Poema de Desejo

Cerca de 14147 poema de Desejo

Eu te desejo.
Mas não te desejo como quem tem fome.
Te desejo como quem deseja pele.
Pele que não é pele, pele que é carinho, cobertor.
Pele como a tua, que é o silêncio, a música.. pele que é dor.


Eu não desejo teu corpo, desejo tua presença.
Ouvir tua respiração, sentir o colchão afundar com teu peso ao meu lado.


Silêncio. Apenas silêncio..
Silêncio pesado, poético, como se o simples fato de existir junto contigo já fosse íntimo demais..
E talvez seja.


Não é sobre o ato.
Não é sobre querer-te nu.
É sobre fechar os olhos.
Não para imaginar o corpo,
Mas sim pra sentir
A ideia dele ali.


A proximidade. O toque. A respiração.
É bonito.
Melancólico.
Poético, quase erótico.
Não é por te querer por inteiro, mas sim, por te querer por perto.


E assim, eu deixo guardado no peito..
Esperando por um toque que nunca será feito..
Tudo fica estático.
E o que faz as coisas voltarem a girar é a tua imagem.

A busca

Há uma procura incessante na vida humana.
Um desejo de encontrar o inexistente,
para preencher o inexplicável.

Uma busca de se ter o que não se pode comprar,
para suprir o que não se sabe explicar.

Trabalha se muito para poder descansar,
num futuro distante,
que não se sabe se chegará.

Eu prefiro viver o presente,
este sabor diferente de se provar.
E já me dou por contente,
se amanhã ao sol nascente eu puder despertar.

Autor Cícero Marcos

Na alma tem-se a origem do amor,
do desejo e da sedução.
Na alma tem-se a origem do que é imortal.

- Flávia Abib

​“No coração de cada alma, pulsa um desejo profundo de ser conhecida, de encontrar eco em um mundo que muitas vezes parece mudo.”

— Douglas Santos, em O Deus Silencioso

Bom,
saúde de corpo e espírito é o que desejo a todas as boas almas aqui identificadas!
Abençoado seja o nosso e de todos os que nos arrodeiam,
dia!

Um amor tão simples, mas que desejo sentir por toda a eternidade.
Sei que essas peças de quebra-cabeça representam grandes desafios. Através dos meus olhos, sombreados, tento enxergar o seu mundo invisível.
Uma linguagem silenciosa e poderosa, onde cada palavra dita por você soa como um verdadeiro toque de amor.

⁠⭐

Desejo que este Natal seja repleto de paz e saúde para você, sua família e seus amigos. Que a estrela de Belém ilumine os caminhos de todos nós, especialmente o caminho do planeta, e de todos os outros animais também. Que Deus nos dê forças para seguirmos firmes e confiantes na busca de dias melhores. E que a bondade de Deus esteja sobre nós!

Em você há uma áurea
de encanto e paixão,
ternura, inspiração,
desejo,atração, enfim...
Você é muito inteligente.
Eu, pobre poeta somente,
desejo seu abraço quente.
Mas você não é pra mim.
Você é linda e tem sonhos,
sonhos grandes, uma meta.
Você tem grandes ambições.
Eu quero apenas ser poeta.

Reciprocidade para quem nos mima,
para os restantes distância
e desejo de felicidade.

O amor é uma construção diária e pura que envolve decisões, carinho, perdão, desejo e compreensão de ambas às partes.
A paixão é uma atração física ardente que se não for alimentada passa como os status do facebook.
A amizade é uma reciprocidade pura que envolve carinho, respeito e compreensão.

O desejo de ser mestre é, muitas vezes, o desejo de reconhecimento. Mas a verdadeira maestria não nasce da busca por aplausos; nasce da disposição sincera de aprender. Quem deseja ensinar antes de aprender constrói sobre terreno frágil. Já quem aceita ser aprendiz constrói sobre a rocha da experiência e da humildade.

Ser aprendiz é admitir que não se sabe tudo. É reconhecer limites sem perder a dignidade. A humildade não diminui o homem; ao contrário, amplia sua capacidade de crescer. O humilde observa, escuta, pergunta, reflete. Ele entende que cada erro é uma lição disfarçada e que cada pessoa pode se tornar um mestre em algum aspecto da vida.

Santo Agostinho, mesmo sendo um dos maiores pensadores do cristianismo, jamais deixou de se considerar um buscador da verdade. Sua grandeza estava justamente na consciência de que o conhecimento humano é sempre parcial diante da vastidão do mistério. A verdadeira autoridade nasce da experiência vivida, da coerência entre palavra e prática, e não da imposição.

O grande mestre é aquele que nunca abandona o espírito de aprendiz. Ele ensina porque continua aprendendo; orienta porque continua se deixando orientar pela vida. Assim, o caminho para a grandeza não começa no topo, mas na base — no silêncio da escuta, na disciplina do estudo e na coragem de reconhecer que ainda há muito a descobrir.

O perfeito louvor sai dos lábios de uma criança, onde o coração é puro, sem maldades ou desejo de vingança.

Muitos acham vivem no engano e ilusão, achando que louvar é interpretar um arranjo musical, expressar em voz a letra de uma canção.

Louvar é fazer a vontade do Altíssimo e Soberano Pai Celestial, Deixar os vícios e caminhos mal.
É expressar a todo o tempo o verdadeiro desejo em praticar o bem, servir e ajudar o próximo sem importar a quem.

Louvar a Deus não é segurar o microfone na congregação e fazer uma linda apresentação. Vai muito além de dominar as técnicas vocais e se apresentar também.

De que adiantar louvar com os lábios e manter o coração tão distante do Senhor?
Qual proveito tem se glorifica com a boca, e o coração vazio do verdadeiro louvor?

Louve ao Senhor, em espírito e em verdade, não importa onde estiver, seja no campo ou na cidade.
Exalte ao Senhor Jesus, nosso único e verdadeiro mediador, o elo perfeito entre nós humanos e o Eterno e Altíssimo Pai criador.

Tudo o quanto tem fôlego, Louve ao Senhor.

Halleluyah!!!

Vejo o dinheiro como uma consequência, e não como um desejo em si.


Prefiro trabalhar no que eu realmente desejo, no que escolho, no que me faz bem, independentemente de ser considerado "impossível" ou não, e ter o dinheiro como uma consequência disso, do que simplesmente desejar o dinheiro e, como resultado, enfrentar o estresse, o desânimo e o desgaste de trabalhar em algo que não me satisfaz.


Para mim, o verdadeiro valor está em fazer o que amo, e o dinheiro surge como uma consequência natural desse processo. Trabalhar apenas pelo dinheiro pode levar a uma vida de frustração e exaustão, enquanto buscar o que realmente traz satisfação gera um bem-estar contínuo.

⁠Teu amor é um brinde!
Cada gole de desejo
Escorrendo na intimidade
Do nosso olhar
Declamando promessas
De um viver eterno,
Nossas mãos entrelaçadas
As estrelas e a lua
Nossos corpos, um só
E o universo sem tamanho.

As dores se calam,
Inabaláveis,
Na luta do ser,
Com o desejo de vencer.
As dores cessam,
Inalcançáveis,
Na luta do querer,
Com o desejo de obter.

Meu coração,
Aceleração
Quando te vejo.
Aumenta o desejo,
Sinto o amor,
Me entrego ao teu inteiro dispor.
Abraço o sentimento,
Dançamos com o vento,
De mãos dadas,
Almas enamoradas.

"Desejo o seu olhar em mim e
me insinuo até que me olhes mais.

Até que conversamos com os olhos.

Até que exploda no peito um
sentimento indomável.

Até que arda a tua pele por meu toque e a minha por teus beijos.

Até que teu peito queime por
algo que só eu posso amenizar.

Até que minha loucura grite
por teu nome e
só a tua paz para me acalmar.

Te instigo com o olhar porque
quero os teus em mim para ficar.

O tempo tem uma forma maravilhosa de nos mostrar o que realmente importa.

☆✫¸¸.•*•❥

Foi estar perdida que deu o desejo de me encontrar.
E,
desde então, sigo encantada por esse caminhar e
concluí que procurar é mais rico que achar.

☆✫¸¸.•*•❥

⁠Marca-me com ousadia o desejo
que me aprisiona.
Existem pessoas que me levam a loucura...
Ferem e beijam com a mesma boca.
💋
ₛₐᵢ dₐ ₘᵢₙₕₐ cₐbₑçₐ ₑ ᵥₑₘ ₚₐᵣₐ ₘᵢₙₕₐ cₐₘₐ.

Mergulho forte no pensamento
O desejo do momento …
Quero o concretizar …
Desejo o que quero realizar
Insisto … persisto o meu desejar
Quero o concretizar …
Tenho fé, firme volto a pensar
O desejo; que quero concretizar
Sempre alimento meu pensamento
Tudo é possível, depende do momento
Estado de espírito equilibrado
Eis que um dia o sonho é conquistado!