Poema de Auto Ajuda
Pratique a solidariedade nem que seja por um minuto. Em algum momento de tua vida terás a consciência de quantos minutos de silêncio eliminastes.
"Eu tenho certeza que posso não ajudar pessoas com minhas reflexões, mas procuro complicar de forma simples"
É com a atitude de doação, sincera e desprendida de interesses pessoais, que crescemos em espírito e nos tornamos pessoas melhores."
Procure oferecer apenas os seus ouvidos quando for acolher alguém em sofrimento. Não julgue, não faça pressão por atitudes, e nem cobranças de nenhuma ordem, se for realmente ajudar o seu intento.
Nessa pandemia, Deus tem mostrado quem são os "Bons Samaritanos". A maioria deles não estão dentro de uma religião.
Escrever é desafogar dos braços da amargura, meu senhor. Você faz das vírgulas as suas arfadas e os pontos são marcas de amores acabados. Os travessões são quando a boca tenta falar mais que a mente perdida em pensamentos, os parágrafos, são esperanças de novos inícios. A caneta marca o papel como a lâmina marca a pele fazendo doer quando somos forçados a escrever a história melancólica de nossas vidas.
Abrace a vida, por que muitas vezes ela necessita de um pouco de carinho. Em alguns momentos ela foi lenço para suas lágrimas e braços estendidos em suas quedas. Veja ao lado, que a vida de tantos se tornou castelo sem encanto, e mesmo assim eles pedem por mais um dia para poder continuar.
A oração nos aproxima mais do Criador, nos tornando mais humildes ao reconhecermos nossas fraquezas e a necessidade de ajuda e fortalece a nossa fé e isto em si já é um caminho para a solução dos nossos problemas.
Há momentos na vida em que estamos caminhando conscientemente para o abismo, mas não temos forças para parar e nem mudar de direção. Nesses momentos, precisamos nos render e buscar ajuda profissional séria. Sozinhos, muitas vezes não damos conta, e não há nada de errado com isso. O erro é crer que só porque fomos fortes ontem, temos a obrigação de o ser hoje e para sempre. Os momentos de queda são importantes para reavaliarmos a vida e percebermos que nossa autossuficiência nunca deve ser superior à humildade de clamar por socorro vez por outra.
Ninguém precisa dar nada a ninguém, a não ser servir de ponte para que seja facilitada a caminhada do outro rumo aos objetivos dele.
A espiritualidade jamais deixará de atender ao seu pedido sincero de socorro em uma situação difícil. Entretanto, ela jamais fará por você aquilo que compete a você fazer. Sua parte, é sua parte.
Se não puder ser gentil e humano, cale-se e saia de cena!. As vezes até o silêncio é sinal de boa vontade. A boa vontade de não se propagar a pura maldade.
Quando entendemos que abaixo do céu há apenas vaidade, fica mais fácil aceitar o mal, tanto o que existe dentro quanto fora. Se não aprendemos nada então nascemos mas nunca realmente existimos, porém tudo ensina, o doce, o amargo, o azedo, o calor, o frio, a dor, a angústia e toda forma de sofrimento.
Deus ou o mundo podem até querer nos ajudar, mas antes é preciso que estejamos dispostos, preparados e de mente aberta para recebermos tal ajuda.
Quando você passa tempo combatendo quem não lhe faz bem, perde a oportunidade de ter um aliado que lhe ajudará no futuro.
