Poema de Desejo
Nessa jornada, estarei rodeado de pessoas que compartilham do mesmo desejo de viver uma vida repleta de amor e paz. Juntos, seremos capazes de criar uma teia de afeto e acolhimento, tecida com os fios dourados da compreensão e da compaixão. Unidos, seremos capazes de enfrentar qualquer desafio e iluminar qualquer sombra que se aproxime...
- Edna Andrade
Desejo que a sua noite te acolha com doçura,
que o sono leve embora o que doeu,
e que amanhã chegue leve, como abraço de Deus.
— Edna de Andrade
A paz que eu desejo para mim
não é a de quem acertou tudo.
É a de quem entendeu
que o próprio valor
nunca dependeu da perfeição.
É seguir com leveza,
descansar sem culpa
e acolher o que a vida oferece
sem precisar provar nada
para se sentir suficiente.
E, ao olhar para a própria história,
sorrir em silêncio e reconhecer:
“Floresceu em mim
tudo aquilo que Deus plantou.”
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Ele não bebe pra esquecer,
bebe pra lembrar do desejo,
cada gole é um lampejo
do que insiste em acontecer.
O olhar promete e não fere,
Deixa rastro no chão.
A noite sussurra pecados antigos
e ele brinda aos inimigos
Não pede amor, nem perdão,
oferece presença inteira
Boêmio não por costume...
Há corpos que são origem
do incêndio que ninguém assume.
E no fundo do copo escuro
não mora o fim, nem a fuga —
mora um homem que seduz
sem pressa, sem culpa
Na luz fria da calçada,
um olhar firme, sem pressa,
o tempo passa — não pesa...
Há silêncio que revela
mais verdade do que a brisa.
Entre flores da camisa
e o brilho discreto do anel,
O copo erguido não é fuga,
é brinde à própria história...
No rosto, a noite repousa,
não como sombra ou cansaço,
mas como quem fez do passo
um verso que não se ousa.
Quem olha vê só a imagem,
quem sente entende o sinal:
há homens que viram poema
sem pedir permissão ao final.
Sandro Paschoal Nogueira
Quando o amor era só desejo,
ele cabia nas mãos do controle.
Agora que é real,
exige entrega,
e isso assusta.
O amor é intenso,
e o medo dele não nasce da fraqueza,
nasce da consciência.
Não é falta de querer,
é o entendimento do peso do que foi pedido.
Enquanto era busca,
era idealização.
Quando aparece,
vira risco,
responsabilidade,
vulnerabilidade.
O coração que pediu
percebe:
“isso pode me transformar”.
Quem foge do amor
não foge do outro,
foge da própria rendição.
E, às vezes, fugir
não é rejeitar,
é aprender a confiar
no tempo certo.
É dar passos para trás,
para observar, absorver e aceitar
que aquilo que tanto se desejou
chegou.
SER POETA
Ser poeta de coração
Traçar desejo e emoção
Buscar o céu e o chão !
Sou poeta da vida
Misturado numa química
No suave e doce olhar
Sem explicações traçar
Linhas dessa transformação
Para que possa entender
Que sou poeta de coração!
Revelar maravilhosas cores
Encontro da boca e do beijo
Sem entender esse mistério
Eu sou poeta sem explicação!
AUTOR - JOÃO BATISTA BARBOSA
SEM NOÇÃO!
Quero sentir o sopro do vento
Desejo contigo ver o brilho da lua
Perco assim a noção do tempo
Sonhando você no meio da rua.
Sua voz ecoa tamanhas vibrações
Lembranças gostosas e a sua risada
Fico a espiar fundo as minhas emoções
Saudades voando descompassadas.
E voam meus olhos na imensidão
Num lampejo cortando norte a sul
Rompendo ímpetos do meu coração.
Sonhos que perfazem todo céu azul
Espera sem pressa do sol a raiar
Sem noção para nada recomeçar!
AUTOR - JOÃO BATISTA BARBOSA
A pessoa errada vai tirar a sua paz...
a sua força de vontade
o desejo de vencer
o riso nos momentos bobos
a vontade de viver
Cuidado ao abrir seu coração. Seja seletivo. Confie em poucos. Por mais difícil que seja estar só, lembre-se que até a solidão, é menos triste e dolorosa do que a companhia da pessoa errada.
Eu deixei uma pessoa horrível permanecer na minha vida e hoje me sinto morta por dentro.
Fique sozinho, mas não fique ao lado de quem você sabe que não é do bem.
Meu maior desejo é arrancar de dentro de mim tudo o que contaminou a forma como eu pensava em você.
Queria voltar ao tempo em que pensar em você não doía,
em que pensar em você era abrigo, não sofrimento.
Demorou para assentar a chama, o corpo sedento e a temperatura
Demorou para acalmar o desejo, reorganizar os pensamentos
e voltar para o lado de cá
Independente do querer, do desejo e daquilo que permanece, quero que saibas que isso jamais será sinônimo de qualquer coisa que coloque em risco tuas histórias construídas.
Por outro lado, a maturidade não me permite mais brincar de esconder o óbvio em mim, fiz as pazes comigo e não pretendo mais fingir aquilo que não é.
Espero que possa nos conseguir habitar nesse espaço de intimidade de forma consciente e amorosa.
TANKA 006
Oh suave olhar!
Na estrada do impossível,
Esse meu desejo:
Sentir os teus lindos lábios,
Nesse poético enredo.
Frustração
A frustração nasce quando o desejo de mudança encontra as circunstâncias que criámos e a esperança nasce quando assumimos autoria delas!
António CD Justo
Último desejo
Pensando em meu funeral
Gostaria que fosse assim
Amigos todos felizes
Tocando e cantando pra mim
Que bebam,fumem e cheirem
Todos os que quiserem
Pois quem estará no caixão
Também fez o que fizerem
As mulheres que lá estiverem
Menos as que forem parentes
Tirem suas calçinhas!
Envolvendo aquele demente
Que ao invés do manto de flôres
Partirá com odores diferentes
Quando a urna sumir na terra
Todos num tom profundo
Cantem a última música
Adeus amigo vagabundo!
Eu desejo.
Eu sinto.
Mas não toco.
Não é falta de coragem.
É consciência.
Nem tudo que acende em mim
eu preciso alcançar.
Tem coisas que eu quero
mas não quero o preço.
Tem presenças que me atravessam
mas eu escolho não atravessar de volta.
Eu aprendi que sentir
não me obriga a agir.
E às vezes o controle
é mais intenso que o toque.
Em reduzir-se o amor a apenas um desejo
Na finalidade de querer algo que não se tem
Almejar o que não o pertence
Esse é o amor que temos em nosso mundo presente
Em reduzir-se o amor a apenas uma satisfação
Na finalidade de confortar o ego
Sem pensar se faz bem ou mal
Esse é o outro amor que temos em nosso mundo presente
De forma que quando se obtém o que se quer, o desejo se vai e esse sentimento se acaba...
De forma que quando se conforta o ego, a satisfação se acaba com o tempo e o sentimento de vai...
Mas qual o amor completo afinal? Ora aquele que não se baseia somente no desejo de ter, nem na satisfação egoísta do que se tem, sim, o que vai além das fronteiras do desejo e da satisfação, sem condições. Incondicional então.
"A literatura não nasce do desejo de ser lembrado; nasce do desejo de não deixar o outro ser esquecido."
(Osman Matos, séc. XXI)
Vou despir-me de sensualidade
Para que o teu desejo
Me vistas com o teu
Mais requintado prazer.
Tua loucura a querer-me
Desejar-me...
Nesses nossos
Loucos momentos...
Pura paixão.
Hannah Lessa
Vontade não é suficiente.
Atitudes verdadeiras
Levará, a grande vitória.
O seu desejo é ordem, para o UNIVERSO
Recebemos o que mais DAMOS.
