Poema de futuro
Futuro
Dou ideia de venturo
Pois só encontro muro
Como saio do seguro
Se existe o surro
Sei o que é recinto
Mas estou faminto
O que é preciso
Para ser distinto
Vou ir no bufão
Mas que instigação
Preciso de um pão
Me ofereceu determinação
Fui na frente
Com a minha mente
Preciso de uma lente
Não consigo ver gente
Desejo ficar
Mas queriam me jogar
Vou me elevar
E assim povoar
Estudar o passado, para entender o presente e prevê o futuro,
É o princípio de você não errar
Escolhendo um governo corrupto e
Sem estudo.
Com estudo você adquire conhecimento,
E com o conhecimento
Você encontra soluções.
Com essas qualificações o Brasil não estaria hoje nessas condições.
A frente
Um muro
Um abismo...
O Futuro.
Hoje sou feito de versos
E amanhã?
Água descontrolada
Inodoras
Gelo derretendo
Lama escorrendo
Ficção?
É sabido
Nada sei,
Mas ainda sonho.
O presente é uma constante progressão!
O passado uma regressão presente...
E o futuro, um presente passado.
Foi um grande imprevisto, nada estava no planejado
Mas um filho, agora? Coitado!
Olha pro futuro, será que não está errado?
Hoje é erro, amanhã refexão, depois orgulho
Causa arrependimento hoje, pela conjectura de erro
Mas ninguém é de ferro
As vezes vem para o bem
Daqueles que vivem além
Dos sentimentos de uma vida planejada
Se futuro não lhe proporciona apenas o vazio,
O que importa?
Se o amor não lhe deu nada...
do alem de decepções...
O que realmente importa um pouco de paz para dormir...
E saber quem realmente é diante os mortos...
Nas mãos do presente me seguro
Vou apagando o passado
Escrevendo meu futuro .
Já tive muitos dias nublados
Capítulos da minha vida amargados
Com os pés machucados
Sonhos esquecidos
Olhos entristecidos ...
Mas o tempo me ensinou
A ser a Dona do meu destino
e próprio amor
Hoje apenas Vivo e Sigo ...
No livro da minha vida
tem poeira , rasgo , remendo , ferida ...
Em meio a tempestade
rabisquei in meu coração um novo sol com coragem .
Em meio a saudade
desenhei uma tatuagem de ave com sede de liberdade .
Em meio a solidão
fiz da minha dor meu porto seguro de despedida
e com força tateei no escuro a porta de saída .
Com a borracha da fé
apaguei de uma só vez a dor da partida
Fiz da minha lagrima
correnteza e um mar de fortaleza desmedida ...
Hoje o passado
ficou no canto da memória
Naquela estante distante , empoeirada
e já esquecida
Quando abro cada página da minha história
Leio que a tristeza e a saudade
anda agora nas mãos do outrora adormecida .
"Não viva preocupado com o futuro, se preocupe com o que você
pode fazer agora...
o futuro só existe nas
mãos de Deus"
“Se não se empenha
Vencer o futuro fantástico,
É sonho na taça do destino
Borbulhando venturas,
É vida implodida
Na ampulheta da eternidade
Implorando revisão.”
Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha – 2023
Teófilo Otoni/MG
Ela foi a única mulher com quem planejava construir um futuro.
A pessoa a quem dediquei meus poemas e minha atenção.
A mulher que eu prometi proteger.
E mesmo depois de 4 anos e com o amadurecimento, ela ainda é quem eu amo.
Meu pretérito imperfeito
Meu futuro do subjetivo
Te dou um indicativo
O amor é imperativo
Seu corpo mais que perfeito
Complementa a ligação
Mas se amar é transitivo
Não use preposição?
Vem sentir meu amor perfeito
Eu não sou um ser passivo
Se insiste o sujeito
Quer amor no infinitivo
Conjugamos no passado
Eu conjugo no presente
Quero conjugar sempre ao seu lado
No futuro do eternamente!
amor_in_versus
A perspectiva de vida se amplia quando cultivamos a gratidão pelo presente e a esperança no futuro. Siga adiante com coragem, pois cada capítulo da vida reserva surpresas que podem transformar nosso caminho.
Iza lira
21 de fevereiro de 2024
Às vezes, nos perdemos na busca incessante pelo futuro, esquecendo de apreciar o presente. Hoje, reserve um momento para valorizar as pequenas coisas ao seu redor: um sorriso, um abraço, um momento de tranquilidade. Lembre-se de que a vida é uma jornada composta por momentos preciosos, e cada um deles merece ser vivido plenamente.
Quando jovem, guardei em um baú,
tudo que adquiri e fui dormir.
No futuro, quando acordei
fui resgatar as minhas joias. . .
Para minha surpresa. . .
era um tesouro pirata.
- Tudo obsoleto.
Rogério Pacheco
22/02/2024)
eu, uma simples menininha indo pra escola porque os pais querem um futuro bom pra ela, mal sabiam eles que lá ela encontraria o tal do “amor à primeira vista”. Com apenas 7 anos me apaixonei por um garoto, pra muitas pessoas, namorinho de criança, mas pra gente não!
quando senti aquilo a primeira vez, de ver ele e ficar nervosa, eu tinha tanta vontade de ficar com ele, de chegar logo o outro dia e vê-lo novamente, queria tanto passar horas e horas olhando ele, igual fiz da primeira vez.
então, nessa mesma escola, eu conheci a tal da “dor”, ele foi embora, depois de tanto tempo nos vendo todos os dias, ele partiu e deixou um vazio enorme aqui dentro, todo dia eu pensava nele, “como será que ele tá?” “será que ele tá com outra?” s”será que ele pensa em mim dá mesma forma que eu penso nele?”
e simplesmente todas as perguntas foram respondidas, depois de cinco anos, eu consegui ter a sorte de conseguir olhar pra ele de novo, da mesma forma que a primeira vez, o Gabriel foi e sempre será o meu primeiro amor, mas não sabia que depois de tanto tempo aquele amor surgiria novamente, eu o amei com sete anos, e eu ainda o amo com 16, eu ainda vou amá-lo com 95.
Quando Cristo nos resgatou do império das trevas, ele nos deu uma vida nova, um futuro novo e um passado limpo de acusações, quitando nossas dívidas e nos livrando da escravidão da morte. Mas e o nosso caráter? Nosso modo de ser, as qualidades pertinentes, os traços psicológicos tendem a ser moldados com as nossas decisões, nossas escolhas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Eu não sou adivinha, mas...
Eu não sou advinha, mas consigo enxergar melhor o meu futuro, me vejo num refúgio de paz e felicidade, desde que encontrei o teu coração, te garanto que me encontro todos os dias em um lugar seguro. Agradeço por você ter a habilidade de me olhar devagar e ter reconhecido em mim o seu "Príncipe de Cavalo Branco", olho com alegria alguns anos a nossa frente e vejo a construção da nossa bela história, foi difícil, mas eu consegui levantar o nosso castelo e você tem nessa moradia a vida que pediu a Deus, pois fostes coroada como a minha Princesa e o meu amor se curvou perante o teu, pois o teu coração de tão humilde, tratou o meu como o teu bem mais valioso.
Eu não sou advinha, mas consigo enxergar algo de magnífico acontecendo na minha vida todos os dias, porque sei que o meu maior presente será vivê-los com você.
Presente, passado e futuro.
Presente que não se tornar passado, é eternidade...passado que não torna-se presente, nunca existiu... Passado só é existente, quando se foi vivído no presente...O Futuro torna-se-á existente, quando se converte-se em presente... sua presença é o que importa esteja presente
Daniel d'Paula
Instante
A cada instante do futuro,
Já maduro,
Como viver?
Intensamente,
Consciente,
Ou loucamente.
Seria fácil,
Se não fosse a cobrança,
Sonhos, esperança,
Deste querer sutil,
Que provoca duvidas mil,
Até mesmo assombros,
De cruel responsabilidade,
Que pousada nos ombros,
Nos da finalidade,
Na estrada de perdas e ganhos,
Nos projetando ao derradeiro final,
Já esperado,
Indesejado,
Mas de inevitável realidade,
De transparente verdade.
Só nos resta um caminho,
De lucidez,
Que é sonhar mais uma vez,
Em vestir-se de valor,
Do invólucro o AMOR.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Rio de Janeiro
19/11/2007
O seu futuro para Deus já é passado. Pois, Deus já sabe de tudo.
Deus é Onipotente (tem e detém todo o poder sob todas as coisas).
Deus é Onipresente (pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, inclusive tempo e espaço).
Deus é Onisciente (tem todo o Conhecimento e Ciência de tudo), e por isso tem e está no Controle de tudo.
Deus não dorme, Deus não tosqueneja, Deus não vacila, Deus não falha, Deus não falta (é um infalível provedor e sempre se faz Presente onde é Bem-vindo), Deus é inerrante (não erra, não comete erros), Deus é a Verdade (não mente e não vive de mentiras), Deus é Justo (não comete injustiça), Deus não faz acepção de pessoas, Deus não ver como o homem ver, Deus é Proteção (um escudo e fortaleza), Deus é Fogo Consumidor (Santo, Santo, Santo), Deus é Salvação,
Deus é o Caminho (a bússola, o farol, o norte, o caminho dos perdidos, a direção à ser seguido), Deus é Pai Presente, Deus é Amigo Verdadeiro, Deus não desiste de você (ainda que você muitas vezes desiste Dele), Deus é Espírito (livre, liberdade, metafísico, imaterial), Deus é Vida (e vida em abundância), Deus é Misericordioso (tem misericórdia e compaixão - "sofre com" ver o sofrimento), Deus é Bom (Bondoso, Benigno, Generoso), Deus é Fiel (ainda que você seja infiel), Deus é Amor (te ama incondicionalmente).
Deus não existe; Deus É. Pois tudo que existe deixa de existir, mas o que é, eternamente será. Deus é Eterno (não é mortal, é imortal, não morre; Ele Vive), e porque Ele Vive, você pode crê no amanhã.
Deus É.
LUÍZ SOUZA TNT
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
