Poema de Envelhecimento
Manter um bom condicionamento físico é o melhor investimento para nossa saúde. É envelhecer com independência! É um grito de liberdade!
Olhando para os meus amigos de infância vejo que o tempo é justo. Não me sinto feliz por isso, só estou confrontando a realidade.
“Um dia todos nós tivemos a jovialidade bela e suave nos rostos. Acho que não ter vícios ajuda muito. Mas talvez a leveza da mente ainda faça o melhor por nós.”
#bysissym
Envelhecer não é tão somente perder a juventude, mas também uma possibilidade de pensar em um outro modo de vida.
Independente da idade que tenhamos o entusiasmo é a chama da vida. Quando perdemos esse ardor que nos concede brilho começamos a envelhecer.
Minha pele ficará enrugada, flácida e manchada, meus cabelos (ou o que resta deles) brancos assim como todos os pêlos do corpo, minhas costas se curvarão, minha voz se enfraquecerá e minhas vistas não terão mais o mesmo alcance. Mas meu espírito? Meu espírito é eterno e não está sujeito à decadência seja ela física, intelectual ou moral. Porque devo me preocupar com o efêmero se o que realmente sou somente se fortalecerá e amadurecerá a cada dia de minha imortal existência?
Envelhecer nos permite reavaliar prioridades, deixar de lado as trivialidades e conferir o que realmente importa. É um convite para buscar a paz interior, a receber de nossas reservas e a gratidão por cada dia vivido.
Ao abraçar o envelhecimento com serenidade, podemos encontrar um novo senso de propósito, uma liberdade para sermos autênticos e uma arquitetura renovada pela beleza das pequenas coisas.
"Envelhecer, é ir se despedindo aos poucos. Portanto, é melhor envelhecer deixando saudades do que deixando alívio."
O mal dos invejosos é achar que só os feios envelhecem. Os belos também se envelhecem, com uma diferença, os feios nunca sentirão a dor nem a delícia de se nascer belo.
As pessoas não envelhecem por causa do sol e do tempo; mas, por causa da prática de seus pecados que corrompem o corpo, a alma e o espírito.
Envelheça com qualidade, apesar das dificuldades, avançando em felicidade, compartilhando experiências com a sua comunidade que lhe mostra respeito e solidariedade diante das suas dificuldades e habilidades, as quais com atitudes de verdade, vive livre e feliz na terceira idade, aguardando confiante na sua brevidade para se encontrar nos braços do nosso Pai da eternidade para lhe recompensar todos os seus atos de fraternidade.
A vivacidade intelectual é o mais importante, quando se cultiva isso penso que a exterioridade se torna um detalhe imperceptível. Pessoas inteligentes não envelhecem.
