Poema de Amigo de Augusto dos Anjos

Cerca de 126198 frases e pensamentos: Poema de Amigo de Augusto dos Anjos

Poema- Diga não ao cyberbullying
⁠Como posso ouvir
Críticas que estão
Prestes a me destruir?

Como posso subir?
Se no fundo do poço
Estou prestes a cair!

Pois eu me levantarei
E até o topo subirei
Pois a guerra eu vencerei

O cyberbullying, infelizmente é comum
Para o impedirmos, não podemos ser só um!
Um por todos, e todos contra a violência,
Não julgue pela aparência

Por isso devemos tomar cuidado
Com as redes sociais
Garantindo segurança aos seus dados pessoais!
Vamos todos em conjunto lutar
Para o nosso mundo mudar
Trazendo paz e harmonia a seu lar
Autora: (Leticia Lima dos Santos-
8ºA EE Edgard Francisco 05/09/2020-12:51)

Inserida por marcosarmuzel

"Poema- O desnatamento e o meio ambiente
⁠As árvores são importantes
para a nossa respiração!
por isso cuide delas,
com boa preservação
Se cuidarmos bem delas
Veremos ótimos resultados
Vamos ter frutos maduros
E o solo bem preservado
O ambiente é nosso lar
Dele devemos cuidar!
Não podemos poluir
Para não acabar

Protejam a nossa floresta
Crianças que estão a crescer,
Pois ela é como o amor,
Sem ela não podemos viver."
(Leticia Lima dos Santos- 8ºA EE Edgard Francisco- 01/08/2020 00:01)

Inserida por marcosarmuzel

⁠Eu estava cansada desse mundo, mas agora sei que ele não é tão ruim. Pois, no fim das contas, eu conheci Hinode.

Valorizemos os amigos verdadeiros, pois eles são irmãos que a vida nos ofertou.

Pessoas felizes...
Pessoas felizes são geralmente bem resolvidas, gostam do simples e valorizam mais quem tem do que o que tem. Não perdem tempo com aquilo que tiram sua paz. Reconhecem que o tempo tem mais valor que o dinheiro, e por isso, usam o dinheiro para ganhar tempo e não o tempo para ganhar dinheiro. Pessoas felizes, aprendem cedo, que tudo passa, até aquela alegria inebriante, bem como aquela tristeza que arrasa. Pessoas felizes, são contemplativas, brincam de fazer silêncio, aprendem a dar valor mais no ouvir, do que no falar...Pessoas felizes, sabem que a calma, é mais preciosa que a ira, e que sorrir quebra o gelo do mais duro dos corações. Pessoas felizes são bem humoradas, fazem piada do nada, e até o problema vira uma "rizaiada" danada...Pessoas felizes amam loucamente, e valorizam o amigo, o amado e o irmão mais que a conta do banco. Pessoas felizes, tem cicatrizes da infância, e aprendem que elas, aconteceram com as maiores quedas e nem por isso essa fase perdeu o encanto, o canto e o sabor...Pessoas felizes deixam marcas, risos, saudades...De dias e noites de conversa fiada, alias, toda pessoa feliz sabe que a conversa fiada com os amigos é aquela que mais tem valor!
Pessoas felizes, ao contrário da massa, reconhece a importância da felicidade, da alegria, do riso e da leveza, em tempos em que o único olhar que temos, já não é mais para uma tela de cinema, traída que foi, pelas míseras polegadas de um aparelho celular...

Podemos ser muitas coisas,
Um bom exemplo disso sou eu mesmo.
Já fui esperança,pra quem precisou.
Alegria, pra quem me conheceu.
Frustração, pra quem decepcionei.
Fui prazer, pra quem me teve.
Saudad, pra quem não me vê mais e ainda queria estar perto.
Alívio, pra quem não quis me ver mais e está longe.
Amigo, pra quem buscou um.
Amor, pra quem quis e para quem não quis,
Porque eu escolho amar a todos
Amante, pra quem buscou apenas momentos.
Honesto, na grande parte da minha vida.
Desonesto, quando não pensei nas consequências.
Herói e vilão, Pra ver os dois lados da moeda.
Mais sempre fui EU, e espero que isso venha ser bom no fim da minha vida
Porque jamais quis ser alguém que não sou pra agradar quem quer que seja.

Inserida por Helvis21

FENÔMENO QUASE NATURAL

Vinham três homens pela rua.
- Olha! Uma estrela cadente!
- Não é estrela não!
- É sim!
- Não é não!
- E o que é então?
- Opa! O chão tá tremendo!
- Era uma estrela!
- Era um avião!
E o terceiro...
- Bobagem! Foi uma estrela que bateu no avião,
Que caiu no chão!
Iam três ébrios pela rua...
Pela calçada...
Pela rua...
Pela calçada...

Inserida por DPMargarida

Apenas mostrar caminhos não basta...

Até aquele dia, já com 58 anos de idade, após negações inconscientes que o acompanharam dia após dia, sabia que apenas vivia, sem rumos, metas e objetivos, nunca ousara nada, estava enclausurado em si mesmo.

Quase sem amigos, de quando em vez, ouvia de uns poucos colegas de trabalho, como ele humildes operários, terem aproveitado os raros dias de descanso em companhia de familiares ou mesmo sozinhos em atividades simples e diferentes, um sorvete, um cinema, passeio na praça, comer pipoca e algodão doce.

Dentre esses companheiros um em especial lhe dedicava mais atenção, era quem mais se aproximava da condição de amigo e, sempre, mas de maneira delicada, respeitando sua introspecção, puxava conversa aparentemente despretensiosa, buscando sem que ele percebesse que estava a lhe mostrar caminhos e escolhas.

Após algum tempo percebia-se mudando, mais atento e interessado no que estava além daquela rotina de viver sem um sentido e, melhor, contava e confiava num desinteressado amigo.

Estava mais seguro, quebrara os muros ao seu redor, conhecera outras pessoas, fora a lugares mais distantes e descobrira que, em menos de duas horas, caminhando, chegara pela primeira vez diante do mar, veio-lhe toda a energia daquela imensidão de água, da beleza das ondas, ilhas no horizonte e um por do sol inesquecível.

Sentira-se senhor de sua vida pela primeira vez em tantos anos passados, nesse instante veio-lhe à mente as palavras do amigo, como se estivesse ao seu lado.

Com paciência e generosidade, além de lhe mostrar caminhos, durante todo o tempo havia, o amigo, sutilmente, com ele caminhado junto.

Inserida por pauloafonsobarros57

E se tudo fosse apenas amor ao próximo?

Tudo que vemos hoje em dia é resultado de um ensinamento de um ser de puro amor que tentou nos ensinar, e não o compreendemos seus ensinamentos...
Ou apenas fingimos não o entender o que ele nos passou com seus ensinamentos.
E de fato são poucos que entenderam o que ele passou nesses ensinamentos.
Sobre ajudar seus próximos o amá-lo não o desejar o mal, não guardar rancor em nossos corações, ou simplesmente não rir quando ele tropeçar e cair, mas sim estende a sua mão para ajuda-lo levantar.
Acho que se houvesse realmente apenas o amor incondicional pelo próximo isso iria virar uma corrente do bem, e seria boa de seguir e se tornaria valoroso e coletivo fazer o bem ao próximo.
E Não haveria seitas ou religiões, e sim apenas o amor ao próximo.
Mas parece que isso é tão difícil, que preferimos a seguir antros fechados, e sermos manipulados.
É acho que é melhor isso que ter apenas o amor ao próximo, assim cada um terá a sua pseudo salvação.
E o resto São apenas seres humano, sendo seres humanos.
E Se até Deus se arrependeu de tê-los criados como é descrito em “Gênesis 6:6”.
O que posso dizer eu?

Inserida por Renato01976

Não sei se estou certo
Errado acho que não,
Se tudo o que faço
é estender-te a mão

Disponha do amigo,
sinceramente amigo seu
o que importa comigo
é sentir-te amigo meu.

Se um dia sentir-te amargo
por uma ofensa que acha que fiz,
Podes ficar sossegado
e voltar a ser feliz! "jfl"

Inserida por PENSANDOEMVOCE

A Morte...
Cedo ou tarde ela vem para você, então reveja suas escolhas, conceitos e atitudes, pois a vida é muito curta.
Viva apenas viva e saiba viver, pois cada segundo que passa não terá mais volta na sua vida.

Inserida por Renato01976

Quando forças lhe faltar
Quando só sentir estar
Quando amigos se afastar
Ele não te deixa só

Quando as lutar aumentar
Quando a dor maior ficar
Quando ajuda não encontrar
E na garganta vir um nó

Ele pode te ajudar
Seus problemas resolver
Sua vida transformar
Rejeite sobre ti a dó

Qual amigo companheiro
Mais fiel e verdadeiro
E nunca te abandonar
É Jesus; quem contigo sempre estará.

Inserida por Claudiokoda

Quando uma pessoa diz: - “Só JESUS é perfeito, ou só JESUS é bom, geralmente tem em mente a outrem: a A,B,C...Z,Y, que não é tão bom, que não é perfeito.

Ora, o próprio JESUS disse, ao jovem rico (Mc 10,18): “SÓ DEUS É BOM”, assim tributemos a A,B,C...Z,Y o nosso aplauso e a nossa gratidão porque deram o melhor de si para se fazerem pessoas melhores, e, ––por via de consequência ––, fazerem o mundo um pouco menos mau.

JESUS se agradará mais quando dermos o melhor de nós, quando dermos a ele nossa vontade:

“Por que me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que Vos mando?” (Lc 6,46)

Por outro lado, quem não gostaria de ser tido por JESUS como seu amigo?: “Vós sois meus amigos, se praticais o que vos ordeno”. Jo 15,14.

Diógenes Pereira de Araújo

Inserida por diogenespdearaujo

Uma pessoa ser salva por JESUS,
não o transforma em amiga dele;

“Vós sois meus amigos, se fazeis
o que vos mando.” Jo 15,14

Diógenes Pereira de Araújo

Inserida por diogenespdearaujo

O nosso "amor"

Às vezes penso que foi em vão
Que para você eu tenha sido apenas um caso
Mas como dizem os poetas
Nada nessa vida é por acaso

Talvez eu tenha apressado demais
Talvez não tenha visto que você não era capaz

Não era capaz de me amar
Não era capaz de estar lá

Não era capaz e estar comigo
Assim como eu estava contigo
Não era capaz de estar ao meu lado nem que seja apenas como amigo

Poderia ter durado mais
Você poderia ter sido capaz
Mas como dizem os poetas
Nenhuma das pessoas são iguais

Talvez não tenha acabado
Talvez esteja só começando
Mas como dizem os poetas
Erga a cabeça e siga andando

Nosso "amor" foi muito bom
Porém não durou aquele tempão
Como é que eu faço pra tirar da cabeça algo que não sai do coração?

Inserida por Baybee

VALORES DO VERDADEIRO AMOR. ❤
Algumas pessoas não são totalmente felizes e realizadas, porque não se permitem viver "O" e "NO" AMOR.
1- Não se amam e se valorizam como realmente deveriam.
2- Querem, mas, não aceitam serem amados e apreciados como poderiam.
3- Acham, mas, no fundo não vivem na prática do amor pleno em Deus pois seus olhares ainda estão enraizados meramente no amor HUMANO e assim, não compreendem a extensão, a intensidade e as facetas do amor sincero.
Amar é uma dádiva de Deus.
Feliz é quem ama. Paz e bem, amém.
( I João 4, 7 e 8 )

Inserida por prrsoares

Talvez você nem saiba quem eu sou, me adicionou por adicionar...
Talvez você não concorde comigo, quem sabe nem deva concordar...
Talvez não esteja meu amigo, e tenha vergonha de falar....
Talvez você não goste de mim, e eu sequer dei motivos pra gostar...
Talvez tenha errado contigo, e não tive a humildade de me desculpar...
Talvez eu nem tenha reparado, pois não tive você pra me contar..
Talvez você não tenha percebido, pois já não caminha comigo..
Que agora tenho um novo amigo, que hoje me fez mudar..
E uma coisa Esse amigo me ensinou...
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor..
Esqueça todo mal que eu te fiz..
Vá correndo ser feliz..
Só não se esqueça do amor..

Inserida por Edimarsf

⁠⁠uma parte de mim não existe mais
Mais um elo da vida que se rompe
Uma luz que se apaga e uma história chega ao fim .
Não só eu mas todos que o ama amanhã ao acordar Sentirá o vazio dessa parte de nós que foi arrancada pela vida.
Mas ainda estamos Aqui e você vive em nós em cada lembrança cada momento vc viverá até o fim dos meus dias mais que um amigo um irmão onde quer que esteja vc sempre vai estar no meu coração

A um amigo que se foi
Vinícius Gambaro

Inserida por Leon_Lenda

⁠Eu sou uma amizade bem tranquila.
Quando alguém ganha a minha amizade ela terá tudo de melhor que eu puder proporcionar.
Eu ofereço o que eu gostaria de receber... Esse é o lema da minha vida.
E eu mereço o melhor, então dou o meu melhor. É isso.
Caso não esteja recebendo, pense no que está oferecendo.
Eu sei o valor de uma boa companhia!

Inserida por elainedepaula

A carência faz a gente querer ser cercado de pessoas mas:
O que adianta ser cercado de várias pessoas se todos não vão te levar adiante, ser secado de pessoas que vão te puxar pra baixo e de pessoas que não vai te incentivar.
Perceba todos temos uma pessoa que sempre estará do nosso lado valorize só essa pessoa.

Inserida por LordDCS