Poema de Amigo de Augusto dos Anjos
"Ó anjos cuja as asas cortam a noite e atrocidam os corações errantes.Eis o meu carvalho cujo o sangue derramado amança seus lábios ao de estrelas arfantes.Façam por favor jorrar os sonhos por de trás destes olhos."
A vida te cerca de anjos, são anjos sem asas, aqueles que estão sempre ali, aqueles que te protegem, aqueles como você, que mesmo longe estão perto, e de um significado incrível.
Todos temos anjos em nossas vidas. O primeiro que conhecemos chamamos de mãe. Ela cuida de nós por nove meses em seu ventre e, apesar do desconforto, é a pessoa mais feliz do mundo. Ela não sabe como seremos, nossa face, mas nos ama incondicionalmente. Durante nossa vida conhecemos outros anjos, alguns chamamos de amigos, nem sempre estão ao nosso lado, mas no momento certo eles nos amparam, confortam, choram nossas lágrimas e sorriem nosso riso. Existem anjos de várias raças e cleros. Existem anjos que abrem mão da eternidade para cuidar de alguém.
O encantador é o alquimista supremo, ele venceu a si mesmo e conquistou os anjos, ele está vivo no amor e nada pode impedi-lo de ser totalmente feliz. Ele é o harmonizador, sua presença torna-se a manifestação do milagre , sua aura é benevolente, ele se torna uma casa de hóspedes no qual os anjos escolhem repousar. O encantamento é dado a ele quando ele se torna consciente que possui uma alma com a infinita riqueza que procede das vibrações celestes. Ele procura encontrar o poder da vida em seu interior, isso faz com que ele adquira um sentimento puro, eliminando a desconfiança e seu orgulho alcança a pureza. Quanto mais pureza no coração e na alma mais aumenta seu poder de encantamento. Resgatar o poder do encantamento é procurar viver o máximo as coisas simples, encontrar a grandeza em tudo que está a seu redor. Os olhos do encantador se tornam abertos para a beleza de sua existência, ele procura encontrar flores onde só existem espinhos.
ANJOS E ARCANJOS,QUE TE AMPARE NAS SUAS ASSAS , QUE TE GUIE PARA UM LINDO SONHO MAGICO, DE MUITAS FANTASIAS, DE UM AMOR EXTASIANTE, COMO A BRISA DAS MONTANHAS, COM O FRESCOR DO JASMIM E A SUAVIDADE DO LIRIO E A MAJESTOSO PERFUMES DAS ROSAS, COMO MAIS PURO DELEITE !
Dizem que os anjos gostariam de ser humanos apenas por um dia, porque eles reconhecem o significado da palavra vida. Mas seria uma honra para os anjos serem meros mortais. Pois gozariam de todos os sentimentos, entenderiam o significado e dariam o devido valor de ter apenas ar enchendo seus pulmões.
"Somos mais do que os olhos podem ver. Somos anjos de alma e coração. Desejosos em encontrarmos a outra metade de nossas asas procuramos pelos ares e mares o amor infinito..."
Estou de luto pela humanidade. Ainda sinto compaixão por ela. Sem anjos ou demônios. Existem apenas os mortais...
...meros "Mortais".
És notável. És iluminada pelos anjos do céu. És amparada pelo mais sincero amor. Não tens porque sofrer assim, pequena.
O Pai está nos preparando para cantar aquilo que os anjos não podem,e a escola em que nos ensina é a do sofrimento.Tenho ouvido muitos dizerem que Ele envia a dor para provar-nos,mas talvez ele a mande para instruir-nos e preparar-nos para o coro invisível.
As pessoas não morrem, ficam encantadas e se tornam lindos anjos. ( De Guimarães Rosa com as minhas alterações)
Agora eu só ando pelos becos diagonais que o sol nunca toca,
como o clarinete de anjos esquecidos num abismo desmiolado.
"Encontro dos anjos, te encontrar foi uma das coisas que mais mantiveram minha alegria, com sua força e grandeza interior , me tomou mesmo antes que eu pudesse pensar se queria tal sentimento, num abraço me passou toda intensidade que seu interior em mistério guardava, seus olhos visitavam-me com frequencia, mas deveras, os caminhos não são tão simples assim, a sempre caminhos longos e curtos, eu escolho os longos, pois com todo o seu valor não tem como ser tão fácil assim, minha alma repousa leve, como alguem pode ter tanta sorte assim? por mais que seus olhos se distanciassem e não mais voltassem eu os tive em fração de instântes e para mim não importa o tempo e sim a intensidade de como as coisas acontecem."
