Poema de Auto Ajuda
Se você mesmo não acreditar no seu potencial, não sentirão confiança por você.
A força maior é do seu interior.
Vitorioso, não é aquele que vence os outros, mas aquele que vence a sí mesmo, dominando seus vicios e superando seus defeitos!
"Não tenho mais paciência com quem perdeu a vontade de enxergar as belezas que cada novo dia traz. Uma hora a gente cansa de tentar ajudar quem cruzou os braços para o futuro. Em outras palavras: só dá pra ajudar quem quer ser ajudado."
Não julgues por isto e por aquilo. A pessoa tem os seus motivos para estar triste. Em vez de julgares ajuda! A pessoa bebeu demais? Ajuda! Por algum motivo ela está assim e criticar não vai ajudar!
Apontar falhas de caráter e comportamento, mesmo querendo ajudar o outro, nem sempre é uma boa. Portanto, vale aquele clichê: só se deve dar conselhos aos outros quando somos solicitados pra isso.
Sobre Ansiedade:" Você já tentou ser resiliente e fracassou miseravelmente? Já enfrentou uma situação em que tudo o que desejava era desmoronar em lágrimas? Já se esforçou para conter suas emoções na presença dos outros? Já chorou silenciosamente em um ônibus lotado de conhecidos e, mesmo assim, ninguém notou, pois você sufocou sua voz, mas não suas lágrimas? Sabe como é chegar em casa, trancar a porta do quarto e desabar em um pranto desesperado? Quando tudo, absolutamente tudo, dói? Quando você fica tão exausto que mal consegue se levantar? Sua respiração se torna ofegante, seu coração dispara, e você perde o controle, desejando apenas que a angústia e a dor cessem? Se você respondeu sim a tudo isso, busque ajuda.
Desejamos livrar as pessoas de suas muletas, mas antes elas precisam estar seguras de que já conseguem andar sem elas.
Não importa o que você faça na sua vida para afetar ou chamar a atenção de alguém, suas escolhas e suas consequências afetaram somente a você! Eles querem que você desista, mas lembre-se, eles só tentam te ferir porque eles tem medo do seu potencial para vencer! Você CONSEGUE!
A grandeza maior de um ser humano está na gentileza do seu dia a dia.
O ajudar o outro, constrói em nós, um edifício de paz. Trazendo um beneficio que dinheiro algum possa comprar.
Antes que a incontestável fragilidade da vida nos envolva em sua totalidade, é importante que já estejamos habituados a amar e sermos amados, pois é através do amor que encontraremos o apoio antes, durante e depois do fim.
A mentira quando é dita com palavras bonitas e sérias, travestidas de misericórdia, tem o poder de enganar e a muitos cegar! Vigiemos, e a Deus clamemos, para que não sejamos enganados!
Não diga 'Eu sabia!' quando algo lógico acontecer, pois se você sabia e não orientou, você será negligente. Se você sabia e orientou, você será constrangedor. Um sábio não negligencia, tampouco constrange; ele orienta e, se a pessoa mesmo assim cair, ele, bondoso, a acolhe e a ajuda a se reerguer novamente.
Não se preocupe com as pessoas do seu passado que desistiram de você. Há uma razão pela qual elas não estão no seu presente e não farão parte do seu futuro. Pode até doer, mas é o melhor.
O cultivo da bondade nos aproxima do amor de Deus e da humanidade, nos perpetua nos corações dos aflitos que contam com nosso gesto nobre de auxílio.
