de fatores e experiências benignas do passado e de situações que estão acontecendo no presente, e de eventos que não dependem somente de acontecimentos momentâneos mas, de sentimentos profundos que energiza a mente e ilumina o coração, refletindo nos olhos uma faísca das luzes das estrelas.

Inserida por isaiasribeiro

Água

Abundante riqueza
De grande vida
Usufruída bem, mas o futuro é incerto
Amplitude de beleza
Dessa natureza de encantos.

Inserida por kaike_machado_1

Para Meus Irmãos Muçulmanos do Futuro

Sabemos que herdarão um mundo que, por séculos, tentou reduzir sua fé a caricaturas: medo em olhares alheios, guerra onde deveria haver diálogo, estereótipos onde existem histórias. Muitos de nós falhamos em proteger o sagrado de tanto ruído, e permitimos que o ódio de alguns definisse a espiritualidade de todos.

Não se deixem enganar. Sua identidade não cabe em narrativas alheias, sejam as dos que distorcem o Islã para justificar violência, sejam as dos que usam bandeiras de "paz" para apagar sua voz. O Alcorão não é espada nem desculpa para silêncio. É chamado para a justiça, para o cuidado com o órfão, para a luta contra a arrogância do poder.

Protejam-se da divisão. O mundo tentará fragmentá-los: sunitas, xiitas, sufis, negros, brancos, refugiados, terroristas. Lembrem-se: a Ummah é plural. A verdadeira fé não ergue muros, mas dissolve hierarquias inventadas.

Se algum dia lhes disserem que ser muçulmano é sinônimo de opressão, mostrem o contrário com atos, sejam a compaixão que os impérios não tiveram, a resistência que as bombas não calarão.

Herdam uma fé que sobreviveu a desertos e navios negreiros. Não a troquem por comodidade.
Um irmão do passado, em busca do mesmo Allah que os une.

Inserida por CesarKaabAbdul

Passado e futuro

Sem passado o presente não terá futuro

Quem somente vive intensamente no presente e não examina o passado não será capaz de prognosticar o futuro.
Passa a pensar o futuro como a possibilidade de tudo e o passado, como a realidade do nada.
Assim, não tem esperanças nem saudades, e o presente tornará a vida contrária do que desejaria.
Sem que prevaleça a história no cérebro de um homem, o que poderá ser a vida amanhã se não a pode presumir?
É através do passado empírico que se mantém o controle do que se quer, do que acontece de fora, exercendo a própria vontade.
Quem repudia o legado do passado, arreda-se de si, levando ao desejo inútil de repeti-lo, com a sensação do momento.
A rejeição do passado modifica o espectro da sensibilidade, pelo fato elementar de consciência provocado pela modificação de um sentido externo e ou interno.
Sem conhecimento do passado, o presente é um simulacro de si, vive-se de aparência sem realidade.
O presente descalçado é a ilusão transcendendo as premissas das incertezas do futuro, o qual vivenciará como já fora um dia.
A simulação do futuro torna-se fantasmagórica e o texto se repetirá.
E ri-se íncubo.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Fuga a esmo

Fez juras que não pode cumprir,
Agiu como se conhecesse o futuro,
Criou expectativas no outro,
Conjeturou promessas em devaneios,
Gritou com sentimento único,
Humilhou-se,
Iludiu-se,
Destituiu-se,
Faltou-lhe o poder de mostrar a própria força,
À sua amante prepotente.
Atou de fato,
Uniformizou o ato
Tornou-se dependente de haveres.
Impotente, buscou a própria acepção.
Foi certo na escolha,
Estás agora no seu impressionante cenário,
Hilário.
Não tens mais juras a fazer.
Uniu-se a pessoa de iguais atributos,
Num Estado de quinta classe,
No país de terceiro mundo,
Florescendo da história de um passado
Das coisas habituais.
Nada notável,
Escondeu-se.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Vida perfeita

Penso no passado e me lembro o quanto fui feliz,
Hoje, no presente, que no futuro será o passado, sou feliz
Logo, no futuro lembrarei do passado o quanto fui feliz
Portanto, o quanto eu viver, viverei sempre feliz
Esse é o estado da arte de viver.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠Amor algorítmico
No futuro distópico, meu amor,
serás um código, eu, um algoritmo,
nosso romance, uma função de valor,
calculada em qubits, sem nenhum critério.
Teu coração, um chip quântico,
pulsa em superposições, frio e exato,
enquanto meu peito, um circuito vazio,
busca teu sinal no infinito abstrato.
Prometemos eternidade em nuvens quânticas,
mas nossa conexão falha, a rede oscila,
o 6G do amor é instável, desigual,
e o GPS da paixão nos leva à ilha
de um mar de big data, onde afogamos
nossos sentimentos em deepfakes vazios,
enquanto IA generativas nos declamam
poemas de amor, pré-treinados, sombrios.
Ah, meu amor cibernético e irônico,
será que ainda há espaço para o humano?
Ou somos apenas mais um código eletrônico,
perdidos no loop de um futuro insano?
Talvez, entre tantos qubits e labirintos,
ainda reste um sopro de verdade:
um erro no sistema, um laço antigo,
que nos salve da fria eternidade.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠Espero por um futuro,
onde todos se sintam seguros,
que possam semear sementes
e colher muitas flores
para o bem e felicidade
da humanidade!...
*
(Baseado no Salmos 72)
*

Inserida por ostra

⁠No futuro, vejo nós dois velhinhos, mas com a mesma energia de quem nunca deixou o amor esfriar. Nosso lar é cheio de histórias, com fotos nas paredes que contam nossas aventuras e risadas que ecoam pelos cômodos.

Você ainda mantém aquele olhar intenso, aquele jeito teimoso que me faz sorrir. Eu continuo cuidando de você, mesmo quando as mãos tremem um pouco, mesmo quando o tempo insiste em nos cobrar. Te preparo aquele café que você tanto gosta, enquanto você me lê um poema, ainda apaixonada pela arte e pela vida.

Nossas rugas são marcas do amor vivido, de cada desafio superado, de cada noite em que seguramos as mãos e enfrentamos o mundo juntos. Caminhamos devagar, mas sempre lado a lado, seja na pracinha ou nas ruas que um dia sonhamos explorar.

E quando o sol se põe, ainda encontramos força para dançar na sala, ao som de uma música que traz memórias. Porque mesmo velhinhos, nosso amor não perde o ritmo. Ele cresce, ele se transforma, mas nunca deixa de ser a força que nos mantém vivos, unidos e eternamente apaixonados.

Inserida por Pedrocaixeta

⁠Projectar o futuro é projetar ou preparar o melhor que podemos ser.
Assim como o plano de negócios é essencial para as empresas o planejamento pessoal é essencial ao desenvolvimento humano.

Devemos crer no projecto para não alcançar o que não foi desejado.

Inserida por Loqueny_Pinheiro

⁠A gente pensa tanto no futuro, no dia de amanhã, mas a morte bate à nossa porta, quase toda manhã.
É preciso sonhar, acreditar que as coisas podem e vão melhorar, mas agora é hora de viver o presente e acordar.
Pegue a mochila, ponha nas costas e vá. A estrada parece longa, mas comece a caminhar.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

A perspectiva de vida se amplia quando cultivamos a gratidão pelo presente e a esperança no futuro. Siga adiante com coragem, pois cada capítulo da vida reserva surpresas que podem transformar nosso caminho.



Iza lira

Inserida por iza_lira

respiração

preciso
respirar o ar
puro do futuro ⁠

a inspiração está presa
nas águas correntes do presente.

Inserida por Ancelmobento

⁠O presente é o futuro mais
próximo da morte

Arde em ti
o desejo
de ver o tempo
se esvair
do teu ser
tão docemente

se sente
a flor da pele,
e se permite
despir e ter a alma
despida...

não se teme
a dor inevitável
da despedida

sempre haverá
a sensação
de que há
uma vida
inteira a ser vívida.

Inserida por Ancelmobento

⁠'O TEMPO'
Um amor sem dimensão com integridade e puro
É o meu imaginável
Para os dias futuro!

O tempo é como um veleiro mudando de direção
e nossa história ligeiro
Alinha em nova versão !

O tempo não passa ele voa
Como um furacão veloz
O tempo é do "Criador"
Que sabe o tempo certo
O que é melhor pra nós!

...e o tempo que me resta
Seja de serenidade
Nele vivendo sem pressa
Vou regando uma menina
Por nome FELICIDADE !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠'AMOR E SOLIDÃO'

Existe necessidade de crer num amor futuro.
Já Cansada de viver no meu quarto escuro;
O homem não foi feito P'ra viver na solidão,
Pois caindo um, quem lhe estenderá a mão ?

Que o amor bata na porta do meu coração,
E sorrindo me tire dessa malvada solidão;
E na vida; no tempo que ainda me resta,
viver um lindo, grande amor, sem pressa ;

Amor sincero que cumpre suas promessas,
Que seja amor com cumplicidade e apreço
Um sublime amor que me vira do avesso.

Ninguém deseja viver um amor travesso .
Amor leal, é encontrar um baú do mais fino tesouro.
Numa brecha no horizonte, abri-lo com chave de ouro !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp