Poema de Amigo de Augusto dos Anjos
Em tempos de reflexão e transição de fases temos que voltar nossas atenções à nosso "eu interior", quem somos, o que queremos, em que acreditamos, quais são nossos objetivos e que tipo de pessoas queremos ao nosso lado, temos que sentir nosso coração e nunca desprezar a voz da razão......o equilíbrio é fundamental.......não devemos ter medo de tentar, não devemos ter medo de mudar. O lugar onde podemos chegar é diretamente proporcional ao tamanho do amor e dedicação empregados à nossa caminhada! Não tenha medo de se entregar, não Tenha vergonha de se declarar, não seja orgulhoso ao ponto de sufocar seu coração...... Goste de quem gosta de você, se tiver vontade de ligar, ligue; se tiver vontade de escrever, escreva; se tiver saudade, marque um encontro e se acreditar, busque. A vida e muito importante para se viver infeliz, tem horas que Deus nos proporciona pensamentos, atos, situações e sentimentos que nos mostra a direção do melhor caminho, basta a nós a capacidade de conseguir interpretar e aceitar, nada acontece por acaso, ninguém entra na nossa vida por acaso e ninguém sai dela também por acaso. E que a vontade Deus sempre prevaleça. Sejamos felizes!
Quanto mais rápido chegares ao topo menos oxigênio terás a te suprir, escale suas montanhas à velocidade que seja capaz de adaptar-se às mudanças, afinal, tua carga só tende a aumentar
Como pode a beleza da alma emanar raios energéticos capazes a dar a volta ao mundo e levar a paz e o conforto onde quer que se torne necessário.
Em uma cabana de madeira em meio a arvores gigantescas, caminhos tortuosos, pedras, lama e frio existe chá quente com biscoitos sobre a mesa, uma poltrona aconchegante de frente à lareira e dois estados de excelência a tua espera, a PAZ e o AMOR..........lá também encontraras, o perdão, a paciência, o carinho, o afeto e o mapa para seus sonhos. A quem ainda não chegou, boa caminhada, a quem já chegou .......agradeça, Volte e caminhe junto!
Tem hora que Deus nos mostra o caminho da felicidade de uma forma tão escancarada que ficamos com medo de acreditar na veracidade de tal oportunidade e a deixamos passar, estamos tão acostumados com falsidade, interesse, falta de caráter e manipulação que ficamos retraídos e desconfiados perante a sinceridade, carinho e dedicação. Sendo assim, infelizmente, faz-se jus ao ditado "quando a esmola é demais, o santo desconfia"..........ele desconfia e as oportunidades viram pó debaixo de nosso nariz. Mudemos nosso pensamento, tudo em nossa vida tem sentido!
Adentrando ao lar após mais um dia de conquistas deparo-me com minha fonte de inspiração, seu sorriso me convida ao carinho, seus braços me abrigam, seu perfume me transporta; os corações se aproximam, os lábios se tocam e o amor engrandece a alma!
Da mesma forma que o sol se põe ao anoitecer, meu amor encontra morada em meus sonhos; e ao amanhecer, que renasça e ilumine meu novo dia.
E agora o sol nasceu, a nuvem correu; o céu se abriu a criança sorriu; a tristeza morreu e à Deus a mãe agradeceu.....feriado com sol!
"Roube - me. As lagrimas, nos momentos de tristezas, que eu lhe darei
sorrisos, nos momentos de Felicidade...!
Quando parei.Parei para sonhar, vi que tinha perdido, os sonhos,Então
vi que ser, palhaço não adiantou de nada....!
Não existe justiça, tudo depende do ponto de vista que tu analizas. No correr natural dos dias, o justo é não interferir na natureza dos fatos.
" O tempo vai tirar todas as duvidas e questões, e vai deixar o que tem de bom fluir com a vontade e o desejo."
Deus visita meu interior e operar sua vontade para que seja, um simples adorador de suas maravilhas.
Perdoa o que não sou, mas me ama assim mesmo.
Se acaso encontrar quem eu fui, em alguma memória sua, por aí, me abrace, com braços de saudade, pois no presente não sou mais quem espera tal afeto.
As vezes aprender a dar um passo pra trás, é ter a consciência de que depois você terá três ou mais passos acertivos.
Se você é bom por dentro, deve ser bom por fora também, ou você é o pacote completo ou você não vale nada,ningém quer nada pela metade.
