Poema de Criança
Alguns pensam que somente devemos falar de Jesus para uma criança quando ela já sabe o que é certo e o que é errado...
Ser criança..., concordo que uma criança não tem que vim ao mundo com responsabilidade, tem que ir devagar descobrindo as lacunas e seus segredos, mas será que as maiorias da população ainda estão na fase de brincar, deixar pra lá ou de fazer de conta? Enquanto isso os (adultos) manipulam a situação, os problemas são universais não podemos brincar de viver ou de deixar pra lá o que está acontecendo não passa de faz de conta?
As vezes a melhor coisa a se fazer é ser como uma criança, e esquecer as complexidades da vida e os sentimentos que nos percorre.
O frio me magoa como uma lágrima de uma criança,mas meu amor me magou mais que uma morte desgarrada em tempestade.
Se eu soubesse que ser criança fosse tão bom, jamais teria pedido a fada dos dentes para crescer. Um joelho machucado, dói bem menos que um coração partido.
“Quando eu era criança eu poderia ser chamado de idiota, mas não por que eu queria e sim por que não tinha opção, todos me zoavam, pois eu realmente era, e calado pensava como poderia revidar tudo aquilo que eles me fizeram de mal. Agora eu cresci e com o tempo tudo mudou certo? Errado! Pois a vingança é algo que vem ao meu lado desde criança, e ela não mudou, apenas se aprimorou.”
Quando criança eu sonhava Com um mundo diferente Onde os contos de fadas existiam realmente Tinha fadas e gnomos até coisas do além Tinha papai Noel tinha bruxas mais tudo era do bem Mais ai eu fui crescendo e o sonho foi acabando Por ver tantas maldades ao meu redor se gerando E hoje depois de grande eu custo a entender Porque o mundo que eu sonhava só eu podia ver Que a realidade é outra não adiantou eu sonhar Aqui as coisas acontecem de verdade E pode até nos machucar Deixando-me assim com medo E sem vontade de continuar Querendo voltar a ser criança Onde eu possa sonhar Com um mundo sem maldade onde a realidade Deste mundo que vivemos nem perto possa chegar Para eu viver meu mundo e meu sonho E nunca mais acordar ®
Queria voltar a ver o mundo com olhos de uma criança, cheia de esperança, oportunidades, tudo colorido, porque hoje eu só vejo nuances brancas, muito cinza e quase tudo preto. Queria rir de qualquer coisa, ou de coisa alguma, mas queria rir.
Chega de “drama”! Uma hora a criança tem que crescer e aprender que nem todos os dias a vida lhe dá presentes, ás vezes ela toma, para que possamos aprender a dar valor ao que realmente temos e vale a pena cativar!
Quando criança só queremos viver, quando adolescente queremos viver e saber o que é viver, quando adulto queremos saber o que é viver para melhor viver, quando idosos percebemos que desperdiçamos tempo procurando motivos para explicar a vida que é a simples vontade de Deus!
Certa vez um jovem sentou-se em uma praça e viu um velhinho,depois chegou uma criança e viu um velhinho,depois chegou um adulto e viu um velhinho e depois chegou um cachorrinho e viu o velhinho.Era um velhinho chato,solitario e bravo q não falava com ninguem e levava sempre um saquinho de milho q mastigava e jogava pra os passaros,ninguem entendia aquele senhor de certa maneira estranha,tem horas q dava medo.Um dia aquele velhinho tinha q morrer como qualquer pessoa tem q morrer entao morreu.Aquele velhinho popular q todos comentavam e ninguem conhecia e sabia algo foi esquecido como um grande artista trancado no bau das reportagens sem emissora ou emissor.Aquele velhinho tinha muitos amigos,poder e riquezas mas sozinho sentia livre pra viver e desafiar a bondade que restava na inocencia de ser criança ficava solto e em secreto ajudava ao proximo sem retriçoes e até onde podia até q um dia Deus escolheu pra estar sozinho com ele mais perto.Este velhinho não era velho de idade mas de experiencia em poucos momentos viveu mas conheceu a solas de muitos sapatos e o peso de roçar mantos,ele vendeu umas redes e balacobacos na praça,algumas vilas e avenidas transversais.Partilhe as sementes entao o pao nunca será tão bem como éh a brotar...,,,
Uma criança e um animal com sua inocência encantadora !Porém quando adulto o animal não a perte, e isso que os tornam únicos e muito mais interessantes do que os Homo sapiens!
Bom dia... Você já parou pra pensar como é bom ver o sorriso de uma criança, e o seu falar, e principalmente quando esta criança não te conhece muito e mesmo assim fala com você e sorri, pois ali não tem maldade, e sim uma luz divina que se aproxima de ti, e porque as pessoas com o passar do tempo arrancam esse sorriso inocente de suas faces e brotam nas suas mentes coisas que tendem a só prejudicar seu irmão? Que tal apartir de hoje, começar a ouvir, falar e sorrir para as pessoas, mas olhando a vida por outro ângulo, muitas vezes por picuinhas, deixamos grandes histórias se perderem no tempo, seja mais manso, seja mais fiel, seja mais amigo, seja mais irmão, pois só lembrando: Ame o próximo como a ti mesmo, essa frase deveria ficar estampada toda vez que vemos alguém. Deus é pai e nos ama do jeitinho que somos e alguns gostam disso outros daquilo, ele só deve ficar desapontado quando você o deixa de lado para assumir o controle de sua vida, pois sabe que quando isso acontece, é a carne que comanda, e daí entra o orgulho, a soberba a vaidade que toma conta. Ter uma vida em paz, não tem coisa melhor, uma vida simples e em comunhão com Deus e sempre tendo humildade no coração, errando, pois somos humanos, mas confessando e pedindo perdão, pois Ele nos quer sempre a sua volta, como um bom pai que Ele é... 29/05/2013
Ás vezes olhamos nos olhos de uma criança, e de repente você se pega sorrindo.
- O Espirito Santo sorriu em você.
Eu tenho um convite p você. Experimente a delícia que é colocar um sorriso numa criança que é cheia de sonhos, mas não tem meios de realizá-los. Custa muito menos do que você pensa e gratifica muito mais do que você imagina.
Curva tua cabeça e vê a criança! Observa-a com quietude e entenda que a humildade nos torna sensíveis a pureza, mas a soberba turva nossa visão! Sábios são os que buscam em infantes o ensinamento, mas o tolo entre os mestres se disfarça!
Flutuando uma pandorga livre no ar com seu colorido rebolando pra lá e pra cá,observo a criança feliz com seu brinquedo , que outros tempos me pertenceu. Hoje já não posso brincar pois me taxam de louco , eu não entendo, apenas sou uma criança adulterada por homens que não podem ser livres!
A noite é uma criança que brinca com tanta felicidade no mundo de ilusões e, ainda assim, consegue ser calma e serena.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar