Poema de Força

Cerca de 14371 poema de Força

⁠Novas oportunidades... Desejo que todo
pensamento do bem, de cura, toda energia
positiva, todas as orações, sejam emanadas
àqueles que estão precisando. Desejo que
toda luz, toda força, toda sabedoria
fortaleça cada profissional da saúde.

Inserida por FlaviaAbib

⁠Meu olhar para perto, de perto, leva-me para o real, meu foco.
Meu olhar para longe, de longe, me leva para fora do meu eu, me carrega para o inventado, me coloca na fantasia, meu sonho.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Eu já ouvi dizer que quando gostamos de alguém, esse alguém nos transforma de dentro pra fora.

Sem ao menos percebermos, já não somos nós mesmos, somos a nossa felicidade espelhada em quem amamos.

Inserida por alexverly

⁠A vida é sobre ciclos. Assim como as estações se sucedem, nós também passamos por fases de crescimento, aprendizado e transformação. Cada ciclo traz consigo a oportunidade de renascer, mas também nos confronta com a necessidade de deixar o velho para trás. Mudar é um ato de coragem e, muitas vezes, de sacrifício.

Carregamos a responsabilidade de escolher nossos caminhos, sabendo que cada decisão nos molda e nos aproxima — ou nos afasta — do que realmente queremos ser. Fugir da mudança é se agarrar ao que já perdeu o sentido. Aceitá-la é abraçar a vida como um processo contínuo de evolução. Afinal, é no movimento dos ciclos que encontramos a essência da nossa jornada.

Inserida por jottaandrade11

⁠⁠⁠Professores, o que dizer?

um simples gesto revela
o que palavras não definem

o carinho que se sente

faz entender toda força
do amor pelo "ser"

Inserida por FabianeTorres

O Bem Supremo!
A vida neste planeta e tudo o que existe no universo é uma obra magistral criada por uma Força Superior.
Que vai a milhões de anos-luz, além do que imaginamos.
Sendo também onipresente, nos observa diuturnamente.
Conhece todos os nossos pensamentos e os lampejos de nossas mentes e o turbilhão de emoções dos nossos corações.
O tempo dele é infinito e os mistérios que cercam as nossas vidas se esbarra sempre no tempo curto em que vivemos.
Mesmo que sejamos extremamente sutis jamais ficaremos invisíveis perante esta Imensa Força de poder, sabedoria e luz.
Onisciência, ele possui inteligência e entendimento ilimitados, tudo sabe e tudo conhece...
O seu amor pelos seres humanos é tanto que Ele nos criou a sua imagem e semelhança, com um antídoto poderoso para combater os venenos do mundo, que é o amor.

Inserida por isaiasribeiro

⁠"Eu já abri mão de muita coisa nessa vida... mas dos meus sonhos e do batom vermelho, Nunca!
O primeiro é Foco e o segundo é Força!"
Haredita Angel
16.01.23

Inserida por HareditaAngel

⁠TIPOS DE ENERGIA NO ORGANISMO HUMANO

Há três tipos de Energia no Organismo Humano, a saber, Energia do Poder, Energia da Força e Energia do Pensamento!

A Energia do Poder é Criadora, resulta da expansão de elementos dos protões, mobiliza-se pela harmonização com a Natureza, ela relaxa, constrói e vivifica o Organismo, o seu epicentro é o Abdômen!

A Energia da Força é Química ou Potencial, resulta da quebra de ligações nas substâncias orgânicas, mobiliza-se pelas actividades físicas, ela vigoriza o Organismo, o seu epicentro é o Tórax!

A Energia do Pensamento é Eléctrica, resulta do movimento de electrões nos neurónios, mobiliza-se pelo acto de pensar, ela contrai, deteriora e mortifica o Organismo, o seu epicentro é a Cabeça!

Inserida por Amanciorego

PORQUÊ A ALMA É MATRIZ E O ESPÍRITO TAMBÉM É MATRIZ?

No Organismo Humano a Alma é Matriz e o Espírito também é Matriz, Matriz como 'o Ser Consciente e Inteligente' e não como Força nem Energia porque cabe a 'o Ser Consciente e Inteligente' gerar e gerir Forças e Energias!

A Alma é Matriz porque origina qualquer movimento voluntário no Corpo, e o Espírito também é Matriz porque origina a Alma e o Corpo!⁠

Inserida por Amanciorego

A ALMA HUMANA TERRESTRE NÃO TEM O PODER DE SABER DE QUE ELA É FEITA!

Apesar da contemplação profunda a mim mesmo, como uma Alma Humana, confesso que não consigo ver-me nem imaginar-me como algum tipo de Matéria nem Energia nem Força nem Informação!

Por isso, concordo com Siddharta Gautama que enxergou o Vazio, com Jesus Cristo que preferiu dizer simplesmente "Eu Sou", com Kant que percebeu a possibilidade do Sujeito Homem ter um esclarecimento exato sobre si mesmo mas a impossibilidade do Sujeito Homem saber de que ele é feito, e com Sartre que entendeu o Ser como sendo o "Nada"!

Assim, em termos Físicos e de Matéria, a Alma é o Nada e o Espírito também é o Nada, porque não se enquadram em nenhum tipo de Matéria nem Energia nem Força nem Informação conhecido pelo Homem do Planeta Terra!

Mas, em termos de Propriedade, a Alma é uma Matriz Consciente-Inteligente influenciável gestora do Corpo e o Espírito é uma Matriz Consciente-Inteligente ininfluenciável administradora do Corpo.

Desse modo, imagino-me como o Nada, mas, apenas vejo-me como uma Matriz Consciente-Inteligente influenciável gestora do Corpo.

Portanto, o Planeta Terra é uma Dimensão de Existência em que a Alma Humana tem o Poder de esclarecer sobre si mesma e encontrar a forma correta da sua existência nesta Dimensão, mas, o Planeta Terra é uma Dimensão de Existência em que a Alma Humana não tem o Poder de saber de que ela é feita.

Inserida por Amanciorego

É do conhecimento das condições autênticas de nossa vida que é preciso tirar a força de viver e razões para agir.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. Por uma moral da ambiguidade. Trad. Marcelo Jacques de Moraes. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2005
...Mais

É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que ela pode vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta.

Deus permitiu a existência das quedas d'água para aprendermos quanta força de trabalho e renovação podemos extrair de nossas próprias quedas.

Ame muitas coisas, porque em amar está a verdadeira força. Quem ama muito conquistará muito, e o que for feito com amor estará bem feito.

O importante não é a força da pancada que você pode levar, e sim a força da pancada que você pode suportar, para levantar e bater de novo.

Viver é muito perigoso... Querer o bem com demais força, de incerto jeito, pode já estar sendo se querendo o mal, por principiar. Esses homens! Todos puxavam o mundo para si, para o concertar consertado. Mas cada um só vê e entende as coisas dum seu modo.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Nota: Guimarães Rosa, in Grande sertão: veredas

...Mais

O pai educa o filho pela razão e força, a mãe pelo sentimento e ternura. Às vezes convém a austeridade, outras o amor. Ambos são necessários para o equilíbrio.

Aposte contra mim e tenha certeza absoluta de que estará me dando ainda mais força!

Para mim, o uso da força é proibido em quaisquer circunstâncias, ainda que no interesse do "bem".

O Espírito que me motiva não dorme, não morre e também não me abandona, me da força energia me anima e me impulsiona...
(Som pro verão)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp