Poema de Auto Ajuda
Depois dos 50 anos, a memória já não ajuda muito. Por isso escolhi o tema: "ESQUECIMENTO", e é disso que vou falar agora. Vou começar dizendo que...que... que... Caramba, ESQUECI!
Nunca pense que você pode tudo sem ajuda, o tolo acha que pode fazer isso, mas os humildes e sábios sempre estão em busca de compartilhamento.
As vezes ser uma "metamorfose ambulante" nos ajuda com certas opiniões desnecessárias.
A ideia de se fazer de sonso, mudo e surdo em tempos como este, nunca se fez tão necessário.
Eu valorizo muito gente que me coloca pra cima, que me ajuda a melhorar. E que não fala apenas “sim”, porque, às vezes, um “não” também é necessário. Aceito críticas construtivas, porém existem pessoas que só sabem nos diminuir e acabar com a nossa saúde emocional. É por isso que é bom saber filtrar quem realmente se importa com a nossa vida de quem não está nem aí para ela.
Vocês agora são heróis. Atenderam ao chamado. Ao pedido de ajuda através do tempo. É a voz de seus filhos, e eles precisam de vocês. O sacrifício que fazem agora é por eles.
O mais triste de ser louco, é que embora você queira ajuda e as pessoas até queiram te ajudar, você definitivamente não sabe o que pedir, como pedir e nunca acredita que dará resultados.
Se alguém precisar de ajuda, não a deixe de fazer, essa pessoa que você ajudou, irá retribuir você um dia, mas não com bens, com a mesma humildade que você demonstrou para ela, naquele exato momento.
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa que ajuda sem olhar a quem, pois sempre acreditei que tem oportunidade para todos e cada um tem uma forma diferente de trabalhar. Não espero reconhecimento ou algo em troca, pois o ser humano é falho. Sei que tudo que eu fizer de bom o universo vai me dar o melhor em dobro.
Minha avó ficou cega. Ela passava o dia perdida, chorando, pedindo ajuda... Por conta disso, eu passei uma hora por dia com os meus olhos fechados, para que eu pudesse entender melhor como ela se sentia. E, pode ter certeza, a escuridão é traiçoeira. Ela te puxa para lembranças que você gostaria de esquecer.
O problema das pessoas são que quando elas precisaram de ajuda você esteve lá, mas quando ela acha que está melhor que você ela apenas não reconhece que teve seu apoio para sair do fundo do poço onde ela habitava.
O ato de pedir ajuda não te faz menor...O dizer: "Eu não consigo" não quer dizer que você é fraco... Quer dizer que você não está preparado naquele momento para conseguir é que você tá disposto a aprender. Pedir ajuda é tão nobre quanto o ajudar...
Aquele que não ajuda certos "tipos" de pessoas, p/ não comprometer sua própria" imagem"esse pode ser chamado de idólatra...
O meu maior sonho?
É um dia descobrir o maior sonho do meu filho, e ter a condição de ajudá-lo a realizar.
