Poema de futuro
As lembranças machucam né? Os abraços apertados, os beijos, dormir juntos e os planos de futuro. Parece que foi ontem... machucam como no primeiro dia.
Eu queria saber como vc esta, se esta bem, feliz, se esta conseguindo cumprir seus objetivos. Uma vez me disseram que a dor e as lembranças são como o tempo e que elas passam, mas não acredito nisso. Ontem fez 6 meses que vc foi embora e ainda lembro de tudo... desde as palavras "eu te amo", até as palavras "Eu não te amo mais".
Eu sei que você está seguindo sua vida, eu também estou, mas o sentimento que tive na primeira vez que te vi ainda vive em mim, e tenho medo que ele fique comigo pra sempre...
ele visualiza o futuro nas águas verdes do trapiche
ele brilha mais do que as luzes laranjas da cidade
ele diz que preciso sair da minha classe como se eu fosse um branco estúpido
quando ele passa as mãos no meu cabelo, estou de olhos fechados
eu poderia morrer bem ali para o mundo e viver para ele
então, me toque de novo
sopre ar dentro de mim
como se eu fosse seu instrumento musical
me traga a vida
porque eu não sou nada sem você
Se uma criança sente a sua inocência traída na
infância, dificilmente no futuro confiará numa
pessoa de forma plena.
As pessoas fazem de um erro um problema, porque ficam presas no passado e com medo do futuro.
Não existe erro presente após ser corrigido.
É caindo que se aprende a voar.
Leve a sério sua paz.
leve a sério seu futuro.
Leve a sério sua fé. Leve a sério sua família.
Leve a sério sua mente.
Leve a sério seu corpo. Leve a sério sua saúde
Leve a sério seu tempo.
Porquê ninguém fará por você.
Quando nós ficamos em como poderia ser nosso futuro
Acabamos deixando de enxergar o mundo que temos em nossa frente..
PauloRockCesar
Na dança das engrenagens, o futuro se molda,
O brilho do progresso, no céu, se desenrola.
A tecnologia avança, incansável, inabalável,
No olho da tempestade, o homem é vulnerável.
Os empregos se desvanecem, como neblina ao amanhecer,
Na sombra do progresso, o trabalhador a sofrer.
As máquinas, incansáveis, usurpam a mão do homem,
No teatro do mercado, a humanidade é apenas um nome.
A pobreza, silenciosa, se espalha, feroz,
O avanço tecnológico, uma maldição atroz.
No templo da inovação, o ouro se acumula,
Enquanto o homem, esquecido, na miséria se oculta.
Porém, na face sombria da moeda do progresso,
Surge a necessidade de um novo acesso.
Uma transformação que abrace a todos, sem distinção,
Onde a tecnologia é aliada, não a destruição.
Nas linhas de código, no pulsar das máquinas,
Há espaço para todos, em novas páginas.
Porque o avanço não deve ser a sentença do homem,
Mas o trampolim para um futuro onde todos têm nome.
"O futuro de cada geração e moldado pelos valores, princípios e escolhas daqueles que os precedem.
A herança que deixaremos serão os frutos de nossa
omissão ou de nossa diligencia."
O homem tem apenas três inimigos:
seu passado
seu futuro e
qualquer lugar no mundo em que ele não esteja.
POESIA " SOU MULHER MAIOR QUE O FUTURO"
Quem elegeu a busca,
não pode recusar a travessia;
Sigo meu destino destemida
Em harmonia, sem interstício;
Não raro, paro, vejo que me
Olham de cima abaixo
Sigo, não falo,
Apenas calo deixando som
Dos meus pés descalços
No teto dos trilhos, sem barulho
Em curtos passos
Chego na velocidade
Do destino esperado
Enfim, a partir daqui
Sem saber de mim sumi,
Vivi andando por aí à frente
Da travessia que um dia
Pensei que podia parar aqui;
pelo que sentia, mas não,
Era só fantasia;
Sou maior que o destino
À frente que futuro daria...
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
¨ O futuro é um mistério fascinante, ele tem a arte de acalentar e colocar todas as coisas nos seus devidos lugares ¨
Escolhas x decisões
Alternativa que são difícil mas são as melhores pra seu futuro
Quais você escolheria ...
Trabalho
Vai te manter ocupada e focada em que e suas conquistas
1 Deus
2 Família
3 Trabalho
Faça sua escolha baseado na sua realidade atual.
Lavoura morta
Vi o futuro por uma fresta da janela com os olhos da mente entre espaço, tempo e coração.
Vi coisa boa não! Por isso meço o tanto pouco esforço que faço para melhorar o que tanta gente grossa e má tenta piorar.
Pouco trigo e muito joio cansam qualquer Semear.
O tempo presente e o tempo passado
Estão ambos talvez presentes no tempo futuro
E o tempo futuro contido no tempo passado.
Se todo o tempo é eternamente presente
Todo tempo é irredimível.
O que poderia ter sido é uma abstração
Que permanece, perpétua possibilidade,
Num mundo apenas de especulação.
O que poderia ter sido e o que foi
Convergem para um só fim, que é sempre presente.
Ficar rico, custa caro.
Investir no futuro não é fácil.
Mas o esforço retorna se você acreditar e lutar por isso.
O passado é lembrança; o que tivemos...
O presente é um treino para o futuro; o que temos...
O futuro é o novo presente; o que não é certo que existirá.
Natureza e a angústia do futuro.
A natureza é fonte de vida e inspiração,
Majestosa, grandiosa, com sua perfeição.
Mas ao olhar para o futuro, sinto uma angústia profunda,
Pois a ação humana é muitas vezes imunda.
O egoísmo e a ganância nos cegam,
E o equilíbrio da natureza se negam.
A poluição, o desmatamento, a exploração sem fim,
Tudo isso nos faz pensar que o futuro é sombrio, sem fim.
A ciência avança, mas nem sempre em prol do bem,
E o ser humano se distancia cada vez mais de quem,
Deveria ser seu companheiro e guardião,
A natureza, que merece respeito e proteção.
É preciso refletir e agir com responsabilidade,
Para que a natureza não seja apenas uma memória,
E sim um presente e um futuro de harmonia,
Com a certeza de que a vida é uma só, e merece alegria.
Que possamos olhar para o futuro com esperança,
E reconhecer a natureza como uma grande herança,
Um legado a ser preservado e cuidado com amor,
Para que as gerações futuras possam sentir sua grandiosidade e esplendor.
Noites frias e sombrias,
Trazem consigo a tristeza,
O medo e a incerteza,
De um futuro sem alegrias.
Mas ainda há esperança,
Na possibilidade do amor,
Que aquece a alma e a dor,
E ilumina a escuridão, como uma lança.
Na noite escura, o medo ronda,
A tristeza e angústia nos consomem,
Mas ainda há esperança no horizonte,
Possibilidades de um novo dia que começa.
O frio nos faz tremer,
Mas o amor nos aquece,
E assim seguimos, na noite escura,
À procura da luz que nos conduz.
Não deixe o frio congelar,
Os seus sentimentos mais profundos,
Deixe o amor aquecer o seu mundo,
E a luz da esperança brilhar.
