Poema de Desejo
“A motivação não nasce do grito, mas do instante em que o cansaço e o desejo se olham e a alma decide continuar viva.”
M. Arawak
A liderança é um alvo de desejo comum, mas um dom concedido a poucos. Enquanto o treinamento forma líderes eficazes, aqueles que possuem o chamado divino superam todas as expectativas, pois são capacitados por Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
O desejo constante por bens materiais e outros luxos é, em essência, uma forma de aprisionamento à luxúria. Trata-se de uma preocupação contínua em trocar de smartphone, de carro, em adquirir itens caros sem uma real necessidade, desde que isto não pese no bolso. De pouco adianta caminhar por aí sentindo-se bem por possuir tais coisas se, no íntimo, o indivíduo permanece deselegante, dominado por seu alter ego.
Na minha subjetividade, nunca consegui me apegar a este tipo de valor. Por mim, bastaria uma boa cabana próxima a um lago, cercada por altas e belas árvores, onde eu pudesse ouvir o canto dos pássaros ao amanhecer, som das águas e ter o meu próprio cultivo de alimentos. Obviamente uma vida desta é mais complicada, mas prefiro eu desejar a natureza e a liberdade de não estar preso a coisas que não me proporcionam significado algum.
"Quero navegar em teu corpo ao compasso do teu gemido sedutor.
Descobrir, com desejo ardente, cada detalhe dessa imensidão que é você.
Perder-me no labirinto dos teus encantos, em uma viagem sem volta,
e amar-te loucamente, minha doce menina Diane."
Seja leve...
Deixe A ternura inundar o coração ...
Deixe o desejo amanhecer puro...
Que essa próxima manhã ...
Traga a graça da Paz...
De coração lavado e ternura na alma ...
Convide quem vos ama,a cantar...
A canção dos apaixonados ...
Dance como a chuva e o vento ...
sem medo se entregar ao momento...
Seja como a brisa que brilha...
Ao ser tocada pelo raio do sol...
Seja a mão que retira a essência das flores
Para fazer a mais perfeita fragrância ...
Meu coração eternizou seu olhar
meu beijo ficou preso no seu ...
Naquela noite em que o desejo
foi se moldando no dia
E a noite se fez em nós.
Aprisionados pela paixão
que nós levou ao ato de amar
Virei refém voluntária
Deste amor que me deu asas
Mais me tirou o céu...
Você aquela febre queainda
seca na boca e arde na pele.
Te vejo .Te sinto.Desenhado
estranhamente laçando...
A minha alma na tua ...
Simplesmente Sonhar
Se deixarmos o desejo conduzir-nos,
nossa magia se faz luz,
incendeia o amor
e desperta o que já ardia em silêncio.
Quero fazer do amor uma poesia,
verso que toca a pele,
suspiro que repousa na alma.
Quero sonhar, imaginando como seria
o encontro do feitiço com a feiticeira,
do amor com o apaixonado,
da sede rendida à fonte que a sacia.
Quero debruçar-me sobre teus mistérios,
perder-me na busca de desvendar teus segredos,
deixar-me inteira no encanto do que és.
Simplesmente sonhar.
Ser incansável em descobrir formas de te sentir,
inventar caminhos para alcançar teus encantos,
habitar o invisível onde o desejo mora.
Simplesmente sonhar.
Sonhar contigo,
como quem nunca deseja despertar.
— Zeni Muniz
O sentimento
Mais de trinta anos de silêncio aparente,
Mas o desejo nunca aprendeu a dormir,
Ficou à espreita, indomado, latente,
Esperando o instante certo de ressurgir.
Quando nos vimos, o tempo perdeu a voz,
O ar ficou denso, difícil de respirar.
Não eram palavras — era a pele entre nós
Gritando tudo o que evitamos lembrar.
Teu olhar ainda sabe me despir devagar,
Sem tocar, já provoca, invade, domina,
Me faz sentir mulher nas lembranças ainda menina
Meu corpo reconhece antes mesmo de pensar
A fome antiga que em ti se inclina.
Não é romance ingênuo, é fogo experiente,
É desejo que conhece o ritmo exato.
Somos dois corpos maduros, conscientes,
Sabendo onde o toque deixa o outro insano.
O passado não morreu — só ficou em abstinência,
E agora exige presença, calor, verdade.
A conexão é a mesma, cruel na evidência:
O sentimento nunca perdeu intensidade.
Se o tempo tentou nos tornar memória,
Falhou… porque o que arde é paixão verdadeira.
Depois de décadas, voltamos à história
Com a mesma chama só que bem mais inteira.
Vivi
Segredo, desejo e medo
Caminham juntos; vencer começa em acordar cedo.
Anseando por mais, não por vaidade nem exagero,
mas porque, no fundo, sabemos: merecemos.
Largar na frente não garante chegar primeiro,
o caminho é longo, o tempo é rei, mas somos príncipes, meus guerreiros.
Às vezes a vida te põe em segundo ou terceiro,
pra ensinar que pressa não forma caráter verdadeiro.
Chegar por último não é sinal de fracasso,
é um convite claro pra um belo recomeço.
Novas estratégias pedem treino e dedicação,
verdade consigo mesmo e firmeza na execução.
Olhe ao redor, observe os mais experientes,
há conselhos que só o tempo torna evidentes.
Na linha de chegada veremos, conscientes,
quem caiu, levantou e seguiu resiliente.
Seguir firmes pelos percursos que nossas pernas ousam percorrer,
só você precisa entender o que lhe motiva e lhe dá força a se tornar
o vencedor que habita aí dentro de você.
“Cativar alguém e depois abandonar é o mesmo que conquistar um objeto de desejo e depois deixá-lo à parte por perda de interesse”
Ney P. Batista
Jul/12/2021
Me encha de beijos, de desejo, de calor e de vontade.
E me encha também de dúvidas, de desespero, de choros e de dor.
Me transborde de vida e me encha de morte
Do passado, guardarei apenas as saudades.
Do presente, o desejo.
E do futuro, a pressa dos sonhos.
Não sou aquele que ensina,
sou o que aprende.
Pois na ausência da luz,
é no menor clarão que encontro minha devoção,
e, quando o sol me envolve inteiro,
desprezo àquilo que um dia jurei amor eterno.
Antes de tudo eu te desejo Paz.
Acima de tudo...
Eu desejo Deus te protegendo e te livrando de todo mal.
___________FranXimenes
16/07/2013
Autobiografia ácida
Meus pensamentos são infiéis, minhas palavras são contraditórias, meus desejos se impõem, minhas necessidades se manifestam até que o tempo vire e meu humor mude. Inserção rebelde do meu ego aos contextos convencionais. Mente provida de reflexos rápidos e audácia provocativa; tenho caráter anti-conformista. Meu temperamento é vital-motor e meu humor é paradoxal. Pensamento engenhoso, de fluxo intermitente e conteúdo experimental, concentração dispersiva e memória seletiva. Meus gostos são elaborados, meus hábitos inusitados; minha moral é transformadora. Dona de impulsos primários de rebelião criativa.
Eu não sou sempre da minha opinião, se os meus desejos se manifestarem, criarei possibilidades.
Não tolero superficialidade, abomino o meio termo e, consequentemente, não gosto de nada raso: pessoas, situações ou relações.
Amor, és correnteza em meu peito,
és o farol que ilumina meu coração,
meu desejo é viver,
cada instante ao teu lado. - Frase da música mil lembranças de você do dj gato amarelo
Uma pluma pairando diante de seu olhar é assim que desejo que olhe meu sentimento por você com atenção e carinho que só você pode oferecer.
O leito de amor que me atraí são seus braços e em um abraço apertado e caloroso me dá o conforto que preciso.
Meu amor por você é um laço que a felicidade fortalece com uma aliança de fidelidade.
Desejo de você um ato ousado que intensifique nosso sentimento inevitável.
Desejo de você o amor e o prazer de viver um sentimento a dois.
Desejo de você simplesmente um sonho mágico de vencer o medo.
Desejo de você que se entregue ao amor com razão em nome da paixão.
Desejo de você um amor insano, ingênuo, ousado, intenso, inocente mais avassalador.
Desejo de você carinho, respeito, fidelidade para ser feliz
Te desejo muito além do meu próprio querer, peço que conquiste meu mundo para que eu possa vencer de mãos dadas à você;
Venha fazer o diferente em minha vida para que eu possa decifrar-te e ganhar você para descobrir teus segredos;
Vista o meu coração que com o meu ver te faz enxergar o improvável;
Desejo doar o órgão vital mais importante do meu corpo
Doar para as pessoas que não o tem ou não sabem usar;
Pessoas que ignoram o poder do que é capaz
Ou desconhecem a capacidade do mesmo;
Esse orgão é composto de sentimentos inimagináveis, no qual desarticula o presente da vida!
E o presente da vida é o amor, depositada... No coração;
