Poema de Compaixão

Cerca de 1272 poema de Compaixão

COMPAIXÃO - RECONHECIMENTO - COMPAIXÃO - HUMILDADE
São atitudes que nos tornam melhores, e que não podem ser usadas exclusivamente de pessoas para pessoas.
Pense nisso, pense! E seja melhor.

Inserida por ValterLemes

A compaixão e o amor caridoso são as características principais da realização plena da felicidade.

Os psicopatas não tem a capacidade de se emocionar, não tem compaixão e nem conseguem suportar muito os sentimentos dos outros e necessariamente não é algo ruim.

Esforça-te no trabalho! Não como um infeliz nem como alguém que quer ser alvo de compaixão ou admiração, mas como uma pessoa que quer unicamente mover-se ou deter-se como a razão social considera justo.

Não existe nada mais pesado que a compaixão. Mesmo nossa própria dor não é tão pesada quanto a dor co-sentida com outro, por outro, no lugar de outro, multiplicada pela imaginação, prolongada por centenas de ecos.

Eles (budistas) falam muito em compaixão e da realização acerca da vida, da morte, da permanência. Eu me lembro sentado lá e o momento em que vi isso: em que vi a beleza da vida.

Há limite para tudo, paciência, bom humor, compaixão, principalmente nível de tolerância para determinadas coisas. Afinal, apesar de sermos todos fortes, acima de tudo somos seres humanos e uma hora tudo acaba!

Não espere a ajuda dos outros, não espere compaixão de ninguém, não espere um conselheiro quando precisar. Desperte, seja forte...

Eu não preciso de sua compaixão, Porque eu sou forte o bastante para viver sem você

Ninguém sabe a que podem levar os acontecimentos, a compaixão, a indignação, ninguém conhece o seu grau de inflamabilidade. Pequenas circunstâncias miseráveis tornam miserável; geralmente não é a qualidade, mas a quantidade das vivências que determina o homem baixo ou elevado, no bem e no mal.

Ter pena é não ter coragem de ajudar. Ter compaixão é compartilhar o sofrimento do irmão.

Nunca tenha medo de levantar sua voz pela honestidade, a verdade e a compaixão contra a injustiça, a mentira e a ganância. Se as pessoas ao redor do mundo fizessem isso, mudaríamos completamente a Terra.

"Estudando anatomia na faculdade vejo que no oposto dos homens, muitos animais tem a compaixão de amar os mortos, de acolher o falecido. Em pensar sermos seres pensantes... Que ao ver um ente querido no relento da morte é incapaz de reclamar sua alma!

Ter compaixão é possuir um entendimento maior das fragilidades humanas.
É quando nos tornamos mais flexíveis com as dificuldades alheias.

O que é vital? Tornar-se espiritual; tornar-se o amor e a compaixão; transformar-se numa prece; transformar-se numa meditação. Então, tudo que você fizer será bom. As suas atitudes serão o amor em movimento. Eu chamo isso de serviço, de karma yoga. Você coloca seus talentos e dons a serviço do amor, sem nenhum interesse. Você não está tentando mudar o seu passado - não é uma reação. Você não está fugindo de nada. Você age a partir da presença e isso serve para qualquer coisa.

A verdadeira compaixão não significa apenas sentir a dor de outra pessoa, mas estar motivado a eliminá-la.

Há que se ter compaixão e paciência e ternura porque é muito trabalhoso: estamos todos juntinhos, na mesma escola, aprendendo a amar.

amor, felicidade, paz, sabedoria, amizade, fé, simplicidade, caridade, compaixão.. Eu ainda preciso aprender muito sobre isso.

Deveríamos, sem dúvida, manifestar compaixão, mas guardamo-nos de tê-la: pois, sendo os infelizes tão tolos, demonstrar compaixão é para eles o maior bem do mundo.

Se eu não tiver compaixão pelos meus colegas, como o Senhor teve compaixão de mim, então não conheço nada do amor do Calvário. Se posso ferir o outro ao falar a verdade, mas sem me preparar espiritualmente, e sem sentir mais dor do que o outro, então não conheço nada do amor do Calvário. Se os elogios dos outros me alegram demais e acusações me deprimem; se não posso passar por mal-entendidos sem me defender; se eu gosto de ser amado mais que amar, servido mais que servir, então não conheço nada do amor do Calvário. Se quero ser conhecido como quem acertou em uma decisão, ou quem a sugeriu, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu ficar no lugar que pertence apenas a Jesus, fazendo-me necessária demais para uma pessoa, em vez de levá-la a se agarrar nele, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu me recusar a ser um grão de trigo que cai na terra e morre, então não conheço nada do amor do Calvário. Se eu quero qualquer lugar no mundo, a não estar no pó ao pé da cruz, então não conheço nada do amor do Calvário.