Poema da Necessidade
O mal da inteligência é tentar se convencer sobre a necessidade de tolerância com a burrice. Burros não querem tolerância, querem feno.
a vida é cruel e ensina, mas qual a necessidade de tanto sofrimento em troca de conhecimento se o final é a morte?
Muitas pessoas não mudam porque não indentificam a própria necessidade de mudança, mesmo porque não se quer a transformação .
O amor é uma máquina de costura com necessidade de manutenção diária. Aliás, é um bordado bem dado. Uma mão que sabe fazer tricô. Verdadeiramente quantas pessoas tricotam com desenvoltura? Pois é, poucos sabem coser entre agulhas e linhas sem tanto se enrolar, sem tanto se ferir.
Pessoas que aprendem por si só, sem a necessidade de um professor ou instrutor, são denominadas autoditadas.
Na vida temos necessidade de alguem que nos faça fazer aquilo que podemos. E é isto que faz o amigo.
"O outro só precisa saber daquilo que eu tenho necessidade que ele saiba. O que vai além disso é necessidade dele,e isso não é essencial"
É como se o meu reflexo não existisse mais,é como se minha sombra desaparecesse. A necessidade de viajar na cauda de um cometa é tão precisa quanto viver.
Não tenho necessidade de nenhuma outra fé senão a minha fé nos seres humanos. Estou tão absorto no milagre da Terra e da vida sobre ela que não posso pensar no céu nem nos anjos. Tenho o bastante para esta vida. Se não há outra, basta esta para que tenha valido a pena eu ter nascido ser humano.
Não há começo, nem fim. Deve-se plantar amor infinito, e sempre com um pé na necessidade de existir o mal. Nem amor puro é saudável. E é isso que faz a existência ser interminável: a busca do equilíbrio.
"Sempre haverá necessidade de uma moda esportiva e essencial. É assim que nos vestimos no dia-a-dia."
As necessidades são o centro da vida; é o que oxigena todo resto. Se eu não tenho uma necessidade eu perco o sentido.
Há momentos que não há a necessidade de perguntas e respostas, para concluirmos algo, que está na cara.
Em tempo de crise é preciso investir nos pobres. Eles tem necessidade de trabalhar, comer, vestir, morrer, viajar. É o consumo e não a produção que dita uma economia.
É um problema de definição. Nós mulheres temos uma forte necessidade de ter a situação bem esclarecida, enquanto os homens fogem de qualquer conclusão possível.
A necessidade, as vezes, nos transforma naquilo que não somos, mas não nos faz indiferente do que pretendemos ser.
Saudade não seria a palavra exata agora. O que eu sinto é necessidade, de algo que eu acho que nunca tive. Mas mesmo sabendo que nunca te tive, eu guardo a saudade de ter te conhecido, à que eu mais gosto de ter, a lembrança de você. Seria improvável chegar até onde você está, sem nem ao menos me arriscar. Eu corro tantos erros, e no final eu nem tenho medo deles, pois eu chegarei no lugar que eu sempre sonhei, e quis para mim. O lugar, que sempre foi ao seu lado. Saudade de você, de te olhar sem ter hora para parar. Saudade do seu sorriso, do seu abrigo, do seu ombro amigo. Saudade de você aqui, mesmo que de longe. Saudade mais ainda do seu coração, que por frações de segundos eu perdi, com apenas uma palavra, o adeus.
