Poema de Amor Pedindo de Desculpa
O mundo não te deve nada, e sua dor não é desculpa para fraqueza.
Quem domina suas feridas domina o próprio destino.
O sofrimento é professor cruel, mas é nele que nasce a força.
A moral dos outros é sombra; sua coragem é luz.
Se quiser mudar o mundo, comece incendiando sua própria alma.
"Ilícito"
Queria te pedir desculpa,
e ser o que queria.
Sei que no fundo, eu não sou,
mas não falamos disso.
Mas é que, na realidade,
o meu sangue é sujo,
e não são todos que aceitam isso.
Mas porque, desde pequenininho,
respiro desse ar,
vivi de tudo,
entendo as coisas apenas pelo olhar.
É que esse fardo de louco
sempre andou comigo.
Sempre tive ciência de que
não são todos que aceitam isso,
mas essa angústia que sinto
nem é sobre isso.
É por te olharem mal
ao te ver comigo.
E, pra falar a verdade,
eu não gosto disso,
te ver mal,
e eu ser o motivo.
Te amo tanto,
sinto e sei que você é diferente.
E pelo fato de, indiferente das ocasiões,
você sempre me entende.
Eu te daria o mundo,
e você sabe disso.
Só não quero ser o motivo
do seu acabar.
Por isso que eu repito,
desculpa.
Desculpa por te ligar,
eu não aguentava mais.
Precisava ouvir tua voz —
um simples “olá” já bastaria.
Se ele estiver aí do teu lado,
inventa qualquer desculpa,
mas fala comigo do teu jeito,
que eu vou entender.
Tua voz acalma minha angústia,
dissolve minha solidão.
Você desmontou meu mundo,
que antes parecia tão forte.
Agora estou em tuas mãos,
jóia rara da minha vida.
Por tantas vezes clamei teu nome:
minha senhora, meu tormento.
Fala comigo
briga, xinga,
faz qualquer coisa
só não me deixa te implorar em agonia.
Somos culpados,
ontem foi tão bom.
Eu não consigo esquecer aquele momento.
Você fez amor como Afrodite,
e até agora parece que revivo
aquele ato de amor proibido.
Diz pra mim, vai marcar outro encontro,
Quero viver tudo de novo,
esse amor extraordinário contigo, senhora amor de mim..
Não acredita na sorte.
Sorte é desculpa de quem não se prepara.
Quem constrói o próprio caminho não depende de acaso, depende de disciplina.
Nem dê espaço para a dúvida.
Dúvida é brecha, e brecha vira fraqueza.
Convicção é arma, clareza é escudo.
Quem hesita, perde. Quem decide, conquista.
Nem vá abrir a porta pro azar.
Azar não entra em quem fecha a mente para desculpas.
Azar não toca quem ergue muralhas de foco e determinação.
O destino não é sorte, é força.
E força não se pede.
Te amo de um jeito que nunca amei antes. Mas desculpa se não sou suficiente pra você, eu entendo,eu realmente entendo e não te culpo.
Não sou igual os outros, não posso lhe prometer a lua, não posso te dar o oceano porque o brilho da lua não se compara com o dos seus olhos e o oceano não é tão lindo quanto o seu sorriso.
Não posso prometer te escolher entre outras mil opções, não posso prometer te amar mil milhões.
Não posso prometer te escolher entre outras mil opções, porque você não foi feita pra ser opção. Entre mil opções você será única. Única que eu prometi amar.
Não posso prometer te amar mil milhões,por quê mil milhões é tão pouco.
Passar uma vida com você é pouco mas vou tentar me acostumar com essa idéia.
Não posso lhe prometer ser feliz sempre, não posso prometer te dar minha mais pura e bela poesia. Posso prometer está ao seu lado você estando feliz ou triste. E sobre a poesia... Bem, não posso lhe promete-la por que minha mais bela e verdadeira poesia não foi escrita, foi dita naquela dia que cheguei em seu ouvido e disse um profundo "EU TE AMO".
Mesmo que você não me ame, mesmo que não me deseje o melhor da vida, mesmo que me odeie do profundo do seu coração.
Eu te desejo a maior felicidade do mundo, desejo que sua vida seja o mais belo conto de fadas....
Me prendo ao teu redor e em teus olhos descobrindo que solto em teu corpo me encontraria em desculpas vazias, porém inteiras;
Sob a luz tenho o coração amolecido com as certezas que tens me dado pelo que sinto sem esperar pelo que entendo;
E teu riso me acalma para que eu não me veja perder teu lábio que me trazem calor infinitamente;
O que fazer com uma folha em branco?
Muitos diriam que nada. Mas esse ‘NADA’ é só a desculpa rabiscada por quem tem medo de escrever o tudo que carrega dentro de si.
“Desde o Primeiro Olhar”
Me desculpa por ter me apaixonado,
sei que foi rápido, sei que foi do nada.
Mas desde o dia em que nos falamos pela primeira vez
meu coração quis você — sem freio, sem estrada.
Foi como chuva mansa em tarde quente,
como brisa leve que invade a madrugada.
Um sentimento nascido de repente,
mas com força antiga, quase predestinada.
Teu sorriso virou meu norte,
teu jeito simples virou canção.
E em tão pouco tempo, que ironia da sorte,
você já morava no meu coração.
Não foi plano, não foi pensado,
foi impulso doce da emoção.
Um laço invisível, inesperado,
entre o teu nome e a minha respiração.
Se foi rápido, eu confesso,
mas não foi raso, não foi ilusão.
Foi daqueles amores que chegam sem endereço
e constroem casa dentro do coração.
Então me desculpa por sentir demais,
por deixar o sentimento falar.
Mas desde aquele primeiro "oi" tímido,
meu coração escolheu ficar.
Desculpa, Carnaval…
Mas eu escolho Deus,
porque Ele é a única felicidade que não vai acabar em quatro dias.
Eu sou feito de escolhas, não de desculpa
Todo passo cobra, todo erro multa
Já vi sorriso virar preocupação
Por não pensar antes de agir na emoção música Escolha Ser Feliz do dj gato amarelo
Bom dia. Te escrevi uma carta de despedida. Já peço desculpa, porque depois dela acho que não nos veremos mais. Então, leia e, se quiser, pode tentar ficar e me ajudar a entender onde tudo mudou.
Sei que vai ser triste a sua partida, mas, se você também ficar, vai ser mais doloroso ainda, pois sabemos que isso só iria nos prejudicar. Digo que foi bom enquanto durou, mas foi péssimo quando terminou. Senti como se estivesse perdendo meus sentimentos a cada segundo que via sua mensagem pedindo para ser livre.
Sei que não foi por neurose nem por inseguranças. Sei que foi por não estar pronta para receber uma quantidade absurda de amor e energia boa, pois, como você sempre me dizia, nunca foi realmente amada em voz alta. E, quando finalmente foi, meus gritos de amor te assustaram, e você correu, com medo e assustada por não saber lidar com tudo isso.
"Desculpa por tentar te conhecer
Por tentar te decifrar
Pelo carinho que sinto
Pela admiração a tua Beleza
Por tentar ficar ao seu lado
De repara o seu jeito
De ficar olhando no relógio
Esperando seu contato
Apenas no meu Abraço."
- Desculpa ter que interromper a nossa conversa, mas... eu tenho que ir...
- "Ir para onde?"
( perguntou o Tempo)
- Para o Mar!
- "Para o Mar?!
Mas está frio e chuviscando! "
- Sim, o Mar !!!
Tenho que ir para o Mar
em todas as estações
da minha vida,
lá, eu volto para mim...
Me entende?
-" Sim que entendo.
Você pode até ficar distante do Mar...
mas Ele nunca vai sair do seu âmago. "
✍©️@MiriamDaCosta
(Em "Diálogos com o Tempo")
Tem que ter fé meu irmão e acreditar, Pra DEUS PEDIR
Perdão teus Pecados Perdoar.
Desculpa em te falar mais isso dai não é vida,
vários anos na cadeia com saudades da família.
Ti sair do crime guerreiro vai sofrer o tempo inteiro.
Jesus cristo é salvação o interno e verdadeiro.
Agressão te sufoca um detento ante botou, mesmo
dentro do presídio ouvi falar do senhor.
Quantas vezes você falou, pra sua mãe você jurou
Disse que se arrependeu mais só era sua cor.
O crime alimentou saia dessa intrusão, os que não
morrem cedo vão para lá na prisão.
Amante da ostentação marionete do mundão, o amor
ao dinheiro é a raiz da Perdição.
Se vicia facilmente esse caso é muito sério, no Piscar-
de olho é tarde foi, morar no cemitério.
Entrai pela porta estreita porta larga não é o caminho
Ti conduz a Perdição e te leva Pro abismo.
[trecho rasurado/ilegível] e o seu ferro,
não poder livrar sua alma do inferno.
Perdeu tudo que tinha o advogado que levou,
mais ainda restou Ti deposita no senhor.
ele quer salvar você o inimigo sem entender, quem já
tinha como morto passou a reviver.
Jesus ama você ele ti traz alegria, tira esse sofrimento
e também essa agonia.
O crime te faz sofrer de valor a sua pessoa, o sofrimento
é estampado no rosto das coroa.
Sua alma não anseia ir morar lá no [rasurado] interno,
ELA anseia ir morar no paraíso mais Belo.
essa vida atrás das grades juras que ti libertar,
Só ele é o CAMINHO PARA NOS salvar.
Desculpa pelo tempo que não tivemos.
Desculpa por não ter conversado mais
com você, de andar de mãos dadas,
de dançarmos ate o nascer do sol.
Desculpa de ter desviado meu olhar
cada vez que me olhava. Desculpa
pelas palavras que não falei. Pelo amor
que te neguei. Desculpa por te afastar
de minha vida, no memento em que mais
precisei de você do meu lado. Apenas
me desculpa.
Tarifaço virou desculpa para o produtor enterrar ou queimar alimentos que poderiam alimentar brasileiros que passam fome.
Benê Morais
— Desculpa por ontem.
— Pelo quê exatamente?
— Pelo meu jeito… às vezes eu sinto ciúme até das pequenas coisas.
— Ciúme de quê?
— De dividir sua atenção com qualquer outra pessoa.
— Você é bobo.
— Talvez. Mas, no fundo, por mim você seria só minha… e de mais ninguém.
Me desculpa, por querer demais
O que nunca me pertenceu
Não é meu direito
Você não me deve nada
Mas meu coração te escolheu
Eu tentei fazer ele pensar
Mas quando estou com você
Ele só faz um "tum tum tum" cada vez mais forte
Ele não me escuta
Só escuta você
E te escutando ele se entristeceu
Eu tentei avisá-lo
Mas ele só escuta você
Muda
A serpente não pede desculpa pela pele que largou.
Ela deixa no caminho, inteira, e segue.
Quem encontra acha que ela morreu ali.
Eu também deixei peles pelo caminho.
Algumas ainda têm meu nome, meu veneno.
Mas veneno na dose certa é remédio.
Aprendi a medir.
Não me procure na pele velha.
