Poema de Despedida de Professor
A despedida a dor da partida, um lado meu morre a cada vez que deixo meu mundo para trás e faz eu querer voltar o relógio desde o início onde nossos olhares se encontraram,o que pensar que todos os sentimentos fazem eu querer jamais te soltar dar aquele abraço complementa minha ida que o sabor da caminhada até perceber que estou distante de você é salgada minhas lágrimas encontra o chão de está sem rumo e direção que tudo perde sentido e o que restou foi uma solidão de entender que a única razão de me sentir vivo novamente é ouvir as batidas do seu coração.
As vezes, uma despedida é necessária pra viver uma nova história! Ter novos caminhos e seguir nova jornada não é fácil é necessário.
Shirlei Miriam de Souza
Despedida; é uma mistura de saudade com solidão, surge um nó na garganta, lágrimas nos olhos, sensações estranhas no corpo e aperto no coração.
"Para aqueles que amamos, um 'adeus' nunca é definitivo; na verdade, a despedida é apenas um 'até breve', 'a gente se vê', nem que por enquanto seja apenas em sonhos, orações e lembranças, que no começo são dolorosas; mas, com o tempo, o que era só sinônimo de dor se torna uma reflexão e se passa a permitir um sorriso de gratidão pelos momentos vividos, um sorriso necessário para continuar por quem só queria nossa felicidade. Seguir e ser forte é a melhor homenagem póstuma que podemos fazer. Uma alegria é sentida quando refletimos o tamanho do privilégio por ter compartilhado uma vida com alguém tão especial. O amor nunca morre. Ele não permite encerramentos, perdas, nem ciclos fechados. E nem mesmo o Céu é o limite. O amor vai aonde tiver que ir: ele sempre alcança o que muitos consideram impossível. O amor é o que mantém uma união, um elo e um laço, e não uma presença física. O amor não precisa de um olhar, de um toque para continuar existindo. O sentir tem essa função e cumpre bem seu papel. O coração enxerga cada detalhe, mesmo de olhos bem fechados..."
Iniciar a noite agradecendo a Deus pelo dia! Em um tom de despedida, esperando o novo amanhecer; que traz com seu brilho uma nova oportunidade. De: AMAR, PERDOAR, SORRIR e novamente AGRADECER em tom de despedida.
No caminho há encontro e desencontro, chegada e despedida, há também lutas e dificuldades que são nossas companheiras nesse percurso diário. Forjados na labuta da vida, seguimos em frente, caminhamos com Fé e buscamos alimentar a Esperança e assim cumprindo nossa jornada, chegar ao final da estrada terrestre com Honra e Dignidade!!!
O choque da bela vida com o chão frio de sete palmos, terrível despedida; o da dor, desesperança na humanidade, alívio.
A morte, para aqueles que amam a DEUS, não é uma despedida, nem um adeus, mas um novo começo junto ao SENHOR da VIDA.
A despedida final é sempre triste. Ela é muito mais que uma página virada; é o fim de um tempo; término de um encontro intenso, repleto de bons e maus momentos que não voltam mais. Ficam as marcas das lembranças vividas. Resta a suave e triste saudade.
Os mesmos braços que abraçam na despedida de quem vai, abraçam na acolhida de quem vem.
Percebi que o segredo é estar sempre de braços abertos
"Aquele livro, aquela canção, aqueles olhos, aquele beijo de despedida na sua cabeça, aquele amor... O meu barco foi levado pela imensidão desse oceano que é a saudade".
Sim, eu estava seguindo minha vida como me pediu naquela nossa despedida. Conheci novas pessoas, fiz novas amizades! Mas isso não significava que eu tivesse tirado você totalmente de dentro de mim, só não doía mais como antes. Tinha músicas que eu não conseguia mais ouvir, comecei a detestá-las! Mesmo sabendo que eram as nossas preferidas. Mesmo sabendo, que um dia as ouviríamos juntos. Mas tudo me lembra você. Tudo traz você de volta. Tirar você de mim, é como tentar apagar uma tatuagem, sempre vai ter um resquício de você marcado..., mas no meu coração, porque ele é teu. O meu amor é teu.
A despedida tem que ser devagarinho, até acostumar com a hora, tentando elastizar um pouquinho, o encontro de ir embora
Hoje, sem você sabe foi nossa despedida. Pois eu desisti de você definitivamente. Viva e faça tudo o que te faz feliz. Eu me dei uma chance de viver novamente. Que Deus te guie e te cuide. Te amei
Tão logo longe dela estiver e de minha morada parta sem despedida, dê o amor que por ela outorguei a(deus).
Não tem o porquê fazer aquele longo texto de despedida, é tudo muito clichê; nem mesmo diga adeus. Deixe que a vida se encarregue de se despedir por você, porque convenhamos, sempre que despedimos de alguém, dizemos adeus, trancamos a porta e saímos. A vida não; na despedida ela encosta a porta como um até logo, pois sabe, um dia vamos voltar, até porque ninguém nunca trilhou um caminho sem voltar para onde veio e nenhum de nós vamos chegar ao fim dele sem "reviver" o seu início!
Uma coisa que todos nós temos em comum,é a dor da despedida de entes queridos em nossas vidas,é que temos que tentar ficar em paz ,para quem se foi receber essa paz, e seguir a caminho da luz.
Não há como viver a metamorfose se não abrirmos mão das nossas fases de lagartas. A despedida do que já cumpriu seu papel faz parte da transformação essencial nas nossas vidas. É assim que seremos melhores do que fomos ontem.
- Relacionados
- Mensagem de despedida para professores inesquecíveis
- Despedida de professor: mensagens e textos para emocionar
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Poema Dedicado aos Alunos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
