Poemas sobre Dor
Encontros
A primeira vez que ele a viu foi na farmácia, ele estava com uma forte dor de cabeça e como é de costume de todos foi atrás de algum remédio pra gripe ou resfriado, para que os sintomas fossem amenizados. Enquanto procurava os comprimidos, em sua visão periférica apareceu um vulto moreno de cabelos longos, lisos e negros. Ao virar para olhar, se deparou com uma linda menina (mulher) no auge dos seus 22 a 25 anos e com toda a beleza que lhe é característica da idade, ela sorriu, escolheu algum produto para a pele, mesmo que não precisasse e foi embora. O dia passou rápido, a imagem da jovem mulher não saía da cabeça dele, mas como na vida apenas o primeiro encontro é demorado, após alguns dias viu seu amor platônico novamente, dessa vez bem rápido, enquanto passava de ônibus indo para casa após um árduo dia de trabalho. Quando começamos a gostar de alguém é normal termos medo de fazer uma abordagem e acabar com nossas chances com a referida pessoa. O tempo passou, dias, semanas, até meses. Ele descobriu que ela se exercitava numa academia próxima ao seu trabalho, até se matriculou, começou a se exercitar apenas com o intuito de vê-la, quanto mais tempo passava, mas ele a amava, mais tinha medo de chegar junto e ficava feliz com os bons dias dela, até imaginava que aquilo era um sinal de que ela sentira algo por ele também. As vezes a encontrava na mesma farmácia, na academia, na rua, mas nunca teve coragem de falar nada, se contentava apenas em apreciar sua existência. Em um dia nem tão belo, ele a viu de mãos dadas com um rapaz, ficou irritado, esbravejou, jurou vingança, ela tinha acabado com seu amor. E lá foi ele, triste e deprimido, por perder aquilo que nem ao menos um dia foi dele...
Oração de Otimismo
Sei que tudo é uma aprendizagem, minha dor serve para me fortificar como um embalsamo, minha angustia passará e logo o céu vai clarear, tudo posso naquela que me fortalece, filosofia.
" Enquanto não aprendermos a disfarçar a dor, teremos que redobrar os cuidados com o salto agulha...
Já que o mundo está tão cheio de morte e dor, consolo meu coração recolhendo as flores que crescem no meio do inferno.
Suas lágrimas e dor sempre passam despercebidas. Não se pode - apesar disso - falar a mesma coisa dos seus erros.
As dores do mundo!
A dor física é o grito lastimoso dos órgãos enfermos, como o remorso é o grito acusador das feridas da alma!
"os maus clama por dor ,mais os que ama vive por ama ,sorri para tenta ser feliz ,quem lamenta não busca a felicidade, mais a fadiga de seus maus dias "
A dor que me humilhou e que às vezes volta a me incomodar é uma besta quadrada, porque ela sempre me faz crescer como pessoa.
Viver uma vida centrada na racionalidade é uma tentativa desacerbada de esquivar-se da dor e do sofrimento
Não me interessa qual problema te incomoda, qual queixa dor ou doença, tudo pode ti atingir, porém a condição de VONTADE vai tirar a todos das aflições,
Mesmo que você não queira falar da tua dor para que ninguém te ouça,Deus te ouve mesmo que não fale,te abraça e te cura.
Essa dor que você estar passando agora é passageira dependendo muito de você não se entregar,segura na mão de Deus para receber a paz que precisas.
O amor é um veículo que já vem de fábrica com um acessório obrigatório, chamado dor.
Ao adquiri-lo, tenha consciência de que a dor não é opcional.
A vida é de dor quase constante, por isso seja valorizadas as poucas pausas, momentos de prazer! A vida é (Cu)rta!
Não se entregue a dor porque um dia ela vai passar. A dor é momentânea e cabe a você decidir até onde ela vai doer. As dores são necessárias para que aprendamos a viver com sabedoria.
Aprenda a notar as coisas pelos pequenos detalhes,pois quem você gosta nunca deixará bem claro a dor que está sentindo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp