Poema de Despedida para Pessoa Especial
FELIZ DIA DAS MÃES
O que dizer da pessoa tão sublime quanto o amor? Aliás... É ela quem nos ensina a amar, e isso já no primeiro dia do resultado do exame: Beta HCG Positivo.
Enquanto o pai segue eufórico, a mãe engrandece o amor que já era grande, desproporcional a qualquer medida por maior que seja...
Mãe, ó mãe onde estás? Podemos até esquecê-las por alguns instantes, todavia por instante algum ela deixa de nos esquecer.
Mãe, ó mãe onde estive que não mais me lembro e com certeza podes me dizer pois sabes mais de mim, do que eu mesmo possa um dia vir a saber?
Sou do tipo de pessoa que demora a confiar.
Que demora a se apaixonar.
Que demora a demonstrar.
Mas que quando acontece, é de verdade.
Um dia uma Amiga querida fez a seguinte pergunta:
Que tipo de pessoa uma Mulher deve Amar?
Eu simplesmente disse: Devemos sempre ter Amor com o próximo, independente de quem seja. Caso estejas referindo ao Amor de um Relacionamento, então Ame alguém que não seja forte, que não seja corajoso e valente o suficiente à deixá-la partir.
Se você deixa de enxergar verdadeiramente uma pessoa, reparando apenas na sua deficiência, quem é o cego?
Se você deixa de ouvir o grito de alguém por respeito e igualdade, quem é o surdo? Se você não pode comunicar-se com o seu próximo e o separa de sua vida, quem é o mudo? Se sua mente não permite que seu coração alcance o seu irmão, quem é o deficiente mental?
Se você não se levanta para defender os direitos de todos, quem é o
aleijado? Reveja seus conceitos e suas atitudes para com o próximo, a indiferença e o preconceito são nossas maiores deficiências.
Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem numa pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo e às vezes você não terá escolha. Sua vida está sensacional e de repente você pode descobrir que sua mãe está doente; que a política econômica do governo mudou e que infinitas possibilidades de encrencas aparecem.
As crises você não pode escolher, mas pode escolher a maneira como enfrentá-las. E, no final, quando os problemas forem resolvidos, mais do que sentir orgulho por ter encontrado as soluções, você terá orgulho de si mesmo.
Sabe quando entra aquela pessoa na sua vida quando ela tá toda bagunçada,
e parece colocá-la no lugar? E quando você tá com ela parece esquecer do mundo,
como se não precisasse de mais ninguém? Ela te trás uma incrível sensação de calma,
bem estar e proteção que não há como explicar. E chega a ser até um pouco estranho,
pois entre tantos problemas ela consegue colocar tudo em ordem só de estar ali do
seu lado. E isso acaba fazendo com que, cada vez mais, você queira estar perto dela.
Para fugir das pessoas, dos problemas, para fugir do mundo.
PRA SEMPRE
Um dia quem nasceu
cresceu e conheceu
uma pessoa tão amável
capaz de tornar real o
mais improvável dos sonhos.
Ela é linda, tem um jeitinho doce
e por ela me veio a paixão
que gerou o querer,
o amar e o desejo de nunca a ver chorar.
Tudo que eu fizer,
que pensar ou disser, é nosso
Seu e meu também.
Eu não sei me expressar,
é verdade, as poucas coisas que falo,
são as que não posso oculta-las
dentre as tais,
dizer o quanto você importa pra mim,
o quanto quero ser pra você e
o quanto quero amar-te. E vou,
enquanto durarem os dias chamados, Nossos
Fico a pensar... Quando a pessoa é correta, séria, sincera e verdadeira... É julgada, criticada, rotulada de chata, antipática e/ou metida, etc!!!
E sabe o que realmente é valorizado e elogiado no mundo??? Ser falsa, hipócrita!!!
Típico daquela pessoa 100% meiguinha, sorridente, brincalhona, mas que está sempre pronta a prejudicar alguém.
Mas, se tem uma coisa que eu sou é transparente e me orgulho disso!!! Não estou neste mundo para agradar ninguém. Mas, gosto de gente, gosto de viver bem com as pessoas que eu amo e/ou com as que simplesmente sou obrigada a conviver... Observo pessoas, situações e respeito o meu próximo independente de qualquer coisa, mas exijo respeito também.
Sei ser meiga, sei brincar, amo sorrir, mas o meu sorriso tem quem faz por merecer!
Dou o meu melhor sempre em todas as relações e situações. Sou do bem e amável apesar do meu jeito sistemático de ser...
Mas, embora tenho aprendido com a vida e a maturidade a pensar antes de falar e busco ser comedida em muitos pontos, sou verdadeira, autêntica e é isso que incomoda muita gente!
Muitas pessoas reclamam tanto do que é falso, mas não dão conta de viver com quem exala autenticidade.
Sinto muito...!!! Mas, cada um tem de mim exatamente o que merece...!!!
Nunca vou desejar o mau à quem me faz mal ou tentar fazer... Pelo contrário, desejo é que a pessoa seja muito feliz, mas é um direito meu querer a mesma bem longe de mim... Pois, o que não me agrega, não me faz falta!
E o que não me mata, me fortalece!
Eu escolhi seus defeitos, curtir a pessoa que me mostrou ser.
Gostei do teu sorriso, gostei do teu jeito delicada, gostei do teu jeito simples,gostei do seu jeito meiga e do seu lado dedicada.
Te escolhi não só para ser minha namorada,te escolhi porque quero aposta que daqui uns anos, você possa ser a mãe dos meus filhos!
Parece simples vir até aqui e dizer tudo isso, mas conquistar a vida com você seria possível realizar, dê um passo á frente e acredite!
Sabe aqueles caras malas que passaram pela sua vida? acredito que ficaram magoas em você e o medo de acontecer de novo. Mas agradeça a eles, porque eu vim pra ficar e não para ir embora!
AMOR IMPOSSÍVEL
Autoria: Profª Lourdes Duarte
Na vida a cada passo que damos
Encontramos pessoas inesquecíveis
Entre tantas você foi uma delas,
Alguém que apareceu sorrindo como em sonhos.
Qualquer lugar é mágico, basta sentir...
Tua presença atualizando página da minha vida
Que a felicidade ultrapasse as fronteiras além do horizonte
Como um ícone que povoa meus sonhos e afaga todo meu ser
Pensamentos que voam em direção ao infinito
Com o desejo de alcançar um cantinho do teu coração
Palavras que ficarão eternamente na minha memória
E no arquivo das minhas lembranças, o TIC TAC do teu coração!
Um amor impossível que mexe com meus pensamentos
E por mais que tente esquecer
Uma parte de mim diz que sim e a outra diz que não.
Um amor que só existe em meus sonhos
Tão difícil és para meu viver.
Um relacionamento só é saudável, quando você entende que a pessoa ao seu lado não te completa. A pessoa ao seu lado pode somar algo e não completar algo que por um acaso estava faltando em você….
A maioria das pessoas repetem constantemente que estão em busca de sua alma gêmea, de sua outra parte, da pessoa que vai completar a sua alma e por ai vai.
Precisamos aprender e entender de uma vez por todas que não somos uma metade! Somos um inteiro. Não somos pedaço que esta faltando outro pedaço.
Quando acreditamos que não somos completos em nossa totalidade, fica a errônea sensação de que falta alguma coisa pois, por instinto tendemos a completar ou a preencher espaços vazios ou incompletos.
Sendo assim entendam que, antes de sairmos procurando uma parte que nos complete precisamos parar e entender e que somos completos!
Assim sendo, quando uma pessoa entrar em sua vida, ela não irá te completar, e sim te fazer companhia ou algo do tipo e caso voce não aprenda logo isso, todas as vezes que um relacionamento seu, chegar ao fim, você continuará a sentir a mesma sensação de vazio ou de algo que lhe falta em, ou pra você.
Talvez a dor seja a maior dadiva de uma pessoa, pois aquele que prova do seu gosto amargo e compreende, valoriza tudo q esta ao redor!
Sentir é estar vivo e viver é a prova que no fim de tudo se a uma razão para continuar.
É impossível uma pessoa se sentir completa e segura quando esta sozinha. Que tal tu seres minha outra metade?
……………………
Nunca te esqueças que dentro de mim, bate um coração que te ama.
……………………
Se eu tiver que escolher entre ti e o sorriso, escolho-te a ti, pois sem ti nunca irei sorrir.
……………………
Eu queria ser invisível, para entrar em teu quarto e no silêncio da noite, teus lábios beijar.
……………………
Em cada momento, um instante, Em cada instante, uma afirmação. Em cada afirmação, uma certeza de que jamais te tiraria do meu coração.
……………………
Não existe amor à primeira vista. O que existe é a pessoa certa, no momento certo. Tu por acaso estavas lá.
……………………
Verso de saudade para namorado
Por dentro estou sofrendo, sabendo que ti perdi. Por fora estou vivendo, fingindo que te esqueci.
Ironia da vida e do amor
E nós fazer gostar de uma pessoa
Sem mesmo,conhece-la direito
Mais ainda assim a amando!
Há dentro de toda pessoa
uma capacidade quase incrível
para o egoísmo.
E exatamente quando pensamos
que o vencemos,
ele aparece de novo
Não és flor de um jardim...
És mais linda assim!
Não és estrela de uma constelação...
És pessoa de um lindo coração!
Não és a luz da lua...
És dona e senhora da tua!
Não és o mar...
És demasiado doce para comparar!
Não és pingas de chuva a cair...
És a musica que se fazem ouvir!
Não és uma estrada sem fim...
És um caminha de cetim!
Não és...não és, porque não sei o quanto és, o que realmente és!
És o que és, e isso, é Amor.
Amizade verdadeira
Um dia eu conheci uma pessoa muito importante ,uma verdadeira amiga uma pessoa que sempre esta comigo nas horas que eu mais preciso talvez seja uma força que nós unir quando precisamos um do outro quem sabe.
Quando estou sozinho e cinto vontade de chora ela aparece e tira o peso da minha mente tenta fazer de tudo para mim fazer sorrir.
Quando penso que já não falta mais nada a fazer ela vem e mim mostra minhas tarefas que ainda não terminei que estão inacabadas e mim dar a força de que eu preciso para fazer .
Quando eu quero fazer ela sorri das minha histórias meio sem graça ela vem e pinta minha cara assim como um palhaço e agente começamos a sorrir como duas crianças .
Quando eu quero só uma palavra de carinho ela vem com um texto completo .
Quando eu procuro a melhor maneira de dizer um não ela vem com uma simplicidade e mim fala um sim .
Quando eu quero desabafar ela tem toda paciência para mim ouvir .
Quando eu penso que já fiz tudo ela vem e mim dar uma nova tarefa para completar meu dia.
Quando eu penso que já ouvir tudo ela vem mim fala boa noite .
Talvez eu não seja tão merecedor de tudo isso mais você certamente merece muito mais .
Talvez não aja um amanhã para nossos corpos mais sei que para nossos espíritos haverá uma eternidade .
Tenho a pura certeza que nossa amizade e verdadeira e eterna .
Saiba agora que eu amo somente você,
Saiba que jamais amarei outra pessoa,
Pois mais ninguém é a razão de meu viver,
E por mais que me doa,
Vou amar somente você.
Hoje você será bem feliz.
Hoje alguém olhará para você com muito amor.
Hoje uma pessoa lembrará de você com carinho e fará uma prece em seu favor.
Hoje você lembrará de algo que antes era problema e que agora é apenas pó.
Hoje você olhará no espelho verificando que o tempo lhe deu um olhar mais doce.
Hoje você decidirá perseguir um sonho que estava esquecido, guardado no fundo da gaveta das preocupações exageradas.
Hoje você perceberá que seus amigos também são seus irmãos.
Hoje você será bem feliz, como jamais foi nesta vida.
E amanhã...
Amanhã você será bem mais feliz do que foi no dia de hoje!
Bom dia amigos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
