Poema de Desejo
Desejo que, nesse Natal, nosso irmão e Senhor Jesus Cristo, junto com Deus, nosso Pai, derrame sobre todos nós suas bênçãos, propiciando o afloramento do amor, da fé, da humildade e caridade para caminharmos sempre na verdade.
Desejo que este Natal seja com a matemática: amigos a somar, inimigos a subtrair, alegrias a multiplicar e tristezas a dividir. Boas festas!
Peça em teu DEUS, que as coisas seguiram bem, mais nao ti vanglorie disso, pois o desejo a coragem e principalmente a fé, são trunfos da vitoria, que so se firma com humildade e dependem unicamente de ti.
Jovens, em tuas carnes arde por inteiro um inconsciente desejo de expor a tua sensualidade aos homens. Mas sejam para o Senhor tuas carnes desejosas com ardor.
Ubuntu significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os homens.
Justo não é aquele que ora simplesmente por orar, mais sim quem faz das suas orações seu desejo de justiça.
Te trato como uma rainha, porque sei que tu es a minha, tua boca me desperta o desejo de te querer, teus olhos me desperta a felicidade de um futuro ao seu lado, teu jeito me faz acreditar no amor.
Amor que não me contento só em sentir, pois a vida nos da a oportunidade de pressentir a sua presença na profundidade de nossas almas. Vivenciamos a cada dia os prazeres desse amor com um simples "bom dia" que tem o poder de mudar o nosso dia, ou em um eterno "eu te amo" que não tem razão para existir, mas que precisa existir para que possamos nos apaixonar a cada amanhecer.
Desejo é o imã do olhar. E a razão é a penitência da impossibilidade. Uma coisa é olhar de longe e imaginar, outra coisa bem diferente é estar vivendo a imaginação.
Sempre desejo o dobro. Se me desejarem paz, desejo paz em dobro. Se me desejarem morte, desejarei em dobro, mas a morte não tem como driblar.
O desejo incontrolável vai surgindo nesses pequenos momentos, quando a ocasião deixa bastante espaço para a imaginação.
A primavera me aguçou um desejo insano de receber lindos copos-de-leite. Vou abrir a porta que dá para o jardim e entre todas as espécies de flores lá plantadas, verei você, meu amor, chegando com as flores com as quais tenho tanto sonhado.
Essa canção me faz lembrar você. Me remete ao tempo em que meus dias se resumiam a um único desejo: voltar pra casa. Suspiro em silêncio...
Um dia, um momento, um desejo, e o sentimento do coração que grita-me aos ouvidos da alma. “Não paro de pensar em você, quero encontrar o amor.”
Se existe ? Sim já o vivi. Se o procuro ? Não tenho feito outra coisa, e o que me diz agora ? Encontre-o. Onde ? Na simplicidade... no lado de dentro do glamour. Podereis vê-lo ? Mais que isso, poderá senti-lo. E por quanto tempo dessa vez ? Enquanto ele durar. E qual sua duração ? Enquanto houver confiança....
Somos seres que desejam mesmo sabendo que esse desejo pode nos matar. Resistir é diminuir, com alguma desculpa sem muito sentido, as implicações aparentemente incontroláveis desse desejo. Desejar, portanto, será sempre arriscar-se. Negar-se ao risco ou a entregar-se em algum momento, é tentar controlar o incontrolável.
Embora o desejo do seu coração seja servir, você só fará algo relevante para os outros, quando fizer algo relevante primeiramente por você.
O seu testemunho de vida, vai vivificar as suas obras perante os demais
Acalma-te, mesmo diante de tua consequência, de tua dúvida e teu desejo. Não se entregue ao que todos dizem ser bom, mas afeiçoe seus modos ao real caminho do bem. Caminhe nas trilhas para o seu destino e apresente todos os recursos de teu desempenho. Ame-se em busca de boas escolhas, do agrado, da virtude e de seu encanto para com as pessoas. tenha como base a bondade e viva de uma forma bendita às maravilhas que Deus entrega a todos nós.
Fique em Paz.
Precisamos aprender a confrontar nossas loucuras com o desejo de realidade. Fomos feitos para felicidade, mas as vezes nos limitamos a pequenos momento de prazeres.
Eu não sou o que eu deveria ser - ah, quão imperfeito e deficiente! Eu não sou o que eu desejo ser - eu abomino o que é mau, e gostaria de me unir àquilo que é bom.
Eu não sou o que eu espero ser - logo, logo eu lançarei fora a mortalidade, e com a mortalidade todo pecado e imperfeição! Embora eu não seja o que eu deveria ser, o que eu desejo ser, e o que eu espero ser - ainda posso verdadeiramente dizer que eu não sou o que eu fui uma vez - um escravo do pecado e de Satanás! Posso me unir de coração com o apóstolo e reconhecer: "Pela graça de Deus, eu sou o que eu sou!"
A vida pede emoções, por isso desejo as pessoas de Boa Vista o melhor, as maravilhas da natureza, as conquistas do espírito evoluído e as realizações do mundo contemporâneo, as melhores coisas que este mundo pode proporcionar para as pessoas que lutam e realizam!
Rodrigo Furlan
