Poemas sobre Dor
Quando nos tornamos 'grandes' coisas pequenas não nos afetam mais. E percebemos que somos 'só uma parte' de TODO processo que se acontece. Dependências não nos carece, perdas não nos machucam, desilusões não nos magoam. Dramas tornam-se RISOS, prisões se tornam LIBERTAÇÕES. Rumo a beleza da sua autenticidade e do seu VALOR.
A chama do viver é o 'querer' mas o 'querer' não depende só de você, melhor é desapegar-se para o 'querer' não tornar seu 'sofrer'.
Feridas cicatrizadas podem ser como amores rompidos, avassaladores, mas quando curados tornam-nos mais resistentes e racionais.
As vezes eu penso que poderia abraça-la, aspirar-lhe o cheiro dos cabelos, e aninha-la em meu peito, apertando bem forte. Forte como quem não quisesse largar jamais. Então vem a mão fria da realidade e diz: Jamais! Sol e lua, sol e lua! Quando um brilhar, o outro terá de esconder-se!
O amor é a coisa mais linda que existe, e também a mais irreal. É o sentimento mais profundo e ao mesmo tempo mais mentiroso que existe. Vivemos em busca dele, e quase nunca o encontramos. Quando o temos, finge que é eterno, mas foge assim que pode. Quando não o vemos, jura que vai aparecer na próxima esquina. Quando chegamos lá, o vento sussurra: é naquela outra esquina. E assim a vida passa, dobrando esquinas e fazendo promessas.
Onde o amor vira um tipo de salvação torta, e o respirar depende de alguém que já não sabe mais ficar. É poesia em combustão lenta. Dor com delay. E esperança mesmo quando tudo parece irrecuperável.
Aqui é onde a desistência encontra redenção, onde a poesia nasce do fracasso e onde ser honesto dói, mas cura.
Coisas ruins a gente não esquece para sempre mas esquece o suficiente para seguir em frente. "Sobre você, já foi o suficiente."
Ho, Deus me ajude a esquece-lo, a lembrar cada dia menos. Sei que não posso tê-lo, insistir é me levar a um abismo onde já estive e não pretendo voltar. Lms
"Te procurei por tanto tempo, em todos os lugares, em todos os olhares, sorrisos... quando desisti de procurar, de buscar, te encontrei, dentro de mim. Você ultrapassou barreiras do meu coração e o dilacerou sem piedade, foi quando tive certeza que não era apenas uma simples admiração... Eu já te amava sem nem saber o quanto... Por que tinha que ser você? Luciana Morais _ LM.
Muitas das vezes o que a gente precisa não é de sermão, nem tão pouco julgamentos, mas sim de um colo, um abraço sem palavras, companhia sem questionamentos, mas na verdade o que encontramos são pessoas cheias de razão querendo controlar nossas vidas.
Lms
Sei que vai parecer clichê, mas o futuro é incerto. Digo isso em meu caso particularmente, com 33, cheio de dores, físicas e mentais. Lá na frente, só consigo enxergar o que vivo no presente.
Desrespeitar as leis do trânsito dói no bolso e desrespeitar a Organização Mundial da Saúde dói tudo.
Muitos desperdiçam força física atirando pedras em cima de criaturas viventes, quando deveriam sentir a mesma dor ao deixar o saco de pedras cair em cima de seus próprios pés.
