Poema de Desejo
Um novo dia se inicia para você!
Portanto, aproveite o que ainda pode fazer hoje!
Desejo um excelente dia a você!
Enfim, a Teoria da Abiogênese estava certa:
Uma coca-cola + o desejo de ser milionário gera um rato.
Meire Moreira
Boa noite, Vanessa ❤️
Hoje, eu desejo que você tenha uma noite tranquila e repleta de sonhos lindos!
Amanhã, eu espero que você desperte com toda a energia e alegria que você merece!
Você vai brilhar em tudo que se dedicar!
Você é a pessoa mais especial do mundo, e eu te amo demais!
A noite chega
A noite chega,
com ela vem a tristeza,
um sentimento tão grande que desejo deixar
me levar pelas correnteza
da água clara do rio profundo.
Até pq quando fiquei sozinha
não foi o fim do mundo.
São tantos sentimentos envolvente
que logo fico de mente quente.
Infelizmente deixei de ser sorridente,
me traumazei com pessoas que mentem.
E na minha mente logo vem:
desista, continue, corra, pare,
não vale a pena.
Mas como q não vale?
Olha como funciona o mundo
nesse sistema.
Sistema de lixo,
mundo cheio de espíritos,
espíritos que atribulam minha mente,
não deixam eu respirar.
Então levante,
sinta-se,
saia do lugar,
vá respirar.
Essa depressão estar me matando,
a ansiedade em mim estar se acalentando.
Será que ainda estou respirando?
Suspiro,
paro e grito:
não aguento mais.
Tempestade infinita,
minha mente por calma briga.
Então tudo vai ficando lento,
então novamente vejo
meus pulsos sangrento.
Então quebrei aquele juramento.
Meus olhos inchados de chorar
aos poucos estão a fechar.
E mais uma noite vou dormir
pra no dia seguinte,
sorrir.
Por: Maria Beatriz
Hoje é o seu dia, meu irmão lindo! Feliz aniversário, meu príncipe, lhe desejo tudo de incrível que existe no mundo inteiro. Que o Senhor derrame sobre você um oceano de bênçãos e que cada momento deste dia seja repleto de amor e felicidade, que você consiga realizar todos os seus sonhos e alcance todos os seus objetivos. Saiba que pode contar comigo para o que precisar, viu? Tenho muito orgulho de ser sua irmã, do homem que você vem se tornando. Obrigada por tudo e por tanto, meu príncipe, você chegou para alegrar a minha vida. Agradeço a Deus por te me dado você como meu irmão, você com seu jeitinho carismático, alegre, às vezes tímido kkkkkk igual a mim, traz uma leveza enorme pra mim e pra toda a nossa família. Que Nossa Senhora te proteja e te guarde com seu manto sagrado, que você continue sendo esse homem incrível, batalhador, alegre, determinado, feliz que és, sempre estarei aqui, meu príncipe, aproveite seu dia bastante, irmão lindo.✨
Meu irmão, neste seu dia especial, oro para que você encontre alegria em cada passo que der. Você merece um ano repleto de amor e conquistas. Nossa conexão é única, e eu não poderia pedir por um irmão melhor. A gente briga, mas se ama, a gente conhece o que outro está pensando, se conhece até mesmo no olhar, somos uma dupla incrível. Eu te amo, meu irmãozinho lindo, obrigada por todas as risadas e momentos inesquecíveis. Que seu aniversário seja lindo como sua alma! 🙏🏻💙
Feliz aniversário, meu irmãozinho lindo, te amo, meu príncipe lindo.💙😍
Nos dias de hoje, sentir-se desejado não é algo difícil. Mas, para alguns, quando esse desejo parte da pessoa amada, ele tem um valor inestimável.
Talvez eu seja ingênuo, mas por que haveria de existir fetiche maior do que ser amado?
Garanto que qualquer um que tenha provado disso jamais se contentará com desejos superficiais.
Não reprima o desejo de fazer ou viver aquilo que, no fundo, você sente vontade, seja algo considerado bom ou ruim. Esses desejos não surgem por acaso, eles fazem parte de você, das suas necessidades, da sua essência.
Ignorar ou tentar controlar essas vontades não faz com que desapareçam; ao contrário, elas continuam presentes, voltando de diferentes formas, às vezes mais intensas. É importante atender a essas vontades porque somente quando você as vive elas são realmente resolvidas. Ignorá-las não elimina nada, apenas cria um acúmulo de insatisfação, de frustração, que com o tempo se transforma em arrependimento.
E o arrependimento se torna muito difícil de suportar quando a vida se aproxima do fim e você percebe quantas oportunidades deixou passar, quantas experiências deixou de viver, apenas por medo, dúvidas ou por tentar agradar os outros. Os desejos são sinais claros do que você precisa ou quer viver, parte do seu aprendizado e do seu crescimento pessoal. Viver o que sentimos vontade nos permite, no futuro, olhar para trás com tranquilidade, sem se arrepender de não ter tentado.
Portanto, não se prive de viver o que existe dentro de você. Permita-se experimentar, sentir, errar, aprender e crescer. É melhor enfrentar as consequências de seguir suas vontades do que conviver com o arrependimento de nunca ter tentado. Cada desejo atendido é um passo para ter uma vida com experiências que você realmente viveu e sentiu.
*
"O que eu desejo e quero
as vezes me dá desespero,
Vejo pouco a distância,
e nessa pouca visão,
embaça a reflexão,
deixando subtraída a poesia,
que vive em vôos de pássaros aprisionados em gaiolas do tempo."
***
( Francisca Lucas )
____________________💚💙
Paixão é chama ardente,
Que faz delirar, enlouquecer,
É um desejo incontrolável de ver;
O bem amado a todo instante.
Quem sofre desta febre delirante,
Fica louco sem perceber,
É capaz de matar ou morrer,
Só para não ter o seu amor distante!
Um sonho?
Muito mais...Um lindo sonho!
um desejo da realidade.
Era eu e você...Parecia real que desejei continuar dormindo.
Partilhávamos as mesmas emoçoes e os mesmos sentimentos; Amor e muita paixão.
Você estava ao meu lado e, timidamente, não hesitou em manifestar seu amor...Era apanas um sonho, um sonho quase real, um sonho de amor...
"Meus pensamentos e meus sonhos que sustentam tão grande amor"
Impossível explicar tão grande amor.
Nos trilhos da vida
Caminha minha pobre alma
Ainda não é a eterna despedida
Desejo destilar aquela velha calma
Nos caminhos desconhecidos do destino
Minha fé repousa no Eterno
É ele quem me deu a coragem desde menino
Para combater os horrores do inferno
Deus é meu refúgio,meu Porto seguro
Um dia aonde devo descansar
Me leva adiante nos mares do Futuro
Com sua Luz,seu amor me faz encontrar
Quero com sabedoria dizer
Ter forças para doutrinar
E assim alegria em viver
Para sempre eu poder amar!
Soneto do Querer Impossível
Às vezes, o impossível se faz mais denso,
quando o desejo insiste em florescer;
é como o vento preso no silêncio,
lutando contra a noite pra viver.
O sonho é chama tímida e intensa,
que arde mesmo quando falta o que ter;
pois na arte de querer, tudo compensa,
e até o não se dobra ao nosso ser.
Mas há mistérios que Deus guarda e vela,
horizontes que o tempo quer tecer;
e o coração, por mais que se revela,
só alcança aquilo que aprende a entender.
No impossível mora a força mais bela:
a fé que move o mundo sem se ver.
Eu desejo que
os seus caminhos
sejam floridos.
Eu desejo que
você sempre sorria.
Meu amor é teu...
E seu olhar
é minha
estrela - guia.
Que o amor seja poesia
com versos feitos de sintonia.
Que o amor seja alegria
que no coração canta em harmonia.
Perfume de
rosas no ar
para os teus
dias encantar.
Desejo que
sintas alegria
e paz.
Desejo o
teu sorriso
para os
meus dias
inspirar.
Nosso amor
é magia
que faz
o coração
serenar.
Queria ser tudo, queria ter tudo que desejo.
contudo, ainda tou em construção, e como não tenho
aquilo que almejo, só me resta a rotina de me ser.
-dias iguais
O homem deseja a mulher
e a mulher desejao desejo dele,
Quando ambos entendem isso, há harmonia no relacionamento
A conquista e primeiro desafio
O desejo de ter o corpo quente mesmo no tempo mais frio ciúme na incerteza
se será um romance ou encontro casual coisa do mundo atual no final cada um segue
Um caminho há uma vontade de amar e ter amores e um jardim com pouca água e muitas flores.
𝙿𝙾𝙴𝙼𝙰: Oculto Desejo.
Tento, por intento, guardar este sentimento:
manter segredo do meu oculto desejo
de me entregar pra você por inteiro,
sem medo, com o coração e corpo
em crescente e ardente emoção
"Quero te tocar, não te beijar"
Amar é para os fortes; já eu,
eu quero é contigo deitar.
Em lençóis brancos
neles afundar.
Talvez devêssemos ser só amigos mesmo,
mas, ainda assim, seria sem graça alguma
não poder jamais ceder a este luxo
de ter nós dois firmes, juntos,
tremendo de suor e prazer
Então, se eu não posso ter nós dois
te imploro para não me machucar
com seus charmes e encantos,
os quais não posso aguentar.
Sendo assim, digo isso por fim
para você, o meu eterno algoz:
"Mate-me logo então, Hamlet"
antes que eu mesmo o faça por nós.
Escrito por César Hioli.
03/03/2026.
Este trabalho nasce do meu desejo por Salvador. Não se detém na comemoração.
A cidade aqui é corpo: camadas, tempos sobrepostos, mãos que moldaram sua paisagem mesmo quando não foram chamadas a nomeá-la.
A pintura percorre o que sustenta a cidade para além do visível e do oficial, aquilo que permanece criando, apesar de.
Salvador aparece como matéria viva, onde a memória não se impõe; ela insiste.
No traço, monumentos reaparecem não como réplica, mas como escuta.
Releituras de gestos de Márcia Magno, Nádia Taguari, Eliana Kertész, Iêda Oliveira e Conceição Dias, inscritas não para ocupar o centro, mas para seguir habitando o tempo.
